!-- Lista de tags para el sitio BR_selenagomez, Formato "Asynchronous (Ajax)" -->

Publicado por: Equipe SGBR em 19.05.2011

Image and video hosting by TinyPic

Como postamos aqui, a capa do novo cd da Sel já foi divulgada e muita gente ficou sem entender direito o significado dela, portanto fizeram uma pequena análise sobre a capa, confira:

”Na capa do novo CD, Selena está vestida de Flapper – mais exatamente Louise Brooks, uma atriz tida como revolucionária para cinematografia.

Flapper são mulheres que surgiram ao longo da década de 1920, e se referia a uma ‘raça’ nova de jovens mulheres que usavam saias curtas, plumas, poás, colares de pérolas, TODAS tinham cabelos curtos e usavam maquiagem em excesso.

No início da década de 1920 trouxe consigo um pensamento feminista e libertário, no qual as mulheres aderiram aos ternos e vestimentas neoliberais (idéias liberais).
Era comum a presença das flappers em boates e clubes de jazz da época, tinham atitudes que -só- para elas eram consideradas aceitáveis. Como por exemplo ser bissexual, dirigir, beber, e tratavam o sexo como uma coisa casual!

Resumindo, Flapper são mulheres que se vestiam com uma vestimenta um pouco a frente à década de 20, levando elas a serem consideradas “as moderninhas”.”

Obrigada pela explicação divinha!