Billboard faz resenha faixa a faixa de “Stars Dance”

Postagem por: Erika Barros
24.07.2013
Categorias: Notícias

O site da Billboard publicou na tarde de ontem sua resenha faixa a faixa do CD Stars Dance e abaixo você confere o que eles tiveram a dizer e qual nota foi dada:

NOTA: 78/100

Mesmo com ela estando no foco do público por mais de uma década como uma atriz mirim que virou popstar, Selena Gomez sempre se demonstrou difícil de decifrar em comparação a suas colegas ex-Disney. Sim, ela teve um relacionamento bem público com Justin Bieber, e fez parte do filme sobre meninas-que-ficarão-más, “Spring Breakers”, mesmo assim ela ficou livre de escândalos se formos a comparar com Miley Cyrus ou sua colega de Spring Breakers, Vanessa Hudgens.

Aos que querem novidades sobre sua vida não irão encontrar muito disso em “Stars Dance”, chamada de estreia “solo” de Gomez, após três CDs com sua banda The Scene, temos uma canção que falam sobre seu romance com Bieber, mas sem a mensagem deixada em sua caixa postal, e ainda assim o CD soa impessoal, mesmo com após a senhorita Gomez ter escrito trechos da música.

O que sobra, depois disso, é uma coleção de 11 canções pop bem produzidas que mostram Gomez tentando encontrar sua personalidade com seus vocais leves, porém, capazes disso. O primeiro single “Come & Get It” é uma das várias tentativas de ter o estilo de Rihanna, canções como “Birthday” e “B.E.A.T” mostram uma inspiração no estilo EDM de Dev, e a canção que deu nome ao CD é uma referência a Skrillex, que compôs a trilha sonora de Spring Breakers.

1. Birthday – “Diga a eles que é meu aniversário, diga a eles que é meu aniversário, quando eu festejar assim” Selena abre “Stars Dance” com uma canção dançante/club, chamada de aniversário, coincidentemente, o dela foi um dia antes do lançamento do CD. Há batidas criadas junto com sirenes de polícia e gritos de “continuem festando, baby!”, a letra não fica mais assanhada do que o trecho “Sopre [as velas] e faça seu pedido comigo, sopre e faça seu pedido comigo”.

2. Slow Down – “Se você me quiser, eu estou aceitando inscrições,” Gomez proclama nesta animada, dance-pop faixa cortesia dos produtores de Far East Movement/Dev, the Cataracs, vangloriando seu novo status como solteira. Até onde a nova de moda vai, “Slow Down” marca todos os ítens, possui um pré-chorus com dubstep, vocais alterados e uma letra não tão safadas para uma ex-Disney (“Você sabe que eu sou boa com ressuscitação boca a boca”) para que tudo fique bem. Sem perigos, diversão superficial.

3. Stars Dance – Com uma batida mid-tempo similar a “Come & Get It”, a música que dá nome ao CD traz batidas de dubstep tipo Skrillex, mas também tem um dos vocais diferentes da senhorita Gomez. Coberta com as batidas tradicionais da Rock Mafioa, “Stars Dance” é um destaque estiloso.

4. Like A Champion – A parte a la Rihanna do CD começa com “Like a Champion”, uma criação do reggae de Peter Thomas (Betty Who, Victoria Justice) que infelizmente vira uma vítima das várias referências à a princesa de Barbados, como no trecho “brilhe como diamantes no céu”. No entanto, um pouco do ritmo da ilha cai bem para Gomez, “Like A Champion” não ajuda a ela estabelecer uma identidade musical.

5. Come & Get It – Originalmente escrita para Rihanna, “Come & Get It” é o maior hit da carreira de Gomez, mesmo que não cheque perto do brilhante hit de 2011, “Love You Like a Love Song”.

6. Forget Forever – A primeira canção que fala diretamente sobre sua separação com Justin Bieber, “Forget Forever” deixa Gomez lamentando a perda e também acusando algumas pessoas. “Nosso amor foi feito para dominar o mundo/ você veio e destruiu a menina perfeita….você me deixou querer ser o que éramos antes” ela canta no refrão enquanto batidas eletrônicas e de um piano se misturam ao fundo.

7. Save The Day – Co-escrita por Livvi Franc, “Save The Day” não chega nem perto do assanhamento de “Now I’m That Bitch” que a autora escreveu anos atrás, mas pega emprestado um pouco desse som amigável para academias. Mesmo sem Gomez ter escrito trechos da música, há algumas vagas referências a separação com Bieber ao longo da canção. (“Só me diga que não acabou / e que nunca chegaremos ao final.”)

8. B.E.A.T. – Foi “Bass Down Low” um hit tão grande que merecia uma cópia? Parece que sim no caso de “B.E.A.T” que praticamente reescreve todos os trechos da música que trouxe Dev a fama, mas que tem algumas novas partes cantadas por Gomez.

9. Write Your Name – Gomez faz uma nova parceria com a dupla do Dreamlab (“Hit The Lights,” “Magical”) nesta fofa canção dançante.

10. Undercover – Depois de um tempo, “Stars Dance” começa a soar como uma playlist da Disney incrivelmente bem produzida. “Undercover” ajuda nesta teoria, mas que poderia se dar muito bem como se single se promovida da forma correta. Com batidas que são fortes o suficiente e trechos a la Britney para todos os lados (como no trecho “you can keep it undercover”).

11. Love Will Remember – Este o momento mais próximo de uma confissão em Stars Dance, “Love Will Remember” revivendo os passos do que deu errado com Bieber. “As viagens que planejamos fazer / as tachinhas que ficaram no mapa / o que aconteceu com isso?” ela canta tristemente sobre uma balada surpreendentemente mais rápida do que o esperado, para depois completar: “Eu costumava achar que era insubstituível/ Nós iluminamos o mundo todo / antes de acabarmos com tudo / eu ainda não sei onde erramos.” Mesmo terminando de maneira animada para uma música triste, “Love Will Remember” talvez sirva de consolação para os fãs que ainda lamentam o término de Jelena.

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site