Getaway: Courtney Solomon fala sobre atuação de Selena e Ethan Hawke no filme em entrevista para “Warner Bros”

Postagem por: Equipe SGBR
05.08.2013
Categorias: Exclusivo; Filmes; Monte Carlo; Notícias; The Getaway

WFTCRMImageFetch

A Warner Bros entrevistou o diretor do filme ‘Getaway‘, Courtney Slolomon na Comic-Con 2013, confira a entrevista traduzida e adaptada pela nossa equipe:

Courtney Soloman tem o dom de fazer coisas pequenas se tornarem enormes. Como diretor, ele já fazer o terceiro filme, Getaway, um suspense sobre rodas que tem como protagonistas Ethan Hawke, Jon Voight, e esperem pra isso, Selena Gomez. Ele já esteve envolvido em dúzias de pequenas e médias franquias, produzindo filmes de ação e terror que a maioria dos estúdios raramente focam atualmente. Esse é um negócio que vale a pena e como resultado, Getaway termina sendo um dos maiores filmes de sua carreira, e um que será exibido mundialmente pela Warner Bross. Soloman sentou-se com na Comic-Con desse ano e falou sobre escalar Ethan Hawke, e porque ele decidiu dar a Selena Gomez um papél mais adulto.

Você tem Ethan Hawke e Selena Gomez, que são dois atores que eu não acho que as pessoas colocariam no esteriótipo de protagonistas de um filme como esse.

Courtney Solomon: “Não.”

Ao mesmo tempo, ambos levam jeito pra coisa. Não é que Ethan Hawke nunca tenha feito um filme de ação, ele fez. E Selena Gomez, para aqueles que estiverem prestando atenção, realmente consegue atuar. Ela tem algo de especial ali.

Courtney Solomon: “Oh sim, ela tem. Cem por cento. Deixe-me dizer que na verdade há três personagens, porque o carro é um personagem. Sempre esteve em minha mente, desde o dia em que escolhemos o carro, que aceleramos o carro, e então você assiste o filme e ele está em literalmente todas as tomadas com eles, na natureza da história. É tudo em função da história, no final. Brent Magna, o personagem de Ethan, é um piloto que decidiu voltar para casa com sua esposa, que é na Bulgária, e começar do zero porque as coisas não estavam funcionando para ele. Então este é quem ele é. É um personagem real. Ethan é um ator fantástico. Isso é o que ele faz. Então foi interessante porque é um filme de ação, do início ao fim. Há literalmente mais ação neste filme ou tanta quanto em Velozes e Furiosos. Só não é tão espetacular quanto Velozes e Furiosos, porque nós temos tipo um décimo do orçamento deles, mas é o que é, e é a razão pela qual nós fizemos algo novo e único. Dito isso, ele apenas se encaixa bem com este personagem na história. E a história é um cara colocado em terríveis circunstâncias. É claro que você sabe que tem um aspecto inacreditável em todas as histórias, mas tudo isso poderia de fato acontecer. Ele é o cara certo, eu sinto isso, pra interpretar essa personagem. Pra ser sincero, foi o primeiro ator que procurei para o papel. Eu realmente não queria uma estrela estereotipada típica dos filmes de ação, porque isso atrapalharia o que eu estou tentando fazer com este filme. Acho que essa é a melhor forma como posso explicar. O trailer saiu e no geral a resposta foi positiva, o que me deixa bem feliz, mas ao mesmo tempo houve muitos comentários do tipo “o que diabos Selena está fazendo em um filme como esse?” que eu realmente não consigo entender.”

Mas ela teve que crescer de algum jeito, de algum modo.

Courtney Solomon: “Ela se deu a chance de crescer. O foco dela foi começar a tentar fazer papeis que eram um pouco mais desafiadores. Isso não é uma super crescimento? Trailers enganam um pouco. Vou revelar uma coisa, certamente. O carro dela. Ela não é uma ladra de carros. Ela está tentando recupera-lo. Ela está atuando um pouco mais rigorosamente do que achávamos que ela faria, com o desenvolver da personagem e do filme. Então toda a coisa da arma e aquela cena, você saberá de onde surgiu e mais sobre quem a personagem é, então, está sendo mais do que achávamos que Selena Gomez poderia ser. Na verdade atua como a personagem chamada “A jovem”. Você nunca saberá o nome verdadeiro da personagem durante o filme. Ela foi perfeita para o papel. A jovem tem entre 18 e 19 anos de idade que é dona daquele carro caro por alguma razão. É uma garota normal. Selena Gomez realmente provou que dá conta do recado. Você está cem por cento correto, e te darei uma prova de estou certo. Ethan é um grande ator e todos nós respeitamos ele. É um ator muito sério, e o Jon Voight é o Jon Voight. O que eles iriam dizer? Ambos, certo? Ambos, seus primeiros comentários, foram ‘Wow, ela é realmente boa’. Pelos comentários, ela na verdade pediu alguns cortes, ela pediu mesmo. Ela não olhou o lugar inteiro. Uma vez que olha o contexto para o que ela está fazendo no filme, ela na verdade é bastante incrível e de segura si mesma sentada no carro com Ethan Hawke. Então, bom pra ela, fiquei feliz. Foi engraçado porque Ethan era o protagonista, e ele aprovou a atriz que estava com ele. A todo o momento eu pensava em alguém para ficar com ele. Ethan e eu tinhamos que conversar sobre isso, quando eu disse a ele, tive essa ideia louca, ele nem sabia quem era ela porque Ethan não sabia muito daquelas coisas. Então depois ele verificou ela e foi tipo ‘Você sabe que isso é loucura, mas parece ser muito boa.’ Pensamos sobre isso e foi assim ‘Sim, vamos fazer isso”. Eles se conheceram e depois do encontro ele disse ‘Wow, ela é bem madura para idade dela e tem a cabeça no lugar’. E eu disse ‘Claro, acho ela talentosa.’ Porque você sabe, tudo que eu tenho são referencias do filme ‘Monte Carlo’ e ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’ das habilidades de atuação dela. Iamos a diferentes tipos de maturidade em Getaway, e senti que ela mostraria isso. Tudo que ela dizia e como ela abordava, era correto. Selena tem um grande talento de ser capaz de mostrar isso perto das câmeras. E quando você entrega as instruções e notas, ela adapta aquilo instantaneamente e faz um grande trabalho, ela sugou tudo do Ethan como uma esponja. Então senti que tinha ela com alguém do calibre dele como ator, e estava certo, estava indo fazer isso muito bem e eu nunca tinha trabalhado daquela forma.”

O filme Getaway está previsto para estrear nos Estados Unidos no dia 30 de agosto.

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site