!-- Lista de tags para el sitio BR_selenagomez, Formato "Asynchronous (Ajax)" -->

Publicado por: Samuel Rodrigues em 25.12.2013

Dando continuidade à RETROSPECTIVA SGBR, cujo objetivo é relembrar as maiores realizações de Selena Gomez no ano de 2013, o tema a ser abordado hoje, que foi o sétimo mais votado por vocês, é o lançamento de “Come & Get It, single carro-chefe do quarto álbum de estúdio de Selena, o “Stars Dance” e o Top 10 conquistado pela canção na principal parada estadunidense de singles, a Billboard Hot 100.

Selena anunciou que o primeiro single do “Stars Dance” seria intitulado “Come & Get It” em uma entrevista concedida ao HitFix durante a turnê de divulgação de “Spring Breakers” na segunda semana de março. Assista-a a seguir (a partir de 1:00):

Para divulgar a capa do tão esperado single, no dia 25 de março, Selena distribuiu recortes em suas redes sociais, o que casou grande ansiedade nos fãs. Através dos trechos, foi possível notar que a capa fazia relação com a descrição “de ritmos indianos e jamaicanos” da canção. Relembre abaixo:

Facebook
Twitter2
Youtube:
YouTube
Piece
Site Oficial:
Eyes
No dia 26, duas novas partes foram divulgadas no Facebook e site oficial da cantora, confira como ficou:

Com três minutos e 53 segundos de duração, “Come & Get It” é a quinta faixa do “Stars Dance”. Produzida pela Stargate, ela foi escrita por Ester Dean (Katy Perry, Beyonce, Usher) e MS Erikson & TE Hermansen (Ne-Yo, Rihanna). Ester Dean escreveu sucessos como “Rude Boy”, “What’s My Name”, “S&M”, “You Da One”, “Where Have You Been”, de Rihanna além de Firework e Peacock, ambas de Katy Perry, Super Bass e Turn Me On de Nicki Minaj. A equipe de produção Stargate é também responsável pelos hits Diamonds (Rihanna), Let Me Love You (Ne-Yo), R.I.P.(Rita Ora), Black and Yellow (Wiz Khalifa), entre outros.

Dando fim a espera, no dia 27 de março, a capa completa e fotos promocionais, foram reveladas. Confirmando o lançamento para o dia oito (8) de Abril e deste então, demos início a contagem regressiva. No mesmo dia, o MTV News publicou o anúncio de que Selena estaria performando o novo single no MTV Movie Awards 2013, sendo esta, a primeira performance da intérprete de volta como cantora após sua pausa em 2012. “Estou tão nervosa! Eu adoro isso, então imaginei que seria a maneira perfeita de voltar para a música através da MTV e depois com o Movie Awards. Será bem apropriado. Estou muito empolgada!” contou a atriz ao MTV News.

     

Para atiçar mais ainda os fãs, nos dias 01 e 04 de abril, duas prévias de “Come & Get It” foram adicionadas à conta de Selena no Youtube. Ambas faziam parte do primeiro cadeado da contagem regressiva realizada no SelenaGomez.com. Na segunda prévia, foi possível escutar trecho “This love will be the death of me, but I know I’ll die happily. I’ll know I’ll know I’ll know, because you love me so” que tocava ao fundo:

Em entrevista ao Ryan Seacrest, Selena contou que sua vida pessoal a influenciou na produção de “Come & Get It”:

Selena Gomez está fazendo um retorno musical com seu primeiro álbum solo e a expectativa não poderia ser maior. Depois que ela mesma revelou que ela trabalhou mais do que nunca neste álbum, tivemos que perguntar, o que a influenciou nesse álbum?

Além de Taylor Swift e Skrillex, Selena também revelou: “Eu realmente gosto de fazer música para as pessoas dançarem, então aquilo foi algo muito divertido de se mexer e então, obviamente, experimentando coisas na minha vida pessoal nos últimos dois anos que eu comecei a escrever músicas, o que foi muito divertido.

Nós não podemos esperar mais para ouvir! Certifique-se de entrar em sintonia com a estréia mundial de “Come & Get It” na segunda-feira, 9 de abril, durante o “On Air with Ryan Seacrest“.

Segundo cadeado: a contagem regressiva para CAGI continuou e no dia 02 de abril, o segundo cadeado foi aberto. Selena nos surpreendeu com a cativante letra:

You ain’t gotta worry it’s an open invitation
Você não precisa se preocupar, é um convite livre
I’ll be sittin’ right here real patient
Estarei aqui sentada, bem paciente.
All day all night I’ll be waitin’ standby
O dia todo, a noite toda, estarei a sua espera.
Can’t stop because I love it, hate the way I love you
Não posso parar, pois eu amo, odeio a maneira como te amo
All day all night maybe I’m addicted for life, no lie.
O dia todo, a noite toda, estou viciada pro resto da vida, sem mentiras.I’m not too shy to show I love you, I got no regrets.
Não tenho vergonha de mostrar que te amo, não me arrependo de nada.
I love you too much, much to hide you, this love ain’t finished yet.
Eu te amo muito, muito para te esconder, esse amor ainda não acabou.
This love ain’t finished yet…So baby whenever you’re ready…
Esse amor ainda não acabou…então, baby, quando você estiver pronto…

Refrão
When you ready come and get it (x3)
Quando você estiver pronto, venha e pegue (x3)
Na na na (x3)

You got the kind of love that I want, let me get that.
Você tem o tipo de amor que eu quero, me deixe tê-lo.
And baby once I get it I’m yours no take backs.
E baby, uma vez que eu conseguir, serei sua, sem arrependimentos.
I’m gon’ love you for life I ain’t leaving your side
Você te amar a vida toda, não sairei do seu lado
Even if you knock it ain’t no way to stop it (x2)
Mesmo se você não quiser, não há como parar
Forever you’re mine baby I’m addicted no lie
Você será para sempre meu, estou viciada, sem mentiras.

I’m not too shy to show I love you, I got no regrets.
Não tenho vergonha de mostrar que te amo, não me arrependo de nada.
So baby whenever you’re ready…
Então, baby, quando você estiver pronto…

Refrão
When you ready come and get it (x3)
Quando você estiver pronto, venha e pegue (x3)
Na na na (x3)

When you’re ready come and get it
Quando você estiver pronto, venha e pegue (x3)

This love will be the death of me, but I know I’ll die happily
Esse amor será a minha morta, mas eu sei que morrerei feliz
I’ll know I’ll know I’ll know
Eu sei, eu sei, eu sei
Because you love me so…Yeah!
Porque você me ama também…sim!

Refrão
When you ready come and get it (x3)
Quando você estiver pronto, venha e pegue (x3)
Na na na (x3)

When you’re ready come and get it
Quando você estiver pronto, venha e pegue (x3)

.

Quando você estiver pronto..venha e pegue #6daysuntilcomeandgetit
     

Terceiro cadeado: finalmente, no dia 05 de abril, o ultimo cadeado da contagem regressiva foi aberto! Confira a foto promocional  e a mensagem divulgada por Selena:

     

“Com ‘Come & Get It‘ eu queria criar algo alegre, assanhado, divertido, mas inesperado. A música é quase tribal. Irá surpreender várias pessoas de uma forma boa.”

Faltando apenas dois dias para a estreia oficial, na tarde do dia 06 de Abril, a canção foi disponibilizada ilegalmente na Internet, o que ocasionou o antecipado lançamento que aconteceu na madrugada do dia 06 ao dia 07. Apesar do vazamento, Selena não se irritou, ao contrário, a cantora ficou feliz que finalmente pudemos ouvir o material e publicou um vídeo comentando sobre o ocorrido:

Olá pessoal, então, minha música vazou hoje, meu primeiro single. E na verdade, eu estou empolgada porque vocês podem finalmente ouvi-la, espero que vocês gostem. Vocês podem ouvir a versão oficial no RyanSeacrest.com ou, ela estará disponível para compra na madrugada de hoje no iTunes, 1 da manhã*.

“Ahhhhh Estou tão empolgada que vocês podem ouvir meu single!! Um pouco cedo, mas está tudo bem! Esta tem sido uma época tão divertida e eu trabalhei duro em meu novo CD. Essa música é uma divertida introdução do que está por vir ;) Espero que vocês gostem! Amo todos vocês!!

Mais  tarde, o áudio oficial estava presente na conta oficial de Selena na VEVO.

No iTunes, nas primeiras horas, a viciante canção dominava o topo da loja digital em 12 países,  sendo eles Argentina, Brasil, Cambodia, Costa Rica, Estônia, Finlândia, México, Panamá, Paraguai, Venezuela, Nicarágua e na Lituânia. Até hoje, “Come & Get It” acumula mais de 40 #1s ao redor do mundo. Em nosso país, durante a estreia, o single foi retirado várias vezes do iTunes e após algumas horas, permaneceu à venda. Atualmente, o single que introduziu a era “Stars Dance” ultrapassa a marca de 5,800 cópias vendidas em território brasileiro.

Ascensão de “Come & Get It”:

Estados Unidos

Em suas primeiras horas de venda no iTunes estadunidense, “Come & Get It” alcançou a 16ª posição e após algumas horas, oscilou entre as posições 16, 28 e 40. Mesmo com apenas um dia (07/04) de vendas (já que a Billboard leva em consideração a vendagem de segunda-feira a domingo para o desenvolvimento dos rakings), devido ao vazamento, a canção estreou em 17 na Billboard Bubbling Under Hot 100 com 23,000 cópias vendidas legalmente. No Mediabase, a música teve o melhor desempenho já obtido por Selena no primeiro dia com um single, atingindo 655 mil ouvintes no sábado, 06.

Primeira semana de vendas (08 a 14 de abril): 75 mil cópias foram adquiridas e “C&GI” já acumulava mais de 20M no Mediabase, fatos que contribuíram para a estreia da canção na principal parada da Billboard, a Hot 100, na 45ª colocação. Na Billboard Pop Songs, parada que contabiliza o desempenho da música nas rádios pop dos Estados Unidos, Come & Get It estreou em 31º lugar, sendo assim a maior estreia de uma Disney Star! No domingo, 14, aconteceu a primeira performance, no MTV Movie Awards, que colaborou com o aumento de downloads pagos naquele fim de semana. No iTunes, a canção subiu de 28/30 para 17 até atingir a 13ª posição. Reveja:

14.04 – MTV Movie Awards 2013 – Show
     

14.04 – MTV Movie Awards 2013 – Show (HQ)
     
.

Segunda semana (15 a 21 de Abril): outras duas performances foram televisionadas. No dia 16, Selena apresentou-se com o single nos programas The Ellen DeGeneres Show e Dancing With The Stars. Relembre:
.
.
Em seguida, no dia 17, “Come & Get It” chegava ao Top 10 do iTunes americano. Deste então, a canção fortificou-se grandemente no país. Com a ajuda das performances, o single foi o 11º mais vendido com 98,457 (totalizando 197,672) cópias baixadas na semana anterior e ultrapassava a marca de 30 milhões no mediabase.  Na Billboard Hot 100, a música subiu 23 posições chegando assim no 22º lugar em sua segunda semana, já na Billboard Pop Songs, subiu sete posições (31-24).

Terceira semana (22 a 28 de abril): “Come & Get It” foi a 14ª música mais vendida com 90,368 (288,040 total) downloads providos de lojas digitais  em sua terceira semana. Na Hot 100, a canção caiu uma posição, ficando na 23ª colocação, debutou na 56ª posição na parada Billboard Radio Songs, chart que contabiliza as músicas tocadas nos Estados Unidos, e alcançou o Top 20 (24-18) na Billboard Pop Songs, que contabiliza o desempenho das músicas nas rádios pop dos Estados Unidos. Nessa semana, Selena realizou uma turnê promocional em prol do single em Nova Iorque. Relembre a seguir:

24.04 – Elvis Duran Show (Z100)
     
.
24.04 – Rádio 92.3 NOW
     
.
24.04 – SiriusXM
     
.
24.04 – David Letterman, NY
     
.
Performance no programa Late Show with David Letterman

Quarta semana (29 de abril à 05 de maio): essa foi sem dúvida uma ótima semana para “Come & Get It”. Na Billboard, Hot 100, o single subiu nove posições, conquistando o 14ª lugar, tornando-se o primeiro single de Selena a entrar no top 20 da parada. Na semana, a canção foi a 9ª mais vendida com 115,000 cópias. Continuou subindo fortemente nas rádios, também atingiu o Top 15 da Billboard Pop Songs, subiu 6 posições na Billboard Radio songs (41-35) e estreou no On-Demand, hart que contabiliza cada solicitação on-demand de número ilimitado de músicas em canais de rádio-ouvintes monitorados, na 28ª posição.

No dia 30 de abril, foi anunciado oficialmente, a data de lançamento do clipe da canção (7 de maio), após um teaser ter sido divulgado no dia. O vídeo estava programado para estrear na MTV antes de uma entrevista de 30 minutos com Selena à MTV.com junto a alguns fãs.

Quinta semana (06 a 12 de maio) e primeiro Top 10 conquistado: com o lançamento do vídeo-clipe de “Come & Get It“, o número de vendas cresceu muito. Na semana, o single foi a 6ª música mais vendida com 143 mil cópias vendidas (546,000 total). No mediabase, a canção ultrapassava a marca de 55 milhões, subindo 9 posições na Billboard Radio Songs (35-24), 5 na Billboard Pop Songs (15-10) e em Streaming Song, chart que contabiliza as visualizações da música em serviços online, subiu 32 posições (36-4). Tais realizações colaboraram para a conquista do Top 10 na Billboard Hot 100, devido ao fato de que para o desenvolvimento do ranking, vendas, desempenho nas rádios e streaming (serviços online como Spotify). “Come & Get It” subiu 8 posições, ficando em #6. O sexto lugar de “Come & Get It” é a terceira melhor posição já alcançada por um artista da Disney na Hot 100, atrás apenas de Party In The USA e The Climb.

Relembre outras performances:

05.05 – Radio Disney Music Awards
.
.
19.05 – Billboard Music Awards 
     
.

Após 9 semanas no Top 10 da principal parada musical dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100, “Come & Get It” caiu para a 12ª posição, encerrando então, seu chart run (6-7-6-7-8-8-9-9-9), fazendo do single, a segunda canção de uma disney star a ficar mais tempo no top 10 do ranking (a primeira é Party In The U.S.A de Miley Cyrus, com 14 semanas). CAGI é também a música de uma ex-estrela da Disney com melhor desempenho nas rádios pop americanas e e acumula 2.389.000 pontos no United World Chart (UWC), sendo essa a maior pontuação alcançada por Selena no chart. Com um pico de 108M no Mediabase, “Come & Get It” já vendeu mais de 2,2 milhões de cópias nos Estados Unidos e é a terceira música de uma estrela da disney com melhor desempenho nas rádios.

Esse foi o 7º melhor momento de 2013 mais votado pelos visitantes do SGBR com 4,07%.