Em entrevista ao New York Times, Selena comenta sobre sua carreira, “13 Reasons Why” & mais

Postagem por: Equipe SGBR
23.03.2017
Categorias: 13 Reasons Why; Entrevistas; Notícias

http://www.gomezgallery.org/albums/userpics/10036/c.png

Para divulgar “13 Reasons Why” série a qual é produtora executiva e estreia no dia 31 de março na Netflix, Selena acompanhada por sua mãe Mandy TeefeyBrian Yorkey responsável por adaptar o livro para série, concederam entrevista ao New York Times. Confira:

Em 2008, Mandy Teefey, mãe da estrela pop e atriz Selena Gomez, estava pesquisando na livraria “Barnes & Noble” quando viu “13 Reasons Why” de Jay Asher. Um dos livros mais vendidos entre jovens adultos conta a história de Hannah Baker, uma garota no ensino médio que se mata, deixando fitas cassetes detalhando as 13 pessoas que ela culpa por morte. Não é nenhuma surpresa que, de pé na livraria, Teefey foi obrigada a ler: Tecido na conta escura de Hannah em seu isolamento, traição adolescente e estigmatização sexual são mensagens de aceitação e compaixão, mas se desdobra em um terror emocional. Não muito mais tarde, Sra. Teefey e Sra. Gomez estavam comento sushi com o Sr. Asher, negociando os direitos.

Quando a opção original para “13 Reasons Why” expirou – a ideia original era que o livro se tornaria um filme estrelado pela Sra. Gomez – a produtora  Anonymous Content apresentou-os ao dramaturgo vencedor do Prêmio Pulitzer, Brian Yorkey, que escreveu a adaptação . “Estávamos todos tão nervosos”, disse Gomez sobre lançar o projeto como uma série de 13 episódios. “Acho que a Netflix comprou porque eles podiam ver quão apaixonados nós estávamos sobre isso.” A série da recém-chegada Katherine Langford, estreia dia 31 de março.

Logo antes do inicio da produção, Gomez, produtora executiva la série ao lado de sua mãe, tirou uma licença de 90 dias para cuidar de sua saúde. “Parecia que a série estava refletindo o que estava acontecendo na minha vida”, disse Gomez, que tem lúpus e luta com ansiedade e depressão. “Mas minha mãe me mandava vídeos horríveis e dizia: “Essa cena é tão linda.”

Mrs. Gomez também está de volta nas paradas pop com a música “It Ain’t Me” com Kygo. Antes de sua chegada ao London Hotel em West Hollywood, Califórnia, uma funcionária do hotel e seu segurança estavam arrumando uma rota para que Gomez que sempre foi alvo dos tablóides, pudesse atravessar o lobby vazio até uma suite onde ela se encontraria com Teefey e Mrs. Yorkey para discutir  “13 Reasons Why”.

Selena, você tinha 15 anos e era uma grande estrela adolescente quando conseguiu os direitos de “13 Reasons Why”. Como você e sua mãe transmitiram seu interesse para Jay Asher?

Selena: Acho que ele entendeu que eu sabia o que era sofrer bullying. Eu enfrentei o maior colegial do mundo, que é o Disney Channel. E minha mãe tinha muitas histórias sobre como lidar com o bullying. Eu ouvia suas histórias conforme fui crescendo. Ela é muito aberta sobre isso.

Mandy: Quando eu estava crescendo eu sempre era alvo para bullying porque era estranha, eu era a menina estranha de cabelos roxos e botas de combate. Depois fui uma mãe adolescente. Você é muito julgado. Eu tinha pessoas me dizendo como eu tinha arruinado minha vida, a vida da Selena e a vida do pai, apesar dele sempre ter participado.

Selena, quando “13 Reasons Why” passou de filme para série, você se importou em ficar por trás das câmeras?

Quanto mais velha fui ficando – desde que deixei minha série e que comecei a fazer papeis que não eram da minha faixa etária – isso começou a se tornar um projeto que eu sabia que ficaria por trás das câmeras. Eu na verdade gosto de não estar atuando. Sendo honesta, esse livro tem uma grande trama. Eu quis que isso fosse reconhecido. Se eu fizesse parte, causaria um grande falatório. Seria uma distração e eu sabia disso.

Quer dizer que você seria uma distração?

Selena: Sim, e eu sabia disso.

Brian: É também um pouco perfeito porque você tem essa enorme base de fãs. Eu fiquei pensando sobre isso, Selena vai dizer “Hey, verifique-se no que eu tenho trabalhado porque é realmente importante para mim”, e os seus fãs iriam dá uma olhada nisso. Isso é uma série que eles precisam. Nós acreditamos que vai salvar vidas – porque o livro também salvou.

Selena, as mídias sociais mudaram desde que você começou?

Quando eu estava em “Feiticeiros de Waverly Place” ainda não existia redes sociais. O Twitter tinha acabado de começar. Toda sexta, eu fazia uma transmissão ao vivo para pequenas crianças e fazia a vida delas. Isso me fazia a pessoa mais feliz. Quando fui ficando mais velha, eu vi isso mudar de zero para cem. Então fico feliz que demorou para criarmos esse projeto pois é muito mais relevante agora.

Você lê os comentários dos seus 114 milhões de seguidores no Instagram?

Você não consegue evitar as vezes. Eu deleto o Instagram do meu celular uma vez por semana. Você se fixa nos comentários negativos. Eles não são tipo “você não é feia”, parece que eles querem cortar sua alma. Imagina ter todas as suas inseguranças e ainda ter alguém escrevendo sobre essas pequenas coisas.

[…]

Mandy, com quando anos Selena começou a mostrar que tinha talento?

Mandy: Ela tinha uns 6 ou 7 anos. Uma vez, ela foi em um dos meus ensaios e ficou sentada duranta todo o processo sem se mover. No caminha para casa, ela estava quieta, e então disse: “Sabe mãe, seria mais engraçado se você fosse dessa maneira”. Então eu pensei, ela será uma atriz. Ficava surpresa por ela ter amigos. Ela costumava fazer as crianças da vizinhança fazerem audições e tentava dirigi-las.

Selena: Você pode ouvir minha voz nos vídeos caseiros,  eu ficava tipo “mova-se para esquerda”, “diga isso de novo”.

[…]

Selena, quarto anos atrás “Spring Brakers” permitiu que você se graduasse em papeis mais maduras. Ser produtora executiva é mais um salto?

Eu poderia fazer todo filme de garota/princesa adolescente se eu quisesse. Durante anos. Mas eu quero fazer partes de projetos que tem valor, que realmente importa. E é realmente difícil fazer isso. Ás vezes me sinto derrotada. Eu vou fazer uma audição para algo que eu realmente me sinto apaixonada, me encontro com as pessoas, e lhes digo que estou disposta a fazer tudo pelo papel. Eu acho que eles pensam que eu não consigo fazer. Sendo honesta, não acho que isso vá acontecer tão cedo para mim. Eu acho que tenho uma aparência muito jovem e muito sensível , e é difícil as pessoas compreenderem. Mas desde cedo, minha mãe me ensinou que você tem que criar projetos para você mesmo. E é isso que eu quero que seja: uma plataforma de lançamento.

004.jpg 002.jpg 003.jpg 001.jpg 004.jpg 002.jpg

Também foram divulgadas fotos de Selena no set de gravação em novembro do ano passado. Confira:

003.jpg 002.jpg 001.jpg 003.jpg 002.jpg 001.jpg

Fonte – The New York Times

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site