#ColunaSGBR: A evolução capilar de Selena Gomez

Postagem por: Lívia Bastos
15.04.2018
Categorias: Coluna SGBR; Notícias

Semanas atrás vi um post em uma página no Facebook mostrando a evolução capilar de uma cantora famosa onde havia basicamente uma foto para cada transformação que ela já tinha feito até os dias atuais. PÁ! pensei logo em adicionar esse assunto na primeira Coluna do SGBR.

  • Caso não saiba como funciona a nossa coluna, clique aqui.

Mulheres, desde o ano 1200 (pois é, MUITO tempo atrás), fazem mudanças em seus fios, como cortes diferenciados, e, por muito tempo, a preferência era o uso de perucas até 1863, ano em que inventaram a coloração capilar, então é claro e evidente que Selena Gomez não deixaria de passar por essas transformações, ainda mais sendo uma artista.

Apesar dessas mudanças serem muito comuns em todo o ser humano, Selena sempre preferiu manter uma coloração próxima à sua cor natural de cabelo (castanho escuro). Só no final de 2017 que ela surpreendeu (surpreendeu MESMO!!!) todos mostrando seu cabelo em tom loiro, quase platinado, mas, até então, ela nunca fez nada muito drástico, apenas usou algumas extensões coloridas e até parecida com o tom do seu cabelo para deixá-lo maior. De acordo com a cantora e atriz, é para não chamar muita atenção, mas, se fosse para fazer um papel, ela mudaria novamente.

O cabelo de Selena claramente é uma de suas marcas registradas, tanto que, em junho de 2015, a nossa fada anunciou uma parceria como embaixadora da Pantene, uma marca de produtos para cabelo que está no mercado há bastante tempo.

Vou mostrar ou tentar, enfim, toda mudança capilar de Selena ao longo dos anos:

O cabelo natural

untitled-6

O cabelo natural de Selena é ondulado (provável que seja 2B ou 2C) e castanho escuro. Desde o início da adolescência, ela preferiu (ou é provável que a Mandy não tenha deixado ela mudar mesmo lol) deixar seu cabelo dessa cor com comprimento médio/longo, mas muitas vezes ela fez escova para alisar os fios. Hoje é raro vê-la com o cabelo ondulado.

2007 a 2011

Untitled-6

Em 2007 e em 2008, Selena manteve o comprimento longo e, para diferenciar, ela “brincava” com o cabelo usando algumas mechas coloridas fakes e até franja longa e curta até 2009, quando ela fez uma mudança mais radical ao adotar o corte chanel na altura do ombro e fazer mechas reais cor de mel/loiro escuro. No mesmo ano, a cantora tingiu seu cabelo novamente para um tom castanho escuro/preto até 2012, sempre usando apliques e às vezes deixando no comprimento original.

2012

Untitled-6

Para a etapa da América Latina da sua turnê “We Own The Night Tour“, a cantora deixou seu cabelo preto e adicionou apliques coloridos, que, na época, foi uma grande sensação (eu mesma, queria deixar o meu cabelo assim hahaha) e foi muito comentado por tabloides e os fãs. Após o fim da turnê, Selena manteve o corte médio, usando extensões poucas vezes, mas optou por deixar seu cabelo no tom castanho claro. Ao longo do ano, ela foi alternando para as cores castanho escuro, claro e preto, mas no mês de abril ela radicalizou um pouco fazendo mechas loiras.

Era Stars Dance

Untitled-7

Para sua outra turnê, a “Stars Dance Tour” (2013), Selena manteve as mechas loiras. O comprimento era sempre longo, com ajuda de extensões e raramente alguns apliques coloridos. Ela também usava muito babyliss para manter o cabelo ondulado. Após o fim da turnê, Selena retornou aos holofotes com o cabelo mais curto, sem nenhuma extensão e mechas mais escuras.

2015

Untitled-7

2015 foi um ano muito importante para a carreira de Selena, a era de seu renascimento, principalmente em seu âmbito musical. Acho que, por conta de todo o conceito de renascença, ela preferiu manter seu cabelo, vamos dizer, simples, mas poderoso! Boa parte desse ano, ela manteve o seu cabelo na cor preta, mas alternava no tamanho.

A melhor época capilar EVER! 

Untitled-7

Selenator que é Selenator provavelmente vai ter a mesma opinião que a minha: de todas as mudanças, a melhor é a da época que a Selena estava na Revival Tour! A cantora pintou seu cabelo estilo ombré, fez uma franja média linda e usava e abusava de ondulação, isso era o que mais deixava o seu cabelo glamouroso na época. Ela deixou seu cabelo assim até o final da turnê. #Sdds

O platinado inacreditável!

Untitled-7

Até hoje eu acho que fico em choque porque eu queria muito que isso acontece desde que eu soube da existência dela, mas nunca imaginei que ela seria capaz de realmente fazer isso. No final de 2017, Selena surpreendeu todo o mundo mostrando o visual platinado no AMAs, e detalhe, não era lace, era o cabelo dela real! Infelizmente ou não, não durou por muito tempo; logo no início de 2018, Selena apareceu com o cabelo castanho novamente porque ela não queria chamar muita atenção da mídia.

O cabelo dos dias atuais

Untitled-7

Por conta da pausa na carreira, Selena optou por deixar seu cabelo bem mais leve e “natural”, ela usa uma cor ombré castanho claro e bem curtinho, algumas vezes ela aparece com extensões e com uma franja média à mostra, mas nada muito diferente. E não sei se vocês já perceberam, mas em algumas fotos mostra com evidência que o cabelo dela está mais ralo, provavelmente por conta da quimioterapia para o Lúpus.

Abençoado seja o cabelo de Selena Gomez! Apesar de não ter feito várias vezes mudanças drásticas, Selena sempre manteve seu cabelo impecável.

Agora lá vem uma perguntinha bem clichê: Qual é o seu cabelo favorito dos que eu citei? Tem alguma transformação que eu esqueci de citar? Mande mensagem em qualquer uma das nossas redes sociais.

  • Para conferir todas as publicações da #ColunaSGBR, clique aqui.

Escrito por: Lívia Bastos | Fotos: GomezGallery.org

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site