TIME: Selena Gomez escreve para a revista sobre co-fundadora da ‘United We Dream’

Postagem por: Rebeca Gois
20.04.2018
Categorias: Notícias

Em colaboração para a lista das 100 pessoas mais influentes de 2018, da Revista Time, uma das maiores e mais importantes publicações dos Estados Unidos, Selena Gomez escreveu sobre Cristina Jiménez, uma das fundadoras da “United We Dream”, a maior organização do país que luta por justiça e dignidade aos imigrantes. Confira a tradução:

“Juntos Sonhamos”. Esta poderia ser uma frase motivacional colada em qualquer carro nos Estados Unidos, democratas ou republicanos. Como pode ser estas duas palavras sequer serem associadas com algo separatista? Sonhos são universais, afinal de contas.

Cristina Jiménez sonha. Ela sonha grande. Ela sonha porque quer que exista um futuro para aproximadamente 700 mil jovens que, não por escolha própria, foram trazidas aos Estados Unidos ainda crianças por seus pais imigrantes sem documentação. Ela sonha porque ela quer que o medo e ansiedade pelo desconhecido acabe. Ela sonha porque é uma das Dreamers que poderia ser afetada pelo revertimento da DACA.

Após chegar no Queens aos 13 anos vindo do Equador, Cristina passou pela experiência de viver nas sombras e quis lutar contra isso. Ela ajudou a fundar a “United We Dream” em 2008, a primeira e maior organização dirigida por jovens para proteger e defender os direitos dos imigrantes. Cristina e o restante da incansável equipe da United We Dream tiveram um papel importante na decisão do Presidente Obama por assinar a Deferred Action for Chilhood Arrivals (programa que concede autorização temporária para morar, trabalhar e dirigir nos EUA aos que entraram no país de forma ilegal quando eram crianças).

Como uma nação de imigrantes, o país está recheado de pessoas que acreditam no Sonho Americano: o ideal de que todos devem ter oportunidades iguais de alcançar o sucesso e prosperidade através do trabalho duro e determinação.

Cristina Jiménez é o Sonho Americano.

Gomez é atriz, cantora e embaixadora da UNICEF.

 

 

Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil.

Fonte: Time.

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site