Quantas vezes Selena participou de trilhas sonoras?

Postagem por: Matheus Albuquerque
03.05.2018
Categorias: Coluna SGBR; Destaque; Filmes; Notícias; Séries

Ah, uma boa trilha sonora! Quem não ama correr pra caçar aquela música que tocou naquele filmezinho romântico ou no episódio da sua série preferida? Os fãs de Selena Gomez sabem bem do que estamos falando. Soundtracker de carteirinha, Selena anunciou que sua próxima música de trabalho, Back To You, estará na trilha sonora da segunda temporada de Os 13 Porquês (13 Reasons Why). A cantora já teve suas músicas em séries de TV e filmes mais de 20 vezes! Relembre esses hinos que não podem cair no esquecimento:

Brain Zapped (2006)

Em 2006, Selena Gomez participava do projeto de Brain Zapped ao lado de Lewis Parry. O filme infantil nunca foi ao ar e ficamos só com alguns trailers, trechos e bastidores soltos por aí. Mesmo não sendo lançado oficialmente, o canal de Brain Zapped, em sua conta do YouTube, postou o tema do show interpretado por Selena Gomez em seus 14 anos de idade.

Everything Is Not What It Seems (2007)

No ano de 2007 era lançada a série Os Feiticeiros de Waverly Place (Wizards Of Waverly Place), protagonizada por Gomez. O tema de abertura ficava por conta da atriz. A primeira versão da música tem duração de apenas 51 segundos. Porém mais tarde, em 2010, uma segunda versão ia ao ar na abertura da quarta temporada da série e, alguns anos depois, caía na internet a versão completa da faixa.

Cruella de Vil (2008)

Em 2008, a Disney lançava uma compilação, DisneyMania 6, que contava com um cover de Selena para a música Cruella de Vil, tema do filme 101 Dálmatas (101 Dalmatians). A canção ganhou um videoclipe transmitido nos comerciais do canal à época, marcando o início da carreira de Gomez como cantora.

Tell Me Something I Don’t Know, New Classic & Bang a Drum (2008)

Tell Me Something I Don’t Know, seu primeiro single promocional lançado em agosto de 2008, entrou para a trilha sonora do filme O Outro Conto da Nova Cinderela (Another Cinderella Story), protagonizado por Selena Gomez e Drew Seeley. A canção alcançou a posição número #58 na maior parada musical dos Estados Unidos e #13 na parada musical oficial da Austrália. Mais tarde em 2009, uma nova versão de Tell Me Something I Don’t Know, produzida pela Rock Mafia e regravada pela Selena Gomez & the Scene, entrava no primeiro álbum de estúdio da cantora com sua banda. Em 2011, a música também tocou em uma reportagem do programa da Rede Globo, Globo Esporte.


Além disso, Selena ainda emplacou mais duas músicas como trilha sonora do filme: New Classic (com Drew Seeley) e Bang a Drum. Das três canções, apenas Bang a Drum não ganhou videoclipe.

 

Fly To Your Heart (2008)

Como um dos rostos angelicais da Disney, em 2008 Selena foi convidada a participar da trilha sonora do filme Tinker Bell com a música Fly To Your Heart, que ganhou um videoclipe temático do filme, cheio de flores, magia e fadinhas (uma fada cantando música de fada). Em 2009, a canção entrou também na trilha do segundo filme da franquia, Tinker Bell e o Tesouro Perdido (Tinker Bell and the Lost Treasure).

One and the Same (2009)

Seu primeiro (e infelizmente único) dueto com a até então melhor amiga Demi Lovato entrou para a trilha sonora do filme Programa de Proteção para Princesas (Princess Protection Programe), protagonizado pelas estrelas. No videoclipe, as duas aparecem com uma banda cantando juntas em um cenário luxuoso, fazendo referência ao filme. Nostalgia pura!

Magic (2009)

Magic, originalmente interpretada pela banda Pilot, foi regravada por Selena para promover o longa Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme (Wizards of Waverly Place: The Movie), em 2009. A canção ganhou um clipe muito fofo, com Selena cantando sozinha em um fundo azul brilhoso enquanto cenas do filme aparecem. Assim como Cruella de Vil, o vídeo promocional de Magic também era transmitido nos intervalos comerciais do Disney Channel. A canção gerou bons frutos para o começo de sua carreira como cantora, alcançando a posição #3 na Radio Disney dos Estados Unidos e #61 na Billboard Hot 100. A canção ainda apareceu nas paradas musicais do Canadá, Reino Unido e Noruega.  Além de Magic, Selena emplacou mais duas músicas na trilha sonora oficial da série/filme: Magical e Disappear.

I Won’t Apologize (2009)

Lançada no álbum Kiss & Tell, I Won’t Apologize aparece no 16º episódio da primeira temporada da série Pretty Little Liars. A canção é um rock eletrônico e é co-escrita por Selena.

 

A Year Without Rain (2010)

Em setembro de 2010, o segundo single do álbum de mesmo nome era lançado. A Year Without Rain atingiu o número #1 na Hot Dance Club Songs e #35 na Billboard Hot 100 e ainda ganhou uma versão em espanhol, Un Año Sin Lluvia. No episódio 27 da terceira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place (Wizards of Waverly Place), Alex (Selena Gomez) e Mason (Gregg Sulkin) dançam ao som da balada pop.

 

Shake It Up (2010)

Em novembro de 2010 a canção Shake It Up, interpretada por Selena Gomez, era utilizada como abertura da série de mesmo nome (No Ritmo, no Brasil), no Disney Channel. A canção teve ainda uma performance em um evento de lançamento da série (você pode ver um vídeo de fã aqui e outro aqui), com coreografia de Zendaya, Bella Thorne e elenco. A canção só foi disponibilizada completa em fevereiro de 2011 e foi utilizada até o final da série, em 2013.

 

 

Live Like There’s No Tomorrow (2010)

Lançada em julho de 2010, a baladinha pop entrou para a trilha sonora do longa Ramona & Beezus, filme protagonizado por Selena Gomez e Joey King. A canção também foi considerada single promocional do álbum A Year Without Rain, lançado em setembro do mesmo ano.

Who Says (2011)

Lançada em março de 2011, Who Says (o hino da beleza) está presente no filme Monte Carlo, protagonizado por Selena Gomez, Leighton Meester e Katie Cassidy. O primeiro single do álbum When the Sun Goes Down também está presente no 3º episódio da série do Disney ChannelSem Sentido (So Random), com uma performance de Selena Gomez & the Scene. A música atingiu o número #1 na Dance/Club Play Songs dos Estados Unidos e ainda ganhou uma versão em espanhol, Díces. Além do clipe oficial, a canção possui também uma versão com imagens do filme.

 

Love You Like a Love Song (2011)

Produzida pela Rock Mafia, Love You Like a Love Song atingiu o número #1 de diversas paradas musicais. A canção que fala sobre amor, se manteve estável na Billboard Hot 100 durante 38 semanas, sendo o recorde de Selena e atingindo o peak #22. A música foi regravada pelo elenco de Glee em 2012 e foi tema do episódio 19 da terceira temporada da série. Ainda em 2012, Love You Like a Love Song marcou presença na trakclist do jogo Just Dance 4. Além disso, em 2014, o filme Como Criar o Garoto Perfeito (How To Build A Better Boy) também criou sua versão para o hit.

 

Hit The Lights (2011)

Chegamos ao último single da banda Selena Gomez & the Scene (deu vontade de chorar, eu sei). O hino de dois clipes, apesar de não ter tido um desempenho muito bom nos charts, ganhou certificado de Platina nos Estados Unidos. A canção foi tema dos comerciais de divulgação do reality show Americano Scouted e também foi disponibilizada para compra (uma forma de extensão) do jogo Just Dance 4.

 

Like a Champion (2013)

Com Bebe Rexha no time de compositores, Like a Champion não foi tão injustiçada como parece. A faixa foi apresentada junto aos singles Come & Get It e Slow Down no show do intervalo do jogo entre o Dallas Cowboys e o Salvation Armyno, no Dia de Ação de Graças. Em 2013, a canção foi tema do Women’s National Basketball Association, a liga de jogos de basquete feminino dos Estados Unidos. Nunca critiquei!

Hold On (2014)

Canção original do filme Força Para Viver (Rudderless), Hold On é uma parceria entre Selena Gomez e Ben Kweller. A música ganhou um clipe muito fofo e natural, com Ben tocando violão e Selena cantando descalça enquanto imagens do filme aparecem. No longa, Selena interpreta Kate.

 

The Heart Wants What It Wants (2014) & Hands To Myself (2015)

The Heart Wants What It Wants, lançada em 2014, é o último single de Selena Gomez com sua antiga gravadora, Hollywood Records. A canção atingiu o número #6 da Billboard Hot 100 e nos rendeu uma performance de chorar em posição fetal no American Music Awards 2014. Em New Girl, seriado protagonizado por Zooey Deschanel, o hit apareceu no episódio 14 da quinta temporada.


No mesmo episódio, Hands To Myself, de 2015, também aparece. Hands To Myself chegou ao #1 do Billboard Pop Songs e tem composição de Julia Michaels.

 

Good For You (2015)

O primeiro single do álbum Revival, primeiro trabalho de Selena Gomez na Interscope, possui parceria com o rapper A$AP Rocky e possui Selena na lista de compositores. A canção fez parte da trilha sonora do primeiro episódio da série norueguesa Skam, em 2015. Na Americana Empire, Good For You aparece no sétimo episódio da segunda temporada.

 

Same Old Love (2015)

Same Old Love, lançada em 2015, embalou o romance de dois participantes do reality show Big Brohter Brasil 16. Também esteve presente no jogo Just Dance, dessa vez na versão de 2016.

 

Only You & Kill Em With Kindness (Acoustic) (2017)

Em 2017, Selena anunciou que duas de suas músicas estariam na trilha sonora da série Os 13 Porquês (13 Reasons Why). Only You, gravada originalmente pelo duo Yazoo, apareceu no último episódio da primeira temporada da série.


Kill Em With Kindness por sua vez ganhou uma versão acústica, entrando na soundtrack oficial da série, porém não foi utilizada em nenhum episódio.

 

Bad Liar (2017)

A aclamada Bad Liar, inspirada em Psycho Killer do Talking Heads, não poderia ficar de fora da lista. A canção foi eleita a melhor música do ano pela revista Billboard e figurou a traklist do Just Dance 2018.

 

Wolves (2018)

Wolves, parceria de Selena Gomez com o DJ Marshmello, é o lançamento mais recente da cantora. A canção recebeu um clipe em formato vertical, como forma de promover o single no Spotify além do videoclipe oficial. Em 2018, a canção é uma das músicas principais na infinita novela Malhação, na edição Vidas Brasileiras, da Rede Globo. Além disso, a canção ainda faz parte do primeiro episódio da série Druck, remake alemão de Skam. Na francesa, o hit também está presente.

 

Back To You (2018)

A nova temporada de Os 13 Porquês (13 Reasons Why) ainda nem estreou e já foi confirmado que o novo lançamento de Selena Gomez, Back To You, fará parte da trilha sonora oficial da série. A canção possui Gomez no time de compositores. A nova temporada da série e a trilha sonora completa serão lançadas no dia 18 de maio.

 

E agora, que tal ouvir uma playlist com todos esses hinos da carreira de Selena? Play!


Não deixe de conferir as outras matérias da Coluna SGBR, clique aqui para conferir tudo.

Escrito por: Matheus Albuquerque

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site