Rolling Stone: “Back To You” é a canção do verão

Postagem por: Rebeca Gois
01.07.2018
Categorias: Notícias

A Revista Roling Stone, que está sempre pronta para elogiar os trabalhos de Selena Gomez, mais uma vez enalteceu a cantora por seu mais recente lançamento, Back To You, produzida para a trilha sonora da segunda temporada de ’13 Reasons Why’. Desta vez, repórter crítica Sarah Grant afirma que esta é a faixa perfeita para embalar o verão americano (época mais importante e rentável para a indústria no hemisfério norte). Veja o que disse a revista:

O que faz uma canção ser o hit de verão? É o refrão mais ensolarado, a batida mais quente ou as muitas semanas nas paradas musicais? As letras precisam ser sobre praias e churrascos ou é uma questão de vibe? E se for uma música da sua playlist de verão que seja só sua e de mais ninguém?

Acreditamos que a resposta é “todos os itens acima”. Neste verão, os escritores da Rolling Stone irão celebrar as músicas que estão dominando cada um dos seus mundos – de grandes sucessos a escolhas mais estranhas e mais pessoais.

Com sua pegada de explosão e impulsividade de pegar as chaves do carro, “Back To You” é uma canção natural de verão. É o briguento discurso contra o seu namorado do acampamento que abandonou você depois de 10 longos meses de trocas de cartas. Obviamente, seu nome é Justin. Nós o pegamos como um tiro, como Gomez canta, durante o verão do ano passado com “Despacito”. Nós éramos o nascer do sol dele no dia mais escuro dele. Nós saboreamos cada momento devagar.

E agora estamos cantando “Back To You”. É a canção melancólica para nós góticos, misantropos e Sandra Dees para ouvir nossas caminhadas solitárias para casa. O ritmo soprano de Gomez sussurra para nós como um fluxo frio de ar ventilado enquanto estamos sentados e todos os outros jogando vôlei com Cardi B ou Drake. Todos menos a Selena, nossa deusa da summer bummer de 2018.

“Back To You” começa com os três pré-requisitos de um suculento segredo: um violão, uma noite fria (referência da letra: “a cold evening”) e uma pitada de vergonha. “Cada palavra se acumula até o momento”, ela confidencia. “E eu tenho que me convencer de que não quero, mesmo que eu queira”.

O sabor country da música é uma reminiscência de “Good Riddance” do Green Day – e, como essa música foi há 20 verões, “Back To You” é uma sensação internacional. Aconchegada no top 20 em mais de 21 países, a música de Gomez é uma prova de que não importa onde você mora ou que língua você fala, o verão é o momento perfeito para se sentar e se debruçar sobre aqueles que o prejudicaram.

“Back To You” tem muitos precedentes a esse respeito, desde o remix de Cedric Gervais para “Summertime Sadness”, de Lana Del Rey, até “Only the Lonely”, de Roy Orbison. Mas o que mais me lembra “Back To You” foi lançado no verão de 1958: “Poor Little Fool”, de Ricky Nelson, sobre uma cadela que se apaixona por uma garota com “olhos de diabo despreocupados”. “Eu joguei esse jogo com outros corações, mas nunca achei que veria o dia em que outra pessoa faria o jogo tolo do amor comigo”, Nelson canta. Sessenta anos depois, esses jogos tolos ainda estão nos separando.

 

Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Fonte: Rolling Stone.

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site