Strong Girl: Selena Gomez cede entrevista exclusiva à ELLE

Postagem por: Yuri Miranda
28.11.2018
Categorias: Destaque; Entrevistas; PUMA

Para promover o lançamento de sua nova coleção com a PUMA, chamada “Strong Girl” (Garota Forte), Selena Gomez cedeu uma entrevista exclusiva ao site da ELLE. A coleção estará disponível no dia 12 de dezembro e conta com a participação de Courtney Barry, Raquelle Stevens, Theresa Marie, Connor e Caroline Franklin, melhores amigas de Selena. Confira a tradução completa da matéria:

Selena Gomez quer proteger, encorajar e empoderar sua imagem.

Selena Gomez SG x Coleção Puma

Selena Gomez e eu estamos falando de malhar. Ela gosta de pilates, mas eu não consegui entrar em detalhes sobre que tipo ou onde ela faz aula. Por muito tempo, ela foi a pessoa mais seguida no Instagram, um título que ela nunca procurou e recentemente cedeu a Cristiano Ronaldo, ambos os quais estão se aproximando dos 150 milhões – então faz sentido que ela precise manter algumas coisas em segredo. Ao contrário de Ronaldo, Gomez tem um relacionamento tênue com as mídias sociais e tira um tempo longe da tecnologia frequentemente, como o que ela anunciou no final de setembro.

Conversamos sobre sua rotina de exercícios, que varia para evitar o tédio, e inclui – junto com o pilates – dança, natação, ciclismo e caminhada. “Eu gosto de encontrar maneiras que não são tão rígidas”, diz Gomez. A mesma flexibilidade se aplica ao que Gomez usa para treinar. “Eu me sinto como quando me preparo para um treino, estou me vestindo para o que estou tentando alcançar, como um objetivo”, diz ela. “Então, se eu vou usar uma camisa folgada e ser moleca, eu vou dessa maneira. Se eu for mais delicada, com as meias e outras coisas, então eu vou fazer pilates. ”

Agora, com sua mais recente coleção de roupas esportivas para a PUMA, chamada “Strong Girl”, Gomez começou a fazer peças simples e encorajadoras projetadas para malhar (ou não). “Eu fico realmente inseguro às vezes, eu passo por estranhos altos e baixos, mas em geral eu só quero que as pessoas usem o que elas se sentem confortáveis”, diz Gomez. “Minha assistente, usa roupas de ginástica todos os dias. Mas ela não malha. Acabou se tornando um estilo de vida e ela adora isso. Ela ama como se sente e adora o que ela usa, e quero dizer, é isso que eu quero que todos sintam. Ela também me inspirou muito.

O ELLE.com passou algum tempo em Los Angeles com Gomez pouco antes do photoshoot da campanha SGxPUMA, estrelada por Gomez e seus amigos mais próximos, para uma entrevista exclusiva sobre as mensagens secretas da linha, as pressões das mídias sociais e o que a faz se sentir forte por dentro e por fora.

As roupas tem pequenas mensagens secretas embutidas, algo como “forte por dentro e fora” Eu quero encorajar as mulheres. Eu realmente amo usar minha plataforma para o bem, e ao longo do caminho me diverti com filmes e música. Eu não seria capaz de fazer nada se não fosse pelas pessoas que me apoiam, e isso soa como um clichê, mas é verdade. Então eu acho que para mim, sempre quis ser um bom exemplo. Não porque eu não vou estragar tudo, eu estrago o tempo todo. É mais como eu querer ser honesto com eles. Eu vou dizer: estou tentando o melhor que posso e é o que você pode fazer também – tente o melhor que puder, é difícil. E você não está sozinho.

Acho importante que as meninas conheçam a força em tudo, sua identidade e alma, dentro delas mesmas. E hoje em dia você dá isso tão facilmente, das mídias sociais à escola ou aos relacionamentos. E eu acho que é importante – eu quero lembrar as garotas que elas são perfeitamente fortes do jeito que são.

“Eu gosto de qualidade enquanto trago o melhor em uma garota. Eu fui essa garota, me sinto insegura o tempo todo, me sinto estranha. Eu sinto que posso me conectar através da música, de filmes e agora, isso. Eu quero falar com jovens garotas sobre força, que definitivamente vem da minha família. Todas as minhas amigas estão fazendo parte da sessão de fotos e todas tem diferentes tipos de corpos, é lindo vê-las usando o que as fazem se sentir bem. Eu não sei o que seria sem minhas amigas, elas salvaram minha vida e estiveram lá para mim durante tudo. Eu sou inspirada por muitas mulheres, eu amo mulheres. “Strong Girl” (garota forte) é o que eu tento ser todos os dias, e é difícil, tão difícil. Pra mim o momento que me sinto melhor é quando minha mente está bem e meu corpo também. Não é fraco ser vulnerável ou dividir o que está no seu coração. A verdadeira força está na vulnerabilidade, honestidade e compaixão.

– A coleção tem algumas peças realmente divertidas, como o macacão e algumas peças em camadas. Onde você usaria o macacão?
SG: Eu fiz toda a coleção para que qualquer um pudesse usá-la como quisessem. Contanto que você se sinta bem consigo mesmo, você deve usar o que deseja usar. Eu queria que você se sentisse como se tivesse opções.

– Então, voltando às mensagens escondidas nas roupas, você pode falar um pouco mais sobre esse detalhe? Existem mais pequenos segredos na coleção?
SG: Eu acho que vou sempre fazer algo assim com algo que eu desenho – adicionar meu próprio pequeno elemento a ele. Mas o ponto principal da mensagem é se sua mente se sente forte e seu corpo se sente forte, e você sente que pode lidar com as coisas, essa é a melhor sensação. Eu só quero que as pessoas sintam isso.

– É legal ver isso porque as pessoas sabem que, se houver um momento de body-shaming, você tem algo a dizer que vai inspirar as pessoas.
SG: Definitivamente. Oh, não me faça começar. Eu sou muito protetora.

A coleção SGxPUMA estará disponível no dia 12 de dezembro no PUMA.com e em varejistas selecionados.



Tradução: Equipe Selena Gomez Brasil

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site