#ColunaSGBR: o que aconteceu com os outros membros do Selena Gomez & The Scene?

Postagem por: Yuri Miranda
11.02.2019
Categorias: Coluna SGBR

Dona dos hits “Love You Like A Love Song”, “Naturally”“Who Says”, a banda Selena Gomez & The Scene marcou a infância e adolescência de muitos desde o seu surgimento no final da década passada. Todos sabem que Selena Gomez seguiu a carreira solo e se tornou uma grande estrela do mundo pop, mas muitos dos próprios fãs não deram atenção para os caminhos traçados pelos outros membros e questionam o que aconteceu. Nesse especial da Coluna SGBR, reunimos as principais informações sobre a carreira dos instrumentistas após o fim da banda, que foi anunciado exatamente 7 anos atrás.

Formação e Fim da Banda

Em 2008, Selena revelou que estava planejando formar uma banda, tendo Paramore como uma grande inspiração. O nome Selena Gomez & The Scene surgiu através de uma ironia de Selena aos comentários que recebia por parecer uma Scene Kid (um estilo alternativo) e intervenções da gravadora, Hollywood Records, para dar destaque ao nome de Selena, pois ela já possuia fã-clubes.

A formação inicial da banda contava com Selena nos vocais, Ethan Roberts na guitarra principal e nos backing vocals, Greg Garman na bateria, Joey Clement no baixo e Nick Foxer no teclado e nos backing vocals. Logo após a formação da banda, Nick deixou o grupo por razões desconhecidas e foi substituído por Dane Forrest. Durante a apresentação para a UNICEF em 2012, Selena confirmou que Ethan deixaria o grupo para focar em seus projetos como artista solo, sendo substituído por Drew Taubenfeld, que diferente de Ethan, não participava como backing vocal. Sendo assim:

Integrantes do Selena Gomez & The Scene (2008-2012)

Selena Gomez – Vocalista (2008–2012)

Joey Clement – Baixista (2008–2012)

Greg Garman – Baterista (2008–2012)

Dane Forrest – Tecladista (2008–2012)

Drew Taubenfeld – Guitarrista (2012–2012)

Ethan Roberts – Guitarrista (2008–2012)

Nick Foxer – Tecladista (2008)

 

No dia 11 de fevereiro de 2012, Selena confirmou através de suas redes sociais que os membros do Selena Gomez & The Scene estariam seguindo rumos distintos.

“Apenas para esclarecer meu último post no Instagram, eu e minha banda iremos para caminhos diferentes por um tempo. Este ano é totalmente sobre filmes e atuação e eu quero que minha banda toque música onde quiser com quem quiser. Nós iremos voltar, mas será um bom tempo de hiatus. Eu amo eles e amo vocês galera!”. 

Just to clear up my last instagram post, my band and I are going our separate ways for a while. This year is all about…

Opublikowany przez Selena Gomez Sobota, 11 lutego 2012

Selena então focaria nas gravações de Spring BreakersHotel Transilvânia e futuramente iniciaria sua icônica carreira solo em 2013, ano em que confirmou que os outros membros não estariam presentes no seu próximo álbum, o “Stars Dance”, em entrevista para o site WSJ.

Em entrevista ao “Ask Anything Chat” do programa de rádio Most Requested Live na iHeart Radio em meados de 2017, Selena comentou sobre sua relação com o Selena Gomez & The Scene.

“Essa foi uma época específica da minha vida. Eu acho que se você tem 14,15 ou 16 anos e você está tentando cantar sobre situações da vida que você ainda não viveu, eu não sei se isso te qualificaria como artista, sendo honesta com você, então para mim acho que foi eu tentando explorar onde eu queria ir e o que eu queria fazer e me ajudou ter pessoas que eram mais velhas ao meu lado para me guiar e me inspirar e fizessem com que eu me esforçasse e então teve um momento onde eu senti que eu conseguiria fazer isso e que eu queria tentar sozinha, acho que isso está apenas começando agora ou com o Revival, que foi o último álbum. Eles são ótimos meninos.”

Mas por onde andam os instrumentistas atualmente? Confira abaixo:

Greg Garman – Baterista

Greg trabalhou com Selena em sua apresentação no intervalo do jogo de Ação de Graças da NFL em 2013, como parte de divulgação da era “Stars Dance”. Ele já contribuiu musicalmente para outros artistas, como Becky G, em “Break a Sweat”Cristina GrimmiePentatonix, e também para programas de rádio e televisão, como The Today Show, Americas Got Talent e Late Night with Jimmy Fallon. Além disso, Greg participou de uma apresentação para o até então presidente Barack Obama no Kennedy Center Honors.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Opening for @paparoach the next couple nights at #theroxy with @holywarsmusic 🤘🏻

Uma publicação compartilhada por Greg Garman (@greggarman) em 22 de Jan, 2019 às 10:24 PST

 

Ethan Roberts – 1º Guitarrista e Backing Vocal

Ethan começou a escrever canções e tocar piano aos 5 anos de idade, aprendeu a tocar baixo aos 11 e aos 13 já tocava guitarra, todo esse histórico o permitiu trabalhar com grandes nomes, como Katy Perry The Veronicas. Além disso, ele chegou a ser diretor musical da“We Own The Night Tour”, a primeira e única turnê em nível mundial do Selena Gomez & The Scene, levando pro palco algumas de suas ideias, porém deixou a banda antes dos shows em solo brasileiro. Esteve dedicando seu tempo ao seu projeto solo, “Radio Silence” e como diretor executivo da Played by Ear Music.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@kelseysroberts and I about to do my first Spartan race! So much fun!!! I’m toast.

Uma publicação compartilhada por Ethan Roberts (@ethan.is.rad) em 27 de Jan, 2019 às 3:47 PST

 

Dane Forrest – 2º Tecladista e Backing Vocal

Após o fim da banda, Dane começou a trabalhar como diretor musical do cantor country Dylan Schneider, que também faz parte da Interscope Records, além de estar creditado em faixas do rapper Tyga e do grupo The Wanted. Aparentemente, ele ainda traz memórias muito particulares de sua vinda ao Brasil.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Brasil 😚😉

Uma publicação compartilhada por Dane Forrest (@daneforrest) em 16 de Jun, 2016 às 9:36 PDT

 

Joey Clement – Baixista

Joey chegou a participar da composição da faixa “When The Sun Goes Down” com Selena, teve projetos anteriores a banda, mas atualmente, é pai e aparenta dedicar seu tempo à família com a dançarina Ashlee Nino, enquanto participa da banda do The Today Show. Ano passado ele relembrou a época da banda e Dane brincou, “Eu deixei essas extensões coloridas por 2 ou 3 dias depois do ensaio fotográfico. Elas estavam literalmente coladas no meu couro cabeludo.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbthursday to the time I got my photo and song I co-wrote on a record.

Uma publicação compartilhada por Joey Clement (@joeycclement) em 20 de Set, 2018 às 11:35 PDT

 

Nick Foxer – 1º Tecladista e Backing Vocal

Nick deixou o Selena Gomez & The Scene logo no primeiro ano da banda, mas atua, atualmente, como compositor e possui uma série no YouTube chamada “Earth to Foxer”, onde ele viaja pelo mundo em busca de música nova.

 

Drew Taubenfeld – 2º Guitarrista

O multi-instrumentista e diretor musical já trabalhou com nomes como Ariana GrandeDemi LovatoBilly Ray Cyrus, Dua LipaSabrina Carpenter. É especializado na formação de bandas de suporte para apresentações em turnês e gravações, participando da produção do show de Charli XCX para a grandiosa “reputation stadium tour” de Taylor Swift. Drew também lançou um álbum instrumental em 2017, intitulado como “In Motion”.

Será que o Selena Gomez & The Scene, que ainda possui cerca de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, se reunirá um dia para um especial?

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site