“Quero focar no meu álbum”, diz Selena Gomez sobre seu objetivo em 2019

Postagem por: Rebeca Gois
24.04.2019
Categorias: Coach; Destaque; Notícias; Projetos; Spotify

Você se lembra quando foi a última vez que Selena Gomez deu uma entrevista? Nem eu. Apesar de a intenção do “Dream It Real”, nova série de podcasts apresentados pela Coach, não ser trazer novas notícias sobre a vida ou trabalho da cantora, a conversa acabou levando Gomez a revelar algumas informações sobre assuntos que todos nós queremos saber: Selena está cuidando da saúde? Ela pretende lançar o álbum em algum momento desse ano?

Nós ouvimos o podcast completo e podemos afirmar, com base no que a Selena disse, que sim. Ela está cuidando da saúde, com acompanhamento psicológico regular e, SIM, Selena Gomez pretende lançar seu aguardadíssimo novo álbum ainda em 2019, quatro anos após o Revival! É pra glorificar de pé!

Entre outros assuntos, a cantora comentou sobre seu relacionamento com as redes sociais, seu tempo na Disney, trabalho humanitário, suas inspirações, colaborações e ainda deixou um recado para os fãs: “você é suficiente, você é valioso”. Um verdadeiro anjo na terra.

Leia, na íntegra todos os assuntos abordados durante o programa:

 

Autenticidade

Cheguei a um ponto da minha vida em que comecei a não me importar. Talvez seja porque obviamente minha situação é diferente e inusitada. Quando eu era mais nova e fui exposta a tudo isso (fama), tinham todas essas fotos e tudo o que eu fazia era observar as minhas imperfeições. É difícil pois você acaba criando um personagem para si mesmo.

Quando começaram a ocorrer situações realmente difíceis, ter passado por isso permitiu com que visse valor em mim mesma, saber que eu era merecedora.

Eu sou quem eu sou porém quem é essa pessoa que eu me tornei? Eu gosto dessa pessoa? Isso é importante para mim. Eu não quero ser uma concha ou um personagem.

 

Disney

É visível que trabalhar com a Disney foi um dos melhores acontecimentos da minha vida. Eu realmente amava o que eu fazia e eu aprendi bastante sobre como ser um bom exemplo para outras pessoas. Isto foi a primeira coisa que eu aprendi. Eles reforçavam o quanto eu deveria ser perfeita e ser uma boa influência.

Eu sou grata por esses ensinamentos pois eu entendo a importância da minha influência em outras pessoas. Eu sempre sou muito honesta sobre o que eu estou passando no momento e acho que isso tudo me ensinou o que “um modelo a ser seguido” significa.

 

Redes Sociais

Eu sinto que as pessoas ficam muito presas a personificação que elas criaram de si no instagram. Eu amo ter uma plataforma em que eu possa me comunicar com as outras pessoas, porém acredito que não é saudável passar tanto tempo neste ambiente virtual. Eu comecei a notar o quanto eu ficava depressiva vendo todas essas pessoas deslumbrantes e perfeitas, isso me deixava para baixo diversas vezes.

Então, após essa análise, eu comecei a fazer algumas pausas pois é importante saber que muito daquilo que é visto nessas mídias sociais, não é real. Eu odeio dizer isso e eu não quero ser rude mas essas plataformas são irrealistas diversas vezes e eu só quero proteger esta nova geração que está tão exposta a essa era de informação excessiva.

Eu sinto que toda essa perfeição causa muita ansiedade nos jovens. Eu não cresci nessa era, eu tinha internet discada. Porém defendo que as pessoas deveriam proteger a si mesmas do que elas veem e pensar sobre como essa obsessão por mídia faz cada um se sentir. Cada pessoa no mundo inteiro tem imperfeições, sabe. Temos muita sorte de sermos únicos, com experiência e vivências únicas.

 

Algo que ninguém sabe sobre você

Eu estou acostumada a receber essa pergunta. Não sei se é porque as pessoas acham que o que elas sabem sobre mim não é real, o que é totalmente entendível, porém essa realmente sou eu. Eu tenho momentos bons e ruins.

Eu sempre digo isso e talvez até repita demais mas eu realmente acredito que as pessoas não conhecem meu coração, que elas não me conhecem de verdade. As vezes as pessoas pensam que eu falo coisas politicamente corretas, que estou tentando ser imparcial sobre algum assunto porque eu fui treinada para dizer algo mas como nesse mundo eu seria treinada pra falar algo? Eu nem sei ser treinada, é inexplicável.

Muita gente realmente não me conhece e me julga por aparências. Eu não gosto disso. Eu acho que é ótimo se arrumar, se sentir bonita e se sentir bem quando dizem que te elogiam. Porém eu adoraria que alguém me amasse por quem eu realmente sou. É isso que é importante pra mim.

 

Com quem você fala sobre ansiedade?

Eu estou sempre inclinada a conversar primeiro com pessoa mais velhas, que tiveram uma vida que eu respeito. É importante observar como as pessoas viveram seus aprendizados. Eu tenho sorte de ter algumas mulheres inspiradoras na qual eu possa conversar que são muito sabias e que sustentam uma vida saudável.

 

Criatividade

No último ano eu passei um tempo afastada da mídia. Eu senti que precisava de um tempo pra mim porque eu estava em constante transição e transformação. Para mim a criatividade pode ser encontrada nas pessoas ao meu redor, na música, nos filmes, na arte, nas histórias que ouço. Meus devaneios também são essências nesse aspecto. Eu amo poder pensar em todas as possibilidades do que eu poderia fazer e o que eu gostaria de representar ou repassar aos meus fãs.

 

Você é do tipo de pessoa que tem um vision board?

Na verdade não, o que é surpreendente, mas eu tenho um Pinterest. É tipo uma versão mais fácil de um Vision Board. Mas, sim, eu tenho salvo algumas coisas no aplicativo que me dão inspiração.

 

Taki Taki

Foi muito divertido fazer o videoclipe. Eu não fazia uma coreografia há anos e quando eu cheguei na locação, os dançarinos vieram até mim e perguntaram se eu conseguiria fazer alguns dos movimentos que eles estavam reproduzindo. Eu fiquei em choque pois fazia muito tempo que eu não dançava mas foi tão libertador porque eu não me preocupei com nada e só disse “OK, estou pronta, vamos fazer isso”.

Foi realmente muito divertido. Todos com quem trabalhei foram espetaculares. Basicamente foi uma grande festa.

 

Cardi B

A Cardi é incrível. Ela é muito, muito forte. Ela é simplesmente quem ela é, ela não finge ser outra pessoa. E ela foi tão gentil com todo mundo e, claro, quando você gosta de alguém, essa é a melhor coisa que você pode ver. Ela é bem pé no chão. Eu te amo, Cardi.

 

Colaborações/ Álbum

Eu acho que há sempre uma possibilidade, mas, honestamente, trabalhando nesse novo álbum, eu queria que fosse sobre mim, então tudo eu. Cada canção é uma história que eu vivi, então até esse ponto, não há ninguém que possa contar minha história melhor do que eu. Então eu queria só viver com a minha história um pouco e criar algo que signifique muito para mim.

 

Sonho Americano

Eu sinto que muitas pessoas não sentem que podem alcançar seus sonhos e a coisa mais importante que eu aprendi foi que, eu fui insegura em tantas situações, tantas pessoas dizendo pra mim que eu não seria forte o suficiente para liderar meu próprio programa, então eu acho que importante ter sonhos, sabe, eu eu vejo pessoas olhando outros sonhos, se comparando aos outros, e eu acredito que cada um tem um propósito e sua própria identidade, eu só queria que as pessoas acreditassem mais em seus sonhos. Eu não quero que isso soe algo piegas, mas acredite em seus sonhos, e mais, acredite em você mesmo, na sua habilidade de realizar as coisas que deseja.

 

O que você diria à sua versão mais nova?

Meu Deus. Se eu soubesse antes o que eu sei agora… Eu acredito em terapia e tive oportunidade de olhar pra trás, pensar em quando era criança e muitas vezes eu só senti vontade de abraçar a Selena mais nova. Só um abracinho, um pouco de amor.

Eu gostaria de ter feito as coisas de uma forma diferente, mas eu vou à terapia [pra tratar isso].

 

Terapia

Uma amiga contou pra mim que fez terapia e eu disse “que bom, me conta como foi a primeira experiência”. E ela contou que não gostou muito. Eu falei pra ela tentar por mais um mês, porque é difícil para as pessoas se abrirem. Mas uma das coisas mais importantes é se conhecer. Não estou dizendo que todas as pessoas do planeta precisam de terapia, mas eu acho que isso ajudou a me conhecer e entender minha infância muito melhor.

 

Trabalho Humanitário

Eu ganhei essa oportunidade e eu dei duro para conquistar meu trabalho e meu sonho. Mas eu vim do nada, nós não tínhamos dinheiro nem para encher o tanque de gasolina e se o carro parasse, a gente tinha que dar um jeito. Então, para mim, é importante.

Existem tantas pessoas na vida que eu fico maravilhada e até choro, porque as pessoas não fazem ideia do que está acontecendo em muitas partes do mundo. Aqui, nós reclamamos sobre nosso celular que não funciona ou que não queremos ir para escola… Existem pessoas morrendo para ter uma educação ou querendo viver a vida da forma que escolherem, simplesmente tantas pessoas ao redor do mundo que têm tanto para oferecer, mas sentem como se não tivessem. Então é muito importante ter conhecimento sobre o que acontece no mundo e fazer o que for possível.

Eu quero fazer mais, eu quero investir minha vida inteira nisso. Mesmo quando eu parar de fazer o que faço hoje. E eu adoraria que a minha geração visse não só o que está nos holofotes, mas o que as pessoas estão passando e entender que, talvez sua situação seja complicada, mas, minha mãe me ensinou que existem pessoas que não tiveram a mesma sorte. Tomar conhecimento de que elas existem e sempre fazer qualquer coisa que você puder por elas, desde doar roupas, comida, tudo e qualquer coisa. Isso é importante pra mim e eu sempre faço o que posso para ajudar as pessoas.

 

Mensagem para os fãs

Eu amo muito as pessoas. Até dói. Eu amo as pessoas e acredito nelas. E a mensagem, eu queria dizer tantas coisas, mas… Você é suficiente. É absolutamente suficiente. E se está passando por dificuldades, como problemas familiares, ansiedade, depressão, ou coisas substanciais, eu acredito que você não se perdeu completamente. Eu realmente acredito nisso. Acredito que todas as pessoas são importantes e valiosas e que somos todos iguais, eu sempre sinto que estou sendo piegas, mas eu falo isso de coração.

Eu me importo com o mundo e a única mensagem que eu quero passar é que você é suficiente, você é valioso e se você se sente sozinho, saiba que existem muitas pessoas que se sentem assim também. Eu só quero te encorajar a realmente se conhecer, saber quem você é. E é muito, muito difícil. Eu não quero que as pessoas pensem que é rápido, eu passei anos da minha vida tentando navegar em quem eu sou e superar meus muitos obstáculos. Não pense que é fácil.

Eu acredito nas pessoas e eu vi pessoas maravilhosas passando pelas situações mais difíceis. E isso me inspira. Você deveria tirar um tempo para ouvir a história de outras pessoas. Eu vou à internet e ouço algumas pessoas incríveis falarem sobre suas lutas, e alguns são meus atores e atrizes favoritos, eles passaram por tantas situações e olha quão longe eles chegaram.

Eu amo vocês, pessoal. Eu amo.

 

Algo que não pode viver sem

Meus amigos. É tão importante, especialmente nesta geração.

Eu tenho três amigas maravilhosas. Elas são minhas apoiadoras, encorajadoras e quando uma de nós pisa na bola, não temos medo de ser honestas. Nós nos divertimos também. Eu descobri que quando estou com algumas pessoas e levo minhas amigas, as pessoas falam sobre nossa amizade. E eu quero que todas as garotas tenham isso. Porque tudo tão é competitivo e eu acho que é importante ter amizades saudáveis, de verdade.

Minhas amigas, sem nenhuma dúvida, salvaram minha vida em diversas situações, e eu falo sério, porque elas são honestas, amorosas, elas me amam incondicionalmente, nunca julgam e me dão conselhos.

Todas as minhas amigas são diferentes, uma é imobiliária, outra trabalha com redes socais, outra trabalha em fundações… é ótimo. Somos tão diferente e nos amamos mesmo assim. Se eu sinto alguma coisa [tristeza, ansiedade], elas estão lá por mim, vêm até mim, deitam na cama comigo, conversam… É bom, e é importante.

 

Qual foi o último choque de realidade que elas deram?

 Às vezes eu fico muito envolvida, isso acontece muito no meu trabalho, e eu começo a repensar nas oportunidades que eu tive e penso “Eu não acho que isso seja bom”, ou “Queria ter feito isso diferente”, “Eu queria, eu queria, eu queria…”. E elas vem, me param e dizem: “Você ganhou muitas coisas”, e eu fico “Ai meu Deus, vocês estão completamente certas, eu sou extremamente abençoada, ganhei muitas coisas”. E isso muda o diálogo que tenho comigo mesma.

Então, quando eu penso que não vou conseguir, que não sou suficiente, ou que não aproveitei as oportunidades, é nesse momento em que elas dizem isso. Elas fazem isso sempre e é maravilhoso.

 

O que vem a seguir?

Eu quero explorar o mundo, porque eu já estive em todos os lugares, mas não vi absolutamente nada. Quero ter a oportunidade de ver as diferentes partes do mundo.

E, pessoalmente, quero continuar trabalhando em mim e em meu álbum.

 

Sua palavra para 2019

Propósito. Eu quero ter propósito em cada momento da minha vida. Eu quero ter a mente limpa. Eu quero que cada palavra que eu escrever alcance cada pessoa que eu gosto. [Eu quero] Ter certeza de que estou vivendo minha vida com um propósito, que não estou simplesmente a desperdiçando. [Eu quero] Dizer “não” para coisas que eu acredito que não valem a pena.

Quero que tudo em minha vida tenha um significado, porque eu passei muito tempo da minha vida fazendo muitas coisas, mas agora cheguei ao ponto em que eu quero ter um propósito com minhas amizades, com as pessoas. Estou até me aproximando mais dos meus avós, passo tempo conversando com eles, ouvindo suas histórias, e simplesmente aproveitando cada um deles. Estou aproveitando todas as conversas que participo, as pessoas ao meu redor. Então essa [propósito] seria minha palavra.

 

Perguntas das redes sociais

Quais os seus objetivos para esse ano?

Eu quero focar no meu álbum. E passar um tempo sozinha. Finalmente cheguei a uma idade em que eu amo ficar sozinha.

 

Estou fazendo algo desafiador e estou nervosa. Sugestões?

Dê um passo para atrás e reflita o porquê está fazendo isso e a finalidade do que está fazendo. Eu acho que é importante ter certeza de que você valoriza o que está desenvolvendo e que seja algo que te dê propósito.

Para mim é sobre se você acredita no fato de que consegue fazer isso. E não seja tão dura consigo mesma. É tão cansativo. É importante ter certeza de que você não está se criticando demais.

 

O que te faz feliz?

Meus amigos. E também fazer outras pessoas felizes. Especialmente meus pequenos, eu os chamo de meus pequenos, eles vêm até mim e ficam tão felizes, tão eufóricos, e isso levanta meu espírito completamente, saber que fiz alguém sorrir.

Ou notar algo que outras pessoas não estão notando, isso me deixa extremamente feliz.

 

Você pode ouvir ao podcast completo no Spotify (abaixo), Apple Music e nas principais plataformas de áudio.

 

Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site