CEO do Instagram fala sobre experiência de Selena Gomez na plataforma

Postagem por: Julia Brum
18.06.2019
Categorias: Instagram; Notícias

Sendo Selena Gomez a terceira pessoa mais seguida do Instagram e a primeira pessoa atingir a marca de 100 milhões de seguidores, a cantora tem grande importância para a plataforma. Após uma declaração recente de que a performer teria deletado o aplicativo pois ele “a deixava para baixo”, Adam Mosseri, atual CEO do Instagram, declarou que ele estaria desapontado com a declaração da cantora. Confira abaixo a matéria traduzida do “Business Insider”:

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, revelou que estaria “desapontado”ao saber que a atriz Selena Gomez havia deletado o aplicativo do Instagram de seu celular – apesar do mesmo alegar que a experiência da cantora não pode ser comparada a de um usuário comum. Gomez tem 152 milhões de fãs no Instagram, o que significa que ela é a terceira pessoa mais seguida na plataforma, atrás apenas do jogador de futebol Cristiano Ronaldo e da cantora Ariana Grande.

Na semana passada, a atriz disse em um talk show matutino que se livrou do aplicativo em seu telefone para seu próprio bem-estar. “Pessoalmente acho que faz realmente muito mal pra saúde dos jovens, incluindo eu mesma, gastar todo o tempo deles fixando todos esses comentários e deixando essas críticas tomarem conta de você… isso estava me afetando”, disse Gomez, que tem sido uma grande porta-voz nos últimos anos sobre o efeito da mídia social no bem-estar mental das pessoas.

Falando à BBC Radio 1 “Newsbeat”, Mosseri disse que ficou “desapontado” ao ouvir que Gomez deletou o aplicativo, mas afirmou que Gomez não é seu típico usuário do Instagram. “Ela tem mais de 100 milhões de seguidores, é um outro mundo”, disse Mosseri. “Precisamos ter certeza de que famosos e pessoas que trabalham com o Instagram como ela, estão se sentindo confortáveis com a plataforma, sem ficar deprimidos”, disse ele, acrescentando que as ferramentas que o Instagram precisa construir para proteger adolescentes de coisas como o bullying são “muito diferentes.”

No entanto, ele disse que “adoraria ouvir” de Gomez sobre o que ela acha que pode ser feito para melhorar a plataforma. “Nós gostamos das críticas, gostamos de conversar”, disse Mosseri. Mosseri admitiu que o Instagram não acompanhou a chuva de conteúdo negativo que se espalhou na plataforma. “Fomos menos focados nas desvantagens de conectar pessoas. A tecnologia não é boa ou ruim – simplesmente é algo que as próprias pessoas se aproveitam da forma que acharem melhor”, disse ele.

Tradução e Adaptação: Selena Gomez Brasil

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site