Selena Gomez processa aplicativo por US$10 milhões após uso indevido de imagem

Postagem por: Julia Brum
15.04.2020
Categorias: Notícias

A revista Variety postou nesta quarta-feira, 15/4, uma matéria sobre Selena Gomez estar processando um jogo para celular, após o aplicativo vender sua imagem sem os direitos autoriais. Confira a matéria completa abaixo:

Selena Gomez entrou com um processo de 10 milhões de dólares contra um jogo feito para celulares, alegando que o aplicativo difama sua imagem e a de outras celebridades.

“Clothes Forever — Styling Game”, está disponível para download na Apple Store. O jogo permite que os usuários comprem “diamantes” que serão utilizados durante a jogabilidade, entre valores que variam de 99 centavos a 99.99 dólares. O aplicativo consiste em um mundo virtual onde o usuário faz compras em shoppings com diversas celebridades.

“Interaja com as mais belas modelos e celebridades; As Kardashians, Gigi, Beyoncé, Taylor e mais artistas estarão vindo pedir a sua ajuda para conselhos de moda”, afirma o material promocional do aplicativo.

Gomez alega que um dos personagens é claramente baseado nela , e que ela nunca concordou em ter a sua imagem utilizada em nenhum jogo para celulares.

“Os réus nunca solicitaram, consultaram ou informaram Gomez sobre o uso de qualquer um de seus direitos de publicidade”, afirma o processo. “Se fosse perguntado, Gomez também não iria consentir em usar sua imagem para um jogo, que aparentemente, se baseia na prática desagradável de atrair seus usuários para fazer compras dentro do aplicativo, em valores de até 99.99 dólares para financiar gastos imaginários e desbloquear recursos no jogo.”

Gomez está processando a Guangzhou Feidong Software Technology Co., empresa chinesa que vende o aplicativo, bem como a MutantBox Interactive Limited, empresa britânica que detém os direitos autorais do jogo.

O processo afirma que Selena “seleciona cuidadosamente todas as suas atitudes e oportunidades de negócios” de uma maneira que represente bem sua mensagem e sua imagem como um bom exemplo para a juventude.

O processo também afirma que o jogo para celular é “cheio de bugs” e que “é avaliado em míseros 3.5 estrelas de 5” pelos usuários da App Store.

Fonte: Variety

Tradução e Adaptação: Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site