#SGTAKEOVER: Alicia Garza assume o Instagram de Selena

Postagem por: Julia Brum
08.06.2020
Categorias: Black Lives Matter; Instagram; Notícias; Selena; Selena Takeover

Com os acontecimentos recentes relacionados ao “Black Lives Matter” e a luta racial nos Estados Unidos, Selena Gomez abriu sua maior plataforma para influenciadores pretos educarem e informarem seus seguidores, em busca de uma futura geração justa e sem preconceitos.

A primeira pessoa convidada por Selena para assumir seu Instagram é a ativista Alicia Garza, co-criadora do movimento ativista “Black Lives Matter”. Confira a postagem apresentação de Alicia:

“Por favor, conheçam Alicia Garza (@chasinggarza). Ela é a co-criadora do “Black Lives Matter”, ela comanda o @BlackFuturesLab, para manter a comunidades preta poderosa, tem seu próprio podcast, o @ladydonttakenopod, e é uma força diária de mudanças. Alicia irá assumir minha conta hoje.”

  • NOTA SGBR: O que é o Black Futures Lab? Black Futures Lab é uma organização social e politica que tem como objetivo dar poder a pessoas pretas, engajando-as a votar e utilizando o poder político para modificar problemas sociais na América, combinando tecnologia e métodos tradicionais já utilizados por organizações ativistas para alcançar o máximo de pessoas pretas possíveis. Você pode conhecer mais sobre a organização e sua iniciativa através do site oficial deles, clicando aqui.

Confira a postagem de Alicia na conta principal de Selena:

“Olá, meu nome é Alicia Garza (@chasinggarza)!

Eu sou uma das co-criadoras do @blklivesmatter e comando o @blackfutureslab onde nos trabalhamos para tornar a comunidade preta poderosa na política. Tirei um momento aqui para falar o que está acontecendo, o porque as pessoas estão protestando e fornecendo maneiras de como você pode participar. Obrigada Selena por nos dar esta plataforma! E obrigada a todos que estão nos escutando. Dê uma olhada nos meus Stories para informação e saber como se envolver neste momento e depois. Falo com todos vocês em breve.”

No vídeo, Alicia agradeceu Selena pelo apoio e falou sobre como pessoas pretas estão sendo assassinadas pela policia. A ativista conversou sobre como o problema acontece há décadas e que as pessoas estarem protestando neste momento é um reflexo de como estão cansadas de todos esses ataques. Ao falar de sua organização, Alicia conversou sobre como é importante, em momentos difíceis como este, se organizar e planejar as mudanças que queremos em nossa sociedade. A influenciadora finalizou o vídeo dizendo que seu principal foco no “Selena Takeover” era repassar informações e contas que pudessem auxiliar a que atitudes podem ser tomadas e como dar suporte ao “Black Lives Matter”: “Nós temos muito o que fazer, mas eu sei que se nós ficarmos juntos e elevarmos nossas vozes ao mesmo tempo, nós podemos mudar algo.” – Alicia Garza

Confira as postagens de Alicia no Intagram Stories:

TRADUÇÃO: Leia este artigo para saber o que você pode fazer neste momento e continuar fazendo depois.
TRADUÇÃO: “Nos ajude alcançar políticos e manter a comunidade preta poderosa.”
TRADUÇÃO: Você pode mudar isto. Se envolva direito agora mesmo se registrando para votar e VOTE!
TRADUÇÃO: Da política para os protestos, de lares a assistência médica, todos nós merecemos mais. Quando nos organizamos e temos um plano, nós realmente podemos mudar as coisas que não gostamos neste país.
TRADUÇÃO: Entre no link para saber mais e dar suporte a estre trabalho doando o que puder.
TRADUÇÃO: Siga esta organização para se envolver em trabalhos que dá suporte a luta pela justiça racial.
TRADUÇÃO: Obrigada Selena Gomez por me ceder seu Instagram hoje.

Você pode acompanhar todas as postagens diárias sobre o conteúdo e o discurso de outros ativistas no Instagram oficial de Selena.

O Selena Gomez Brasil traduzirá diariamente os conteúdos publicados por cada influenciador.

Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site