#SGTAKEOVER: Killer Mike assume o Instagram de Selena

Postagem por: Julia Brum
10.06.2020
Categorias: Instagram; Selena Takeover

Após os recentes acontecimentos relacionados a luta racial nos Estados Unidos, Selena Gomez disponibilizou seu Instagram para que influenciadores e ativistas pretos pudessem educar e informar seus seguidores, em busca de uma futura geração justa e sem preconceitos.

Quem assumiu o Instagram da cantora no dia de hoje, 10/6, foi o rapper ativista e ganhador do GRAMMY, Michael Render, conhecido mundialmente como Killer Mike. Confira a apresentação de Selena sobre o cantor:

“Conheçam Michael Render, conhecido profissionalmente como Killer Mike (@killermike). Ele é um ativista, rapper premiado com o Grammy, metade da dupla de rap Run the Jewels e apresentador da série Netflix, “Trigger Warning with Killer Mike”. Ele e sua esposa, Shana, são donos das barbearias da SWAG Shop em Atlanta. Ele também é co-proprietário, com Tip ‘T.I.’ Harris e Noel Khalil, do histórico restaurante Bankhead Seafood em Atlanta. Ele começou a ser ativista quando tinha 15 anos e, na verdade, era um ativista antes de ser um rapper. Hoje, Killer Mike está assumindo meu Instagram!”

Killer Mike utilizou a plataforma de Selena através dos Stories, onde explicou sobre o que pode se feito no momento para apoiar a luta racial e falou sobre o famoso experimento de Jane Elliott. Confira o que o ativista disse:

são grupos como @nextlevelboysacademy @newgeorgiaproject e PAWkids. Você precisa encontrar grupos da SUA comunidade que estão fazendo alguma mudança. #ComeceNaSuaComunidade #DêSuporteASuaComunidade
TRADUÇÃO: Neste momento, muitas pessoas estão perguntando o que podem fazer. Como elas podem fazer a diferença. Eu sempre começo com algo local. Dê suporte a candidatos (a eleição) locais e apoiar grupos de base na sua comunidade. Em Atlanta, para mim, são grupos como @nextlevelboysacademy @newgeorgiaproject e PAWkids. Você precisa encontrar grupos da SUA comunidade que estão fazendo alguma mudança. #ComeceNaSuaComunidade #DêSuporteASuaComunidade
  • NOTA SGBR: O Next Level Boys Academy é uma organização para mentorear adolescentes e jovens “bons” homens que foram pegos em alguma “má” situação, acreditando nestes meninos que seguiram um caminho errado e que possam ser futuros líderes. Já o New Georgia Project tem como objetivo registrar e engajar pessoas das comunidades mais próximas a votarem. A outra organização citada por Killer Mike é a PAWKids, que tem como objetivo ajudar crianças e suas famílias a se capacitarem através dos valores cristãos.
Eu aprecio os protestos e as demonstrações. Além disso, uma das coisas mais importantes que você possa fazer para ajudar sua comunidade
TRADUÇÃO: Eu aprecio os protestos e as demonstrações. Além disso, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para melhorar sua comunidade é planejar algo estratégico, se organizar e se mobilizar.
Para as pessoas brancas que querem entender o seu privilégio, eu sempre recomendo a Jane Elliott o experimento "Olhos castanhos, olhos azuis."
TRADUÇÃO: Tenho tristeza, miséria, desesperança; basicamente tudo o que toda pessoa preta sente dentro de si. Sinto tudo isso e acho importante sermos honestos sobre isso. Quando o meu ídolo (@icecube) está falando sobre problemas e deixando o mundo saber que eles existem, isso mostra como muitas pessoas pretas estão se sentindo.
TRADUÇÃO: Para melhorar sua comunidade, obtenha os recursos necessários e complete o censo abaixo. Demora apenas alguns minutos para fazê-lo, mas irá impactar toda a sua vida.
TRADUÇÃO: Para as pessoas brancas que querem entender o seu privilégio, eu sempre recomendo a Jane Elliott o experimento “Olhos castanhos, olhos azuis.”
  • NOTA SGBR: O que é o experimento “Olhos castanhos, olhos azuis”? No dia 5 de abril de 1968, na cidade de Riceville, a professora Jane Elliott fez uma dinâmica com seus alunos após estar indignada com o assassinato de Martin Luther King Jr. A professora de 34 anos resolveu fazer um “jogo” com seus alunos, onde os separou em dois grupos: os que tinham olhos azuis e os que não tinham, determinando que os de olhos castanhos eram superiores. Em pouco tempo, os alunos de olhos azuis rapidamente já foram apelidados com adjetivos pejorativos e se instalou uma ditadura onde os de olhos castanhos eram soberanos. O experimento ocorreu durante uma sexta, e os alunos de olhos azuis passaram perto da experiência do que era ser uma pessoa preta. Na segunda-feira, a professora Elliott informou a seus alunos que tinha errado e que na verdade, os alunos de olhos azuis que eram superiores. Ao contrário do ocorreu primeiramente, os alunos que estavam no poder foram muito menos intensos e não houve uma ‘vingança’ por já terem passado por algo similar e não desejar isso para ninguém. Clique aqui para saber mais sobre a Professora Jane Elliott e a repercussão do experimento.
TRADUÇÃO: Tenho solidariedade com pessoas que se parecem comigo e com pessoas que entendem a luta e estão tentando fazer a diferença.

Você pode acompanhar todas as postagens diárias sobre o conteúdo e o discurso de outros ativistas no Instagram oficial de Selena.

O Selena Gomez Brasil estará diariamente traduzindo os conteúdos publicados por cada influenciador e publicando-os em nosso site.

Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site