#SGTAKEOVER: Kendrick Sampson assume o Instagram de Selena

Postagem por: Julia Brum
12.06.2020
Categorias: Instagram; Selena Takeover

Após os recentes acontecimentos relacionados a luta racial nos Estados Unidos, Selena Gomez disponibilizou seu Instagram para que influenciadores e ativistas pretos pudessem educar e informar seus seguidores, em busca de uma futura geração justa e sem preconceitos.

Hoje, dia 12/6, o ator e ativista Kendrick Sampson, mais conhecido pelo seu papel como Nathan na aclamada série da HBO, “Insecure“, assumiu o Instagram de Selena para conversar sobre saúde mental e sua organização contra o racismo. Confira a apresentação do ator abaixo:

“Conheça Kendrick Sampson (@kendrick38). Ele é ator, ativista e fundador da iniciativa sem fins lucrativos BLD PWR. BLD PWR usa cultura, educação e ativismo para construir e preparar uma comunidade inclusiva de pessoas do entretenimento e atletas atletas para avançar numa mudança social radical. Em parcerias com organizações e causas bem fundamentadas, o objetivo da BLD PWR é aumentar a ação e engajamento cívico com um foco primário em inspirar e proteger as pessoas mais vulneráveis ao desconstruir a opressão sistêmica e combatendo a violência estatal na intersecção em movimentos de gênero, imigração, economia, educação, meio ambiente e justiça social.

Kendrick é conhecido por seu papel na série de comédia ‘Insecure’, da HBO, onde seu personagem Nathan que convive com sua saúde mental e transtorno bipolar. Kendrick usa sua voz para empoderar comunidades marginalizadas e colocar holofotes em problemas de inequidade. Seu ativismo é focado em justiça racial, em especial, interseccionalidade entre reforma na justiça criminal e e união entre as comunidades pretas, de cor e indígenas. Ele é um líder da justiça social, abolicionista e esteve na linha de frente no ‘Standing Rocks’ e esforços do Black Lives Matter em LA e outros lugares. Kendrick assumirá meu Instagram hoje.”

Kendrick compartilhou um vídeo no IGTV de Selena, onde falou sobre como as opressões contra o povo preto e indígena não permitiu que essas comunidades focassem em sua saúde mental e sobre o movimento #DefundThePolice. Confira a legenda publicada com o vídeo:

Uma mensagem de @kendrick38

Na América, nós nunca priorizamos a saúde mental. Para entender o que está acontecendo neste país agora, precisamos realmente entender o trauma histórico e recorrente que o povo preto é forçado a passar. Nunca tivemos um tempo em nossa história em que negros e indígenas tiveram a chance, tempo ou recursos para uma cura real. De fato, os sistemas que aceitamos e participamos todos os dias – capitalismo, policiamento, prisões, colonização etc. – têm raízes explícitas na opressão física, espiritual e mental, que tem como alvo as nossas comunidades. As pessoas são estimuladas pelo movimento #DefundthePolice porque veem uma boa chance de levar esses fundos – mais de 100 bilhões de dólares em todo o país – e transferi-los para novos sistemas comunitários que abordam as causas profundas dos problemas que a polícia nunca deveria precisar lidar (incluindo saúde mental, abuso de substâncias e falta de moradia). Podemos imaginar e construir novos sistemas – um mundo em que todos tenham os cuidados, alimentação, abrigo e renda de que precisam para estar bem – um mundo que não precisa de polícia. Isso não seria lindo? 🖤🙏🏽 Isso é o que realmente importa #LiberteASaúdeMental #BLDPWR

Recomendação literária: “Post Traumatic Slave Syndrome: America’s Legacy of Enduring Injury and Healing” de Joy Degruy

Contas que eu mencionei no vídeo: @mvmnt4blklives @osopepatrisse @docmellymel @blmlosangeles 

@cpdaction @housingjustice4all @sistersong @blackvisionscollective 

@ignitekindred @thedreamdefenders @texas_organizing_project ⠀

  • NOTA SGBR: O que é o #DefundthePolice? #DefundThePolice ou em tradução literal “Corte Verbas da Polícia”, é um movimento que se iniciou após o assassinato de George Floyd, que se baseia no conceito de realocar o dinheiro desproporcional que é investido no policiamento para outros serviços essenciais como educação, infraestrutura e programas sociais dedicados à juventude. Os ativistas deste movimento defendem que realocando os investimentos para essas outras áreas, o índice de criminalidade diminuirá.
View this post on Instagram

In America, we haven’t ever prioritized mental health. To understand what’s happening in this country right now, we really have to understand the historical and current trauma forced on Black people. We haven’t ever had a time in our history where Black and Indigenous people have been allowed a chance, time or resources to truly heal. In fact, the systems that we accept and participate in every day – capitalism, policing, prisons, colonization etc – have explicit roots in oppression that target our communities physically, spiritually and mentally. People are energized by the #DefundthePolice movement because they see a good chance to take those funds – over 100 billion dollars nationwide – to transfer them to new community based systems that address the root causes of problems that police should not ever be required to handle (including mental health, substance abuse and homelessness). We can imagine and build new systems – a world where everyone has the care, nutrition, shelter and income they need to be well – a world that doesn’t need police. Wouldn’t that be beautiful? 🖤🙏🏽 That’s what would truly #LiberateMentalHealth #BLDPWR ⠀ ⠀ Book recommendation: Post Traumatic Slave Syndrome by Joy DeGruy ⠀ Accounts that I mentioned in the video @mvmnt4blklives @osopepatrisse @docmellymel @blmlosangeles @cpdaction @housingjustice4all @sistersong @blackvisionscollective @ignitekindred @thedreamdefenders @texas_organizing_project ⠀ ⠀ — Kendrick Sampson (@kendrick38)

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Durante o vídeo, Kendrick revelou que tem ansiedade severa e falou sobre sua organização BLD PWR é sua grande paixão e compartilhou suas experiências relacionados a sua ansiedade. O ator reafirmou diversas vezes a importância de trabalhar a saúde mental de pessoas pretas e sobre os traumas passados de geração para geração e como isso influência os relacionamentos pessoais e profissionais da comunidade preta. Kendrick também postou alguns Stories, confira:

TRADUÇÃO: Fontes para saúde mental estão disponíveis no bldpwr.com.
Está tudo bem não estar tudo bem. Especialmente agora. Seja bom consigo mesmo e sua jornada de saúde mental.
TRADUÇÃO: Está tudo bem não estar tudo bem. Especialmente agora. Seja bom consigo mesmo e sua jornada de saúde mental.
TRADUÇÃO: Uma das minhas conversas favoritas sobre saúde mental com uma das minhas pessoas favoritas na vida. Disponível no IGTV de Kendrick.
A coisa mais pessoal que eu já escrevi. We neeed a green new deal for mental health.
TRADUÇÃO: Destigmatize a saúde mental. É importante criar espaços seguros na comunidade para ter essas importantes conversas.
TRADUÇÃO: A coisa mais pessoal que eu já escrevi. Nós precisamos de um acordo que envolva saúde mental. ARTIGO: “Kendrick Sampson: Uma carta aberta a crise de saúde mental estadunidense”

Você pode acompanhar todas as postagens diárias sobre o conteúdo e o discurso de outros ativistas no Instagram oficial de Selena.

O Selena Gomez Brasil estará diariamente traduzindo os conteúdos publicados por cada influenciador e publicando-os em nosso site.

Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site