Postagem por:
Julia Brum
15 jun.2020

Como já sabemos, com os recentes acontecimentos relacionados a luta racial nos Estados Unidos, Selena Gomez decidiu disponibilizar seu perfil no Instagram para que influenciadores e ativistas pretos possam educar e informar seus seguidores, para a formação de uma futura geração justa e sem preconceitos.

Hoje, dia 14/6, a ativista e autora Ruby Bridges assumiu o Instagram de Selena e utilizou a plataforma da cantora pra abordar sobre a importância do voto e a luta racial. Conheça abaixo história de Ruby, a primeira criança preta a frequentar a escola William Frantz Elementary, em Nova Orleans, Louisiana, uma escola exclusiva para brancos (entenda nesse post – procure por ‘O Novo Jim Crow’):

“Uma mensagem de @rubybridgesofficial

Olá, sou Ruby Bridges. Em 1960, fui a primeira criança preta a integrar uma escola primária totalmente branca, a William Frantz Elementary, em Nova Orleans, Louisiana. Ao longo dos anos, dediquei minha vida a promover a tolerância e a união. Durante essa agitação civil, é crucial nos mantermos unidos para proteger vidas pretas e pardas. Agradeço à nossa irmã Selena por me permitir contar a minha história e trazer mais conscientização para a importância deste momento, nesta incrível plataforma!

Durante o vídeo, Ruby agradece a Selena pela oportunidade e fala sobre a gravação do dia em que ela foi a escola William Frantz. A ativista também falou sobre a importância de nos manter unidos neste momento. Confira abaixo a legenda da publicação em que Ruby mostra o que ocorreu naquele dia:

“Gravação feita em 1960 e compartilhada por @rubybridgesofficial

Esta filmagem não foi vista até agora. Isso mostrará a coragem que todas as nossas famílias pretas tiveram durante o Movimento dos Direitos Civis de 1960! Eu também queria destacar uma história que está conectada à minha história. Eu senti que era importante mostrar aos nossos irmãs e irmãos pardos que eles também estavam envolvidos no Movimento dos Direitos Civis, especialmente naquele dia em que entrei na escola. Você verá imagens que destacam a corajosa família Gabriel e momentos em torno de Daisy Gabriel, uma mãe que estava tentando levar a filha para a escola no dia em que eu integrei a escola. É um vídeo tão emocionante ver os sacrifícios que ela teve que fazer tentando levar a filha para a escola naquele dia também. Era importante para mim mostrar a história dela ao mundo.

Também é o seu legado!

Unidos, conseguiremos continuar de pé!

Para ver o documentário “The Children Were Watching”, na íntegra, clique no link da minha bio @RubyBridgesOfficial. Agradecimentos especiais à Drew Associates por fornecer esta incrível gravação, @brnctt @leovolcy por sua edição e nossa irmã na luta … SELENA.

O vídeo compartilhado por Ruby demonstra os protestos ocorridos em 1960 pelo fato de que ela, aos seis anos de idade, iria para uma escola integrada pela primeira vez. A ativista teve que ser escoltada por policiais para chegar até a instituição de ensino que estava cheia de responsáveis indignados por Ruby, uma criança preta, ir a uma “escola de brancos”. O vídeo também mostra Daisy Gabriel, uma mãe que tentou levar a sua filha para estudar na escola com Ruby mas foi impedida no caminho por protestos violentos que a seguiram até de volta sua casa, onde continuaram os gritos e as vaias.

Ruby também utilizou os stories de Selena para lembra a importância de votar nas eleições do final do ano. Confira suas postagens:

NOTA SGBR: Uma ilustração do dia em que Ruby tentou ir a escola.
TRADUÇÃO: VOTE!
Nosso direto ao voto foi uma luta difícil. Agora, está na hora de utilizar este direito. VOTE!
TRADUÇÃO: Nosso direto ao voto foi uma luta difícil. Agora, está na hora de utilizar este direito. VOTE!
TRADUÇÃO: Se ela consegue votar, você também consegue.
TRADUÇÃO: Vote por Mudanças! Sem votos, sem mudanças.

Você pode acompanhar todas as postagens diárias sobre o conteúdo e o discurso de outros ativistas no Instagram oficial de Selena.

O Selena Gomez Brasil estará diariamente traduzindo os conteúdos publicados por cada influenciador e publicando-os em nosso site.

Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil