Postagem por:
Julia Brum
19 jun.2020

Nos últimos dias, Selena Gomez convidou 12 líderes, influenciadores e ativistas da causa preta para assumir o seu Instagram e educar seus seguidores em pautas relacionadas a racismo, ativismo trans, a importância do voto, saúde mental, entre outros assuntos. No dia de hoje, 19/6, Selena agradeceu a todos os colaboradores pelos ensinamentos e falou sobre o Juneteenth, data que se comemora o dia em que os escravos do Texas foram informados que estavam livres. Apesar dos acontecimentos deste dia ser de conhecimento geral, a data ainda não é um feriado oficial nos Estados Unidos.

Selena também informou que TODOS os stories do #SGTakeover estarão disponíveis em sua página oficial por tempo indeterminado. Confira a publicação da cantora:

Quero agradecer a todas as pessoas incríveis que tiveram tempo para falar conosco diretamente. Estou impressionada com o seu conhecimento, a vontade de ensinar e o compromisso de garantir que as vozes negras não sejam silenciadas. Educar-nos é o primeiro passo, se esperamos progresso no fim do racismo sistêmico. Por mais que se queiramos acreditar que as coisas melhoraram, não podemos mais negar que não. Precisamos reconhecer que a discriminação social, política e econômica contra as comunidades negras continua a existir. Há uma dor profunda que precisa ser curada. A menos que isso seja reconhecido, a história continuará se repetindo. ⠀
⠀ ⠀
Amanhã é o Juneteenth, que comemora o dia em que os escravos do Texas foram informados de que estavam livres em 19 de junho de 1865. Para aprender mais sobre a história e o movimento para torná-lo um feriado nacional, leia o artigo em minha bio. Aproveite o dia para conversar com sua família e amigos sobre a importância do Black Lives Matter e como todos precisamos nos unir para garantir a igualdade e a justiça e continuar essas conversas todos os dias!

Todo mundo precisa ter suas vozes ouvidas e nós podemos fazer isso VOTANDO! Não vamos deixar a supressão de eleitores nos parar! Confira @whenweallvote para se registrar e encontrar outros recursos úteis. ⠀ ⠀

Não está perdida em mim a sorte de ter esta plataforma e agradecer a todos por dedicar um tempo para assistir, ouvir e captar as mensagens e informações poderosas que foram fornecidas nas últimas duas semanas por algumas das pessoas mais inspiradoras. Eu encontrei na minha vida. Se você perdeu algum desses incríveis Stories, todos eles estão salvos nos meus Destaques, em #BLM e #BLM2. Este é apenas o começo e continuaremos ouvindo outras vozes negras e outras comunidades marginalizadas que estou comprometida em fazer o trabalho e espero que você se junte a mim.

View this post on Instagram

“Quero agradecer a todas as pessoas incríveis que tiveram tempo para falar conosco diretamente. Estou impressionada com o seu conhecimento, a vontade de ensinar e o compromisso de garantir que as vozes negras não sejam silenciadas. Educar-nos é o primeiro passo, se esperamos progresso no fim do racismo sistêmico. Por mais que se queiramos acreditar que as coisas melhoraram, não podemos mais negar que não. Precisamos reconhecer que a discriminação social, política e econômica contra as comunidades negras continua a existir. Há uma dor profunda que precisa ser curada. A menos que isso seja reconhecido, a história continuará se repetindo. ⠀ ⠀ ⠀ Amanhã é o Juneteenth, que comemora o dia em que os escravos do Texas foram informados de que estavam livres em 19 de junho de 1865. Para aprender mais sobre a história e o movimento para torná-lo um feriado nacional, leia o artigo em minha bio. Aproveite o dia para conversar com sua família e amigos sobre a importância do Black Lives Matter e como todos precisamos nos unir para garantir a igualdade e a justiça e continuar essas conversas todos os dias! ⠀ Todo mundo precisa ter suas vozes ouvidas e nós podemos fazer isso VOTANDO! Não vamos deixar a supressão de eleitores nos parar! Confira @whenweallvote para se registrar e encontrar outros recursos úteis. ⠀ ⠀ ⠀ Não está perdida em mim a sorte de ter esta plataforma e agradecer a todos por dedicar um tempo para assistir, ouvir e captar as mensagens e informações poderosas que foram fornecidas nas últimas duas semanas por algumas das pessoas mais inspiradoras. Eu encontrei na minha vida. Se você perdeu algum desses incríveis Stories, todos eles estão salvos nos meus Destaques, em #BLM e #BLM2. Este é apenas o começo e continuaremos ouvindo outras vozes negras e outras comunidades marginalizadas que estou comprometida em fazer o trabalho e espero que você se junte a mim.” | Selena Gomez via Instagram.

A post shared by Selena Gomez Brasil (@selenagomezbrasil) on

O SGBR traduziu e publicou todo o conteúdo postado pelos influenciadores em nosso site. Confira abaixo:

Alicia Garza

 Jelani Cobb 

Kimberlé Crenshaw

Sarah Elizabeth Lewis

Ibram X. Kendi 

 Killer Mike 

 Nelini Stamp

 Kendrick Sampson 

 Raquel Willis 

 Ruby Bridges

Brittany Cunningham

Stacey Abrams 

Como Selena, o SGBR incentiva seus seguidores a continuarem comprometidos a aprender e se informar sobre os assuntos compartilhados pelos ativistas.

Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil