Selena cria o “Black Equality Fund” em parceria com a Plus1

Postagem por: Andressa Schmidt
01.07.2020
Categorias: Notícias

Depois de emprestar sua conta do Instagram com mais de 181 milhões de seguidores para diversas personalidades e ativistas do Black Lives Matter, Selena Gomez se uniu à organização Plus1 para criar a “Black Equality Fund” (Fundo para Igualdade Preta, em tradução livre) com o objetivo de arrecadar dinheiro e ampliar a visibilidade de 10 organizações sem fins lucrativos que visam a luta por justiça racial.

“Vidas pretas importam”, a cantora escreveu no site do projeto. “Todos precisam ter suas vozes ouvidas e nós podemos fazer isso VOTANDO, bem como emprestando nosso tempo, esforço e (se possível) fazendo doações na luta por igualdade, equidade e justiça para a comunidade preta e todas as comunidades marginalizadas. Junte-se a mim!”

Em seu Twitter, Selena apresentou a ação para seus seguidores. “@plus1org e eu criamos o ‘Black Equality Fund’ para amplificar as organizações na linha de frente e garantir que as vozes pretas sejam ouvidas”. Ela ainda completou: “É responsabilidade de todos nós lutar por igualdade e justiça para a comunidade preta. Silenciar não é uma opção, vamos todos nos unir por igualdade”, e acrescenta o link para a página do projeto.

As 10 organizações que serão apoiadas pelo fundo são: “TGI Justice Project”, “Black Futures Lab”, “Fair Count”, “African American Policy Forum”, “BLDPWR”, “Color of Change”, “Know Your Rights Camp”, “BU Center for Antiracist Research”, “Equal Justice Initiative” e “Movement for Black Lives”.

A Plus1 é uma organização sem fins lucrativos criada em 2014 para ajudar artistas a arrecadar fundos em prol de causas que eles acreditam, como o desejo da banda Arcade Fire em ajudar organizações no Haiti. Segundo o site oficial, o Plus1 já arrecadou mais de U$ 7 milhões em parcerias com 125 artistas, festivais e eventos ao redor do mundo.

Lembrando que, no dia 10 de janeiro, Selena lançou seu terceiro álbum solo de estúdio, “Rare”, sucessor do “Revival”, de 2015. Em março, a cantora doou uma parte dos lucros do merch especial de “Dance Again” para a “Music Cares COVID-19 Relief Fund”, que tem como objetivo ajudar a comunidade de músicos afetados pela pandemia do coronavírus.

Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site