Selena Gomez diz que sua saúde mental ‘parecia sem esperança’, mas ela está ‘mais forte’ depois de buscar ajuda

Postagem por: Andressa Schmidt
02.09.2020
Categorias: Artigos; Notícias

“Algumas vezes, mesmo sair da cama era algo desafiador pra mim… [mas] ao longo dos anos, eu finalmente encontrei o meu ritmo”, conta a fundadora da Rare Beauty exclusivamente à PEOPLE.

Com o passar dos últimos anos, Selena Gomez tem trabalhado cada vez mais em sua jornada de saúde mental.

Mas apesar dela fazer com que a honestidade pareça fácil, a fundadora da Rare Beauty, 28, reconhece que tem sido difícil muitas vezes compartilhar seus momentos mais profundos com o mundo.

“[Estar aberta] não é uma coisa fácil a se pedir para alguém. Eu tenho tentado me manter longe muitas vezes de coisas que eu não conheço [eu estava lutando por] e estava confusa”, a cantora – que lança sua linha de beleza na quinta – disse para a PEOPLE exclusivamente. “Então o estigma surgiu: ‘O que as pessoas vão pensar?’, mas eu pensei um pouco sobre e minha primeira resposta foi, ‘eu não me importo, essa é a minha verdade’. Eu não sou um estigma, eu sou uma pessoa que comanda a própria vida”.

Falando sobre seus altos e baixos, Gomez espera que ela possa ajudar os fãs que estão passando pelos mesmos problemas a se sentirem menos sozinhos.

“Ao longo da minha carreira, eu sou uma profissional e eu trabalho muito. Ao mesmo tempo, eu lido com minha saúde mental [problemas] e eu queria que isso também fosse conhecido”, ela diz. “No começo pareceu sem esperança. Às vezes, era um desafio para mim até sair da cama. Eu estava, ‘por que eu não posso ser como vocês?’. Ao longo desses anos, eu finalmente encontrei meu ritmo, mas me tomou tempo”.

Em seu último aniversário, Gomez anunciou a Rare Impact Fund, que tem o objetivo de doar $100 milhões (dólares) nos próximos 10 anos para comunidades carentes terem a oportunidade de conseguir tratamentos para a saúde mental.

Esta disponível para buscar ajuda, diz Gomez, foi uma mudança de vida. Agora ela está determinada a fazer com que os tratamentos de saúde mental seja acessível para todos.

“Eu já tentei diferentes coisas, mas o que eu nunca parei de fazer foi pedir por ajuda”, ela diz. “Essa é a parte mais difícil, mas eu realmente acredito que é por isso que sou tão forte. Isso pra mim é a coisa mais importante do mundo porque é a minha saúde mental”.

Quando ela está tendo um dia difícil ou pensamentos negativos começam a aparecer, Gomez diz que ela faz um esforço consciente para que ela preste atenção em suas necessidades emocionais.

“A primeira coisa que eu faço é procurar um espaço sozinha, porque eu tendo a me pressionar e assim eu não penso no que estou sentindo”, ela diz. “Eu vou para o meu quero, deito, bebo um pouco de água e respiro fundo. Se eu precisar de um amigo, eu ligo para um amigo. Se eu precisar do meu terapeuta, eu ligo para ele. Acima de todas as coisas difíceis, o mais importante é tirar um tempo pra você e ser gentil. Eu sei que pode parecer besteira, mas é a verdade!”.

Como muitas pessoas, Gomez diz que ela enfrentou dúvidas em relação a ela mesma no passado – e agora sua linha de maquiagem é um jeito de quebrar os padrões de beleza inatingíveis.

“Eu costumava me olhar e não me sentir bonita o bastante, mas eu acho que é natural se sentir assim às vezes”, ela afirma. “Você se sente que precisa parecer ou ser de uma certa maneira, mas não é o caso. Esse é um caminho para que eu possa ser parte de uma comunidade de beleza e eu digo ‘eu estou praticando e aprendendo e você pode também’”.

Fonte: PEOPLE Magazine

Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site