Postagem por:
Julia Brum
03 set.2020

Após muita espera, a “Rare Beauty” finalmente foi lançada na América do Norte. A marca de cosméticos que leva o nome de Selena Gomez foi produzida em parceria da cantora com a Sephora, grande distribuidora da indústria da beleza. Descrita pela própria Selena como uma marca que propõe expressar o melhor de si, a cantora disse que “não se trata de ser outra pessoa, mas de ser quem você é. É uma maquiagem feita para se sentir bem, sem esconder o que o torna único.”

Como todo projeto da cantora tem alguma ligação com caridade, a marca foi elogiada pela Forbes pela sua importância relacionada a saúde mental. Antes de seu lançamento, foi anunciado que o “Rare Impact Fund“, onde a doará 100 milhões de dólares nos próximos dez anos para ajudar a solucionar as lacunas nos serviços de saúde mental, particularmente para comunidades carentes. O ato filantropo ocorrerá com um por cento de todas as vendas dos produtos da Rare Beauty e dos recursos arrecadados de seus parceiros, sendo direcionados para o fundo. A Forbes confirmou que o “Rare Impact Fund” será um dos maiores fundos conhecidos em apoio à saúde mental de uma entidade corporativa.

Selena também se preocupou com as embalagens e os conteúdos dos produtos da “Rare Beauty”. Foi confirmado que todos os produtos da marca são veganos e livre de crueldade com animais. A empresa também foi elogiada pela sua diversidade na paleta de bases, onde se é possível encontrar 48 tons distintos. Houve um cuidado até mesmo com as embalagens que foram feitos sem a necessidade de pressão ou força nos dedos para o uso, pensando nas pessoas que tem a mesma condição de fraqueza que a própria Selena tem, devido a sua doença autoimune.

Confira alguns trechos de entrevistas onde Selena falou um pouco sobre a “Rare Beauty”:

“Com as redes sociais, é óbvio que há um grande equívoco sobre beleza. Há muita pressão. A beleza não precisa ser negada por um gosto, um comentário ou seu corpo. O tempo todo em que estávamos desenvolvendo, sempre pensamos que isso seria também sobre saúde mental e a criação de um lugar seguro para as pessoas se conectarem.

Acho que isso é algo além da maquiagem. Pude sentar e criar com essa equipe incrível algo de que tenho tanto orgulho, algo que uso todos os dias, algo que estou confiante em saber que as pessoas vão experimentar e desfrutar.

Sei que obviamente [a Rare Beauty] foi criada por mim, mas ficaria mais orgulhosa de ver a missão que temos por trás disso e também de apreciá-la.”

Selena também revelou quais são seus produtos favoritos da Rare Beauty. A cantora citou o blush líquido, que segundo ela tem o pigmento super forte, então basta usar apenas um ponto e ele se mistura muito bem a pele, e o lip cream, que ela diz ser como um mousse e acha divertido usar. Ao ser perguntada sobre seus ícones na moda, Selena respondeu: “Minha mãe era um ícone. Ela tinha o corte da Drew Barrymore dos anos 90. Eu entrava no quarto dela e me sentava ao lado dela no espelho e fazia a maquiagem, ela tomava uma taça de vinho e me dava um copinho de suco de maçã. Essa memória é algo que nunca esquecerei“. A cantora também citou a Audrey Hepburn e revelou que muitos de seus looks são inspirados por ela, além da Jennifer Lawrence, que segundo ela “sempre está elegante, classuda e ela é divertida e isso ilumina sua personalidade e ela ama isso.

Com preços acessivos, o item mais caro da “Rare Beauty” custa 29 dólares O SGBR fez uma thread no Twitter apresentando alguns dos produtos disponibilizados pela marca.

Thread da descrição de alguns produtos da marca.
Todas as 48 tonalidades para base.

Selena também informou que está aproveitando a quarentena para trabalhar na próxima coleção da “Rare Beauty“, que deverá ser lançada em breve. Também foi anunciado que ocorrerá um evento de lançamento da marca no dia 12 de setembro, na “Sephora Fashion Valley” em San Diego, CA. Quem estiver lá terá consultas grátis e também poderão levar produtos autografados.

Confira o vídeo promocional da marca e o kit promocional que amigos e influencers estão recebendo:

Em comemoração ao lançamento da “Rare Beauty”, Selena publicou uma foto em seu Instagram, além de anunciar a estréia da marca no Twitter. A cantora também postou um storie em seu Instagram anunciando que os itens já estavam disponíveis. Confira:

Selena também fez uma chamada online de lançamento da Rare Beauty. Ela disse “tem sido uma grande jornada, é algo que trabalhei por 2 anos e meio e eu entendi a pressão que existe quando se trata de aparência.”. A artista também ensinou como aplicar alguns itens e revelou que se inspirou em sua amiga Raquelle para criar o kit de retoque de maquiagem da “Rare Beauty”. Durante a chamada, a cantora ainda ficou emocionada após ver um vídeo de fãs utilizado os produtos da marca.

Todos os itens da “Rare Beauty” estão disponível para venda na América do Norte no próprio site da marca ou no site da Sephora. Apesar de ainda não ter uma data oficial de lançamento no Brasil, foi confirmado que a “Rare Beauty’ terá uma expansão internacional prevista para 2021.

Texto e Tradução: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil