EXPOSED: Suja é a falta de empatia na internet

Postagem por: Rebeca Gois
03.09.2020
Categorias: Notícias

Mais cedo hoje, 03, um super esperado vídeo de Selena para o canal no YouTube da Vogue Magazine foi liberado. No vídeo, Selena compartilha sua rotina de cuidados com a pele e maquiagem enquanto apresenta alguns produtos de sua nova linha de maquiagem, a Rare Beauty, também lançada hoje nos Estados Unidos, Canadá e México.

Tá, SGBR, mas por que você tá brava?

Com o vídeo, mais uma onda de hate para a cantora surgiu no Twitter e em grupos do Facebook, atacando Selena por marcas escuras na pele em seu pescoço e colo. Vimos dezenas de virais acusando a empresária de estar suja, de ‘não tomar banho’ e criticando a suposta falta de cuidado da mesma com sua pele, enquanto promove uma marca que prega autocuidado.

Tanto a Selena quanto os fãs já estão cansados de falar que a cantora enfrenta uma batalha vital contra o Lúpus, uma doença autoimune em que as próprias células de defesa do organismo atacam o corpo. Isso não tem cura e traz efeitos colaterais dolorosos e, muitas vezes, feios aos olhos de pessoas ‘saudáveis’.

Mesmo com tratamento, que, como sabemos, a Selena faz, os sintomas estão sempre presentes, entre eles: fraqueza, dores nas articulações, queda de cabelo, dificuldade para respirar, feridas na boca, lesões na pele entre outros. Essa não é a primeira vez que Selena aparece publicamente mostrando os sinais de sua doença. Desde 2013, quando descobriu sua condição, Selena mostra, mesmo que discretamente, sua lutra contra a doença.

Mas é sempre a mesma história: não importa o quanto ela se empenhe em ajudar outras pessoas ou o quanto ela se mostre vulnerável, o resultado sempre é o ódio gratuito vindo por todos os lados. E ninguém pode culpar a fã base por estar de saco cheio disso.

É por isso que a gente resolveu fazer esse post. Porque a Selena não é interesseira por fazer embalagens que ajudam pessoas com fraqueza nas mãos para sua linha de maquiagem. Ela não é fraca porque não faz exercícios, nem ‘não sabe cantar’. Ela não é suja por ter cicatrizes em sua pele por vencer batalhas diárias contra seu próprio corpo. Suja é a falta de empatia das pessoas na internet. Fraco é o caráter de quem critica uma pessoa e se esconde atrás de um perfil falso. Interesseiro é quem passa o ano inteiro atacando artistas e pessoas que não conhece na internet e quando chega setembro, vira o defensor da saúde mental.

Até quando ainda vão achar engraçado “brincar” com problemas de saúde e condições que as pessoas não podem controlar? Já estamos quase na metade do novo século, e ainda tem gente que não entendeu nada.

Esse post é um desabafo e um pedido a você que tem essas atitudes na internet: melhore. Se eduque sobre o que você não conhece e não vivencia. Não tenha medo de mudar sua visão sobre coisas que você não entende. Aprenda o que é empatia, se coloque no lugar de quem lê o que você escreve e comece a viver isso de verdade, não só por algumas horas para ganhar likes e RTs.

Como diria o reizinho do pop, Harry Styles, trate as pessoas com bondade.

Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site