“Selena + Chef”: confira o resumo dos episódios 4, 5 e 6

Postagem por: Andressa Schmidt
04.09.2020
Categorias: Notícias; Selena+Chef

A nova série da HBO Max protagonizada por Selena, que leva seu nome no título “Selena + Chef” estreou no dia 13 de agosto e nós já fizemos o resumo dos 3 primeiros episódios. Agora você confere o que rolou nos próximos três. O intuito da série é que seja muito “vida real”, sem roteiros, onde Selena vai fazer contato por vídeo chamada com 10 chefes de cozinha e eles vão ensiná-la a cozinhar.

S01E04

No episódio 4, Selena aprende a cozinhar com o chef Roy Choi, “uma lenda de Los Angeles”, com ela se refere no início. Ele é basicamente quem inventou o movimento do food truck moderno com seu caminhão de churrasco coreano. Junto de Roy, Selena vai cozinhar Tacos Coreanos de Costelas Matinais e Donuts Havaianos. Roy conta que nunca segue uma receita, é mais fácil para ele fazer livremente, “sem ter que seguir um caminho linear” e ele compara a sensação de fazer música sem ler as notas. Em um dos momentos, Selena pergunta o que ele tem feito durante a quarentena e Roy responde que esteve alimentando pessoas em situação de rua, que perderam seus empregos ou que estão passando por uma fase difícil. Nesse episódio, Selena pede ajuda ao avô para espremer um limão, já que por conta do lúpus, ela não possui forças o suficiente. Fofo! Roy conta que assistiu aos “Os Feiticeiros de Waverly Place” junto de sua filha, e Selena diz “obrigada” e “desculpe” pelo que ela fez os pais passarem. Quem aí obrigou os pais a assistirem Disney Channel naquela época? E, nesse episódio, também temos a participação da cantora e melhor amiga de Selena, Taylor Swift, por vídeo chamada. A instituição escolhida é uma fazenda chamada “Alma Backyard Farms”, fica dentro da cidade de Compton, que ensina a juventude e o bairro a comerem bem e a plantarem e trazer um pouco de natureza para suas vidas.

S01E05

Aqui nós temos a presença de dois chefes de cozinha, Jon e Vinny, donos de restaurantes e autores. Logo no início, Selena agradece por eles já terem feito parte de vários jantares dela. Eles vão ensiná-la a preparar um Frango Assado com molho de coentro (particularmente, isso deve ficar bom e já posso sentir o cheiro do frango assado pela tela) e Bruscheta de Tomate. Selena chama sua melhor amiga, Raquelle, e comenta que elas se conhecem há 9 anos, perguntando aos dois há quanto tempo eles são amigos, que respondem que fazem 20 anos de amizade. Assim como em toda a cozinha, acidentes acontecem: Selena pede ajuda de Raquelle para espremer limões, mas algumas gotas acabam espirrando no olho dela (Raquelle). Ela saiu para lavar o rosto no banheiro e ficou tudo bem! Cuidado, crianças, esprema o limão distante de seus olhos ou peça ajuda de um adulto, e não tome sol com resquícios de limão na pele (pode causar manchas de queimadura!). Uma coisa bastante interessante: todos os chefes de cozinha sempre colocam uma pitada de açucar em todas as receitas salgadas ou sal em receitas doces, o que há uma explicação técnica que nada mais é do que para realçar os sabores. Em uma rodada de perguntas e respostas, Selena responde que se fosse uma comida seria uma pimenta jalapeño, porque algumas medidas podem ser OK, mas outras podem ser UAU. Selena diz que não se importa com os comentários que dizem dela, mas os que realmente importam e são úteis para ela são sobre seu trabalho de caridade. E o que mais a frustra é que, quando as pessoas pensam nela, pensam apenas que ela é uma história de tabloide, pensam como “é apenas a garota que esteve com aquela pessoa”. Nós entendemos, Selena, você tem trabalhado duro para ser lembrada apenas como um “chaveirinho” de alguém. Caiu um cisco no meu olho aqui! Nós somos muito maiores do que pequenos detalhes, temos que ser lembrados pelo que somos e o que fazemos, porque é isso que realmente importa. A instituição que recebeu a doação nesse episódio foi NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor), que apoia e luta pelo direito das minorias nos EUA, em virtude dos protestos que tem ocorrido em todo país, principalmente após a morte de George Floyd.

S01E06

Aqui temos a presença da Chef Nancy Silverton, mencionada por Selena como “a lendária chef, confeiteira, autora e dona de restaurante”. Jantar de Festa Italiano com muitos legumes. Parece que, nesse episódio, tudo conspira contra a receita de Selena. Primeiro, o forno não funciona e o avô de Selena é chamado para resolver o problema. Depois, enquanto Selena assa algumas tâmaras, o papel manteiga dos aspargos começa a pegar fogo e ela e as amigas se desesperam com o ocorrido. Cozinhar não é fácil, e coisas fora de nosso controle podem acontecer. Enquanto isso, Nancy se diverte do outro lado da tela observando a correria (e acaba divertindo o público também!). Nancy dá uma dica: da próxima vez que elas forem a uma restaurante e a comida tiver demorando para chegar, lembrem que imprevistos acontecem. A instituição apoiada é a Alex’s Lemonade Stand, que apoia a cura do câncer infantil.

Texto: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site