ICE CREAM: Confira o desempenho da canção na primeira semana

Postagem por: Julia Brum
06.09.2020
Categorias: BLACKPINK; Ice Cream; Notícias; Selpink

Na última semana, Selena Gomez e BLACKPINK se tornaram um dos assuntos mais comentados na indústria musical ao lançar a parceria “Ice Cream”. Primeiro single do novo disco da girlgroup coreana, a canção pop refrescou os ouvintes no mundo todo, quebrando recordes e sendo a terceira maior estréia da história do YouTube. Confira abaixo o desempenho de “Ice Cream” e os recordes que Selena quebrou ao lado de BLACKPINK.

Relacionado ao teaser da canção, em duas horas, o vídeo já tinha ultrapassado a marca de 2 milhões de visualizações, além de mais de 1 milhão de curtidas. Ao todo, o teaser completou suas primeiras 24 horas com 13.2 milhões de visualizações no YouTube, além de 2.1 milhões de curtidas.

O vídeoclipe estreou junto com a canção, debutando no YouTube com 1.7 milhões de visualizações. Esta foi a maior estréia tanto de Selena, quanto do BLACKPINK. Em um pouco mais de uma hora, “Ice Cream” já tinha ultrapassado mais de 500 mil cópias ao redor do mundo, sendo a música mais rápida da cantora e do grupo a atingir tal marca. A música também se tornou a canção mais rápida da história a ultrapassar 100 mil cópias vendidas na China.Ice Cream” também foi certificada 3X como ouro na QQ Music da China com menos de uma hora de lançamento.

Em 44 minutos o videoclipe já tinha ultrapassado 1 milhão de curtidas, além de ter debutado no iTunes estadunidense na trigésima oitava posição. Relacionado ao iTunes britânico, a canção estreou na quadragésima quinta posição, sendo a segunda maior estréia de Selena na plataforma e a maior do BLACKPINK. No iTunes brasileiro, “Ice Cream” debutou direto no topo da plataforma.

Em quatro horas de lançamento, “Ice Cream” já tinha ultrapassado “Look At Her Now” sendo a maior estréia de Selena Gomez no YouTube. Após atingir o topo do iTunes estadunidense e se manter estável no top 5, em 12 horas, a canção já tinha vendido mais de 1 milhão de cópias mundialmente, se tornando a canção feminina mais rápida a alcançar a marca em 2020. Neste período, “Ice Cream” também já havia alcançado o topo de mais de 50 iTunes ao redor do globo, além de debutar direto no iTunes mundial.

Após um dia, “Ice Cream” já havia sido descoberta 100 mil vezes no aplicativo Shazam. A canção completou suas primeiras 24 horas com mais de 700 mil cópias vendidas apenas na China. A música também debutou diretamente na quarta posição do Spotify Global, com mais de 7.3 milhões de streams (sem desconto), além de ter quebrado o recorde de maior estréia de uma canção da história do Spotify Filipino.

Em menos dois dias o videoclipe já tinha ultrapassado 100 milhões de visualizações, completando suas primeiras 48 horas com 105.7 milhões de visualizações e 10 milhões de curtidas. Em seu terceiro dia, “Ice Cream” ganhou mais de 20 milhões de visualizações, sendo mais do que o primeiro dia do antigo videoclipe mais visualizado de Selena, “Look At Her Now”.

Ice Cream” debutou com 3.5 milhões de audiência nas rádios pop. Também foi lançado um “Dance Performance” animado da canção que em 4 dias, já está chegando perto dos 30 milhões de visualizações.

Em cinco dias de lançamento, “Ice Cream” ultrapassou as 100 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e debutou no top 10 da Rolling Stones, sendo a primeira música de uma girlgroup a atingir as 10 primeiras posições da parada.. A canção debutou na trigésima nona posição da parada britânica de singles, além de estrear no topo do chart global de músicas do YouTube com 215 milhões de reproduções e 169 milhões de visualizações. Os números somam outros vídeos além do clipe.

Com todos esses recordes em uma única semana, já podemos afirmar que a canção é um sucesso! Continue dando stream e suporte para a música clicando neste link. “Ice Cream” se encontra disponível em todas as plataformas digitais!

Texto: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site