Postagem por:
Rebeca Gois
09 out.2020

Rare? Revival? Stars Dance? Toda semana o mesmo assunto surge na timeline das redes sociais e os fãs discutem como se um não pudesse ser tão bom quanto o outro.

O fato é: uma opinião nunca será igual à outra. Nem mesmo aqui no SGBR. E é por isso que hoje, no aniversário de 5 anos do lançamento do ‘Revival’, resolvemos trazer a visão de alguns administradores sobre as músicas e álbuns da Selena, desde o início da carreira, e a escolha de cada um do que seria o álbum perfeito para eles em playlists separadas para vocês ouvirem e contarem pra gente se concordam!

“SG” por Rebeca

Comecei a acompanhar a Selena 11 anos atrás, quando eu tinha 16 anos. Conhecer a Selena no ‘Kiss & Tell’ foi essencial pra eu me tornar uma selenator e, por ter vindo do movimento emo, eu sempre vou defender a masterpiece do pop rock.

Nesses anos, eu acompanhei o crescimento da Selena de perto e posso até dizer que cresci junto com ela e por isso cada momento da carreira acabou falando muito comigo: do primeiro amor, à maior decepção até encontrar o amor próprio em uma jornada cheia de altos e baixos.

Por causa de todas essas coisas, a minha playlist traz algumas das minhas músicas favoritas numa ordem que demonstra tanto o crescimento dela quanto a coerência sonora que ela sempre teve, viajando entre as eras desde o início da carreira até os dias de hoje. Espero que vocês gostem e aproveitem essa viagem sonora!

“Moments” por Steh

Lembro que eu assistia “Os Feiticeiros de Waverly Place” na Globo, depois de um tempo lançou o filme da série e quem gostou foi meu pai, ele era viciado na música “Magic” e acabei indo atrás e me apaixonando pela Selena e desde então não deixei de acompanhar ela e fiz a família toda se apaixonar por ela, sério, a família TODA gosta dela.

A minha playlist é feita apenas com as canções que eu mais gosto e que fizeram parte da minha vida.

Fazendo uma junção de todos os seis álbuns, a minha playlist acaba trazendo varias emoções e até um pouco de nostalgia por ter algumas músicas do “Selena Gomez & The Scene”, que, vamos concordar, são hinárias né? Aproveite para relembrar algumas eras com esta playlist!

“Off The Chain” por Yuri

Eu tive a oportunidade de crescer junto com a Selena e acompanhar todos os seus passos desde a época de “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Estive lá nos altos e baixos. E isso tudo foi essencial pra mim não apenas como fã dessa mulher incrível, mas pra mim como pessoa. Selena me ensinou muito, desde as suas músicas até sua personalidade e seus ideais.

O primeiro álbum que comprei com meu próprio dinheiro na vida foi o “Kiss & Tell” e eu nunca vou esquecer como me senti super feliz de sair da loja com ele. Além disso, o primeiro show que fui na vida também foi da Selena, quando ela esteve no Rio de Janeiro.

“Off The Chain” segue o melhor conceito, o meu favorito, da Selena: de paixões intensas, com uma vibe sexy e segura de si. Nesse conceito, Selena passa por vários estágios de paixões, sejam elas diferentes ou não. Aqui temos alguns dos melhores trabalhos da carreira. Se você gosta de uma Selena sexy, mas sem perder sua essência, talvez encontre coesão e aclamação nesta playlist.

“Home” por Letícia

Conheci a Selena através de Os Feiticeiros de Waverly Place, aproximadamente por 2008, eu tinha 8 anos. Não digo que era selenator desde essa época porque com 8 anos eu apenas assistia os vídeos dela no YouTube e na Disney, mas com essa idade eu já usava ela de referência.

Desde que conheci a Selena, sempre me espelhei nela. Apesar de termos vidas completamente diferentes, me vejo como ela: uma mulher forte que passa por suas lutas contra a ansiedade e depressão, que já passou por decepções amorosas que marcaram e tem seus problemas familiares. Eu me inspiro na maneira com a qual ela consegue se colocar em primeiro lugar mesmo após tanta dependência emocional em suas amizades e relacionamentos.

“Home” é um álbum que traz boas memórias pra mim e possui músicas que me cativam e/ou tem um significado importante pra mim. “Home” é literalmente meu lar, onde eu me sinto segura e confortável para ser eu mesma.

“Romance” por Andressa

Eu fui uma adolescente fissurada pelas séries da Disney, e a partir disso, comecei a pesquisar sobre alguns atores daquela época, dentre eles, a Selena. Com isso e indo atrás das músicas, o amor por ela foi crescendo e, quando vi, já era uma selenator.

Eu sempre digo que as melhores músicas são aquelas que nos tocam de alguma forma e que geram aquela identificação. Com as músicas da Selena, eu me sinto assim. Todas são incríveis, mas eu tenho uma seleção específica que conversa comigo, seja pela letra ou só pela melodia (o ritmo). Por me considerar uma pessoa bem romântica e gostar de um bom romance, a vibe das músicas tem todo esse lado mais doce e leve.

“Self Confident” por Davi

Eu sempre acompanhava séries e filmes que ela participava e comecei a virar fã depois de Naturally, que passava o tempo todo na Disney.

A minha playlist é baseada num conceito em que ela está se sentindo bem, confiante e segura de si, sem ninguém para impedir seus atos e suas falas, é o sonho de uma era mais “sexy” e solta, em que falar também do amor próprio e autoconfiança é algo natural para ela.

“Look At Her Now” por Vinicius

A primeira vez que eu via a Selena foi assistindo a um episódio de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, que estava passando na TV Globinho. Desde então, ela não saiu mais da minha vida.

É engraçado sentir que existe uma certa intimidade com ela, porque as músicas e os projetos de Selena me acompanharam em diferentes fases da vida e marcaram por isso. Seja criando histórias com minhas amigas ouvindo uma música antes de sair para uma festa ou uma canção mais triste que me consolou nos corações partidos. A Selena sempre esteve na minha vida e eu sou grato por isso. Ela me ajudou de maneiras que nem sabe.

A minha playlist reúne algumas das minhas músicas favoritas dela, mas especialmente coleta as faixas que mais me moveram nos últimos anos. Essa playlist é uma reunião de histórias. Acho que todos passamos por diferentes situações e hoje estamos mais maduros para entender algumas situações da vida. Espero que vocês gostem!

“Atlântida” por Daniela

Minha playlist não foi feita baseada em um conceito, mas sim na minha motivação, história e nos sentimentos que eram desconhecidos e que entendi através da música.

Quando penso na Selena, penso nas fases da vida e nos sentimentos que a música me ajudou a decifrar e entender. Isso é o melhor da música. As vezes aquilo que não entendemos é facilmente traduzido através das palavras e do ritmo, e logo vem o alívio, a sensação de poder dizer: “era isso!”.

Amo a Selena porque ela esteve comigo através do bom e do ruim da vida. Eu me sinto assim. E o nome vem do que um dia foi desconhecido e agora eu conheço. Espero que você goste e curta também e que de alguma forma essas músicas, mesmo que você já conheça, te ajudem a passar pelo bom e o ruim também, e te ajude a se conhecer melhor.

Aqui estão meus melhores e piores momentos. Bem vindos ao meu lugar secreto, à minha Atlântida

“Favs” por Bruna

Acompanho a Selena há 11 anos, desde 2009. Conheci ela através da série ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’ e foi inevitável, virei selenator.

Nesses anos pude acompanhar o crescimento da Selena, musical e pessoalmete, e posso dizer que tenho muito orgulho da mulher que ela se tornou. É muito importante a mensagem que ela sempre quer passar e a maneira que ela usa para fazer isso.

Para a minha playlist eu apenas usei como critério as minhas favoritas ao longo desses anos, por isso o nome ‘Favs’. A primeira música que ouvi e me marcou foi “Magic” e claro que ela é a primeira da lista, rs.
Espero que vocês gostem!

“Watch Her Go” por Julia

Sou selenator há mais de 10 anos. O carisma, bom coração e talento da Selena me conquistaram de cara e ela se tornou ua grande inspiração pra mim, cada uma das músicas dela são como uma trilha sonora para a minha vida.

A minha playlist explora os diferentes relacionamentos que Selena teve, principalmente com ela mesma. A lista finaliza com “Look At Her Now”, provando que ela está melhor do que nunca e que ela irá encontrar o amor, assim que ela quiser.

“Grateful” por Sandy

Conheci a Selena através da Disney, e rapidamente me apeguei à ela. As músicas dela são simplesmente tudo pra mim!

Em todos esses anos é bem nítida a evolução dela musicalmente. Eu amo o fato de que ela consegue transmitir tudo o que ela está sentindo, pra quem está ouvindo. Quando eu estou passando por uma situação complicada ou me sentido sozinha, as músicas dela têm o poder de me fazer esquecer de todos os problemas.

Se você está procurando uma playlist divertida para sair cantando ou até mesmo dançando, essa playlist é perfeita pra você!

“Freedom” by Nataly

Não lembro certamente quando comecei a acompanhar a Selena, mas não existe algum momento da minha vida que me lembre dela estar ausente.

Em 11 anos como selenator, tendo visto todas essas fases. Decidi com “Freedom” trazer o conceito ideal (em meu ponto de vista) da evolução pessoal da nossa moreninha. As faixas em si transitam entre toda a sua história. Desde um amor errado até sua total liberdade e superação.

Com “Sober” e “Camouflage” com toda sua melancolia nos retratando um relacionamento tóxico; “Lose You To Love Me”, “Cut You Off” e “It Ain’t Me” onde finalmente ela começa a se libertar; “Revival”e “She” onde ela finalmente entende que é autossuficiente; “Wolves” sendo a metáfora, onde ela após tanto sofrimento, finalmente consegue entender que sua liberdade só depende de si mesma. E, por fim, “Let Me Get Me” e “Vulnerable” que retratam um problema que tantos de nós temos, a ansiedade; com essas duas músicas ela nos mostra que é possível dar a volta por cima e continuar sendo vulnerável sim nos privar de sermos livre e lutarmos contra nossos medos.

“Same Old Love” by Vivian

Eu acompanhava a Selena pelo trabalho em ‘Os feiticeiros de Waverly Place’ e a partir dai eu só meu apaixonei por cada trabalho que ela entregava. Todos os álbuns tem pelo menos uma parte que me toca profundamente e me faz amar mais ainda a pessoa da Selena e tudo que ela faz. Ela é realmente uma inspiração.

A minha playlist é pra quem gosta daquela sofrência, juntei aqui várias das músicas da nossa moreninha em que eu me sinto sofrendo por um amor que as vezes nem tenho rsrsrs. Espero que gostem!!

Gostou da seleção dos adms? Conta pra gente nas redes sociais como seria o álbum perfeito da Selena pra você!

Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil