Postagem por:
Julia Brum
23 out.2020

Há exatamente um ano, Selena Gomez lançava a canção mais pessoal da carreira. A finalização de um capítulo, segundo a própria cantora, “Lose You To Love Me” foi lançada numa quarta-feira, no dia 23 de novembro de 2019. A obra mostra um amadurecimento sonoro e pessoal da cantora enquanto ela canta sobre um romance fracassado e a sua superação. Composta pela própria Selena e por seus colaboradores de longa data, Julia Michaels e Justin Tranter, a canção foi produzida pelos ganhadores do Grammys, FINNEAS e o duo Mattman & Robin. Em entrevista à Variety, Tranter falou sobre o processo de composição da canção:

“Estávamos falando e colocando o papo em dia quando a ideia veio. Tem um lindo piano no estúdio que você pode ouvir na faixa. Robin começou a tocar os acordes no piano e tudo começou a fluir. A parte sólida – isso quer dizer, os acordes, letra e melodia – levou menos que uma hora. Parece loucura, mas é verdade: no momento em que o primeiro refrão ficou pronto, eu sabia que tínhamos algo especial. Estávamos todos nos abraçando e chorando. Quando Selena, Julia e eu nos reunimos, algo mágico acontece com o nível de vulnerabilidade e honestidade – realmente falando a verdade enquanto ainda estamos tentando criar algo com o qual as pessoas possam se identificar. Nós queríamos nos apegar à mensagem de que o amor próprio tem que ser sempre prioridade. Reconhecer a dor [da perda] pela qual todo mundo passa, mas focar no positivo: se você lidar com a dor corretamente, você chegará ao outro lado se amando ainda mais. Esse é o objetivo não mencionado da música”.

O inovador videoclipe da canção foi gravado em um iPhone 11 em uma parceria com a Apple, atingindo 18 milhões de visualizações no YouTube em suas primeiras 24 horas e tendo em sua pré-estreia, 200 mil pessoas acompanhando a transmissão ao vivo da plataforma. Sucesso instantâneo, a canção também quebrou o recorde de maior pré-save da história do Spotify na época, além de debutar no top 15 da parada americana com dois dias de contagem e ter alcançado o primeiro lugar da parada de singles digitais estadunidense.

Em sua segunda semana, a canção atingiu o topo da Hot 100, sendo a primeira música de Selena a conseguir tal feito. A música também fez com que Selena se tornasse a primeira artista da história a ter simultaneamente duas canções no topo das duas maiores paradas musicais americana, a da Billboard e a da Rolling Stones. “Lose You To Love Me” se tornou o primeiro top 3 de Selena no UK, além do primeiro #1 da cantora na Irlanda. No dia 24 de novembro de 2019, a cantora fez a primeira e emocionante performance da canção, abrindo o American Music Awards.

A canção serviu como primeiro single do terceiro álbum de Selena a atingir o topo da Billboard 200, o aclamado disco “Rare”, lançado em janeiro de 2020. Em outubro deste ano, a cantora disponibilizou a versão demo da canção, onde mostra os vocais crus e angelicais de Selena, ao lado de uma linda melodia acústica.

Em um ano, “Lose You To Love Me” acumula mais de 300 milhões de visualizações no YouTube, duas certificações de platina nos Estados Unidos equivalentes a dois milhões de cópias vendidas no país e mais de 560 milhões de streams no Spotify. O sucesso de “Lose You To Love Me” é inegável porém, o seu legado e a sua mensagem é o que torna a canção uma das mais poderosas e significativas de Selena Gomez.

Texto: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil