Postagem por:
Julia Brum
11 nov.2020

Durante a tarde desta quarta-feira, dia 11/11, o The Hollywood Reporter revelou que Selena Gomez foi escalada para estrelar “In the Shadow of the Mountain”.

Produzido pela ganhadora do Oscar, Donna Gigliotti, o projeto será uma cinebiografia de Silvia Vasquez-Lavado, primeira mulher peruana a chegar no topo do Monte Everest e a primeira mulher abertamente LGBT+ a alcançar as sete montanhas mais altas de cada continente, conhecido como os Sete Cumes. O longa será co-financiado pela empresa One Community, que foca em produzir filmes, programas de TV e conteúdos digitais “utilizando o poder da narrativa para inspirar e estimular mudanças positivas no mundo” . Confira a matéria completa:

SELENA GOMEZ IRÁ INTERPRETAR A PIONEIRA ALPINISTA LÉSBICA SILVIA VASQUEZ-LAVADO PARA O PROJETO “ONE COMMUNITY’ DE SCOTT BUDNICK

Elgin James (‘Little Birds’, ‘Mayan’s M.C.’) escreverá e dirigirá o filme que está sendo produzido pela vencedora do Oscar, Donna Gigliotti.

Selena Gomez está pronta para ser escalada em um filme biográfico para os cinemas sobre a montanhista e empreendedora social peruana, Silvia Vásquez-Lavado.

Intitulado “In the Shadow of the Mountain” (em tradução livre “Na Sombra da Montanha“), o filme é baseado no ainda para estrear livro de memórias de mesmo nome de Vásquez-Lavado, que se tornou a primeira mulher peruana a subir o Monte Everest e a primeira mulher assumidamente gay a completar os Sete Cumes, um desafio de escalar a montanha mais alta de cada continente.

A empresa focada em enredos ativistas One Community, de Scott Budnick, está co-financiando o filme. O projeto apoiou o longa “Luta Por Justiça“, estrelado por Michael B. Jordan, no último ano e está produzindo esta cinebiografia ao lado da vencedora do Oscar, Donna Gigliotti, e sua produtora Tempesta Films.

Os cineastas convocaram Elgin James, o roteirista e diretor de “Little Birds” e co-criador do “Mayan’s M.C.” da FX, para escrever e dirigir “In the Shadow of the Mountain”.

A história inspiradora de Vásquez-Lavado cai diretamente nos valores da One Community, visto que ela foi vítima de agressão e negligência na infância, encontrando cura e poder no montanhismo. O trabalho de Vásquez-Lavado em círculos de conversas para sobreviventes foram ressaltados, especialmente seus esforços para organizar caminhadas ao acampamento base do Monte Everest para outras mulheres que sofreram abusos.

“Silvia é uma força da natureza”, disse Gigliotti. “Scott e eu estamos muito animados em trabalhar com Elgin e Selena para contar essa história de resiliência, coragem, aventura e humanidade”. Budnick acrescentou: “Estamos entusiasmados em começar a trabalhar para trazer a incrível e inspiradora história de Silvia para a tela”.

Gigliotti, que ganhou o Oscar de melhor filme por “Um Shakespeare Apaixonado”, produziu filmes aclamados como “O Leitor”, “O Lado Bom da Vida” e “Estrelas Além do Tempo”. Sua empresa, Tempesta, é patrocinada pela Starlight Entertainment.

“In the Shadow of the Mountain” está programado para ser publicado pela Holt / Macmillan no inverno de 2022.

Gomez é mais conhecida como a estrela pop musical multi-platinada e premiada, mas ela expandiu constantemente sua carreira de atriz nos últimos anos, trabalhando com autores como Harmony Korine em “Spring Breakers: Garotas Perigosas” e Jim Jarmusch em “Os Mortos Não Morrem”. Ela vai produzir “In the Shadow of the Mountain” por meio de sua produtora July Moon Productions. Vásquez-Lavado e Lara Love Hardin da Idea Architects estão a bordo na produção executiva.

Sonya Lockett, da One Community, supervisionará a campanha de impacto do filme como parte do mandato exclusivo da empresa. Budnick (franquia “Se Beber, Não Case!”) deixou a indústria cinematográfica em 2013 para trabalhar no espaço filantrópico na reforma da justiça criminal. Ele voltou em 2018 para fundar uma comunidade com o compromisso de “mudar corações e mentes em questões críticas de equidade e igualdade”. A empresa, cujos patrocinadores incluem a Endeavor Content e o proprietário da Milwaukee Bucks, Wes Edens, projetos com campanhas de impacto social para amplificar e alinhar o trabalho de especialistas em políticas e filantropia e converter a empatia do público em ação. One Community está atualmente desenvolvendo o filme “King Leopold’s Ghost” dirigido por Ben Affleck.

Gomez é representada pela WME, Lighthouse Management + Media e pelo escritório de advocacia Ziffren Brittenham. Vásquez-Lavado é gerida pela WME e pela Idea Architects. E James é representado por WME, Jamie Patricof e Katie McNeill através da Hunting Lane e pela advogada Tara Kole.

Fonte: One Community; The Hollywood Reporter

Texto e Tradução: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil