Discografia

Postagem por: EQUIPE SGBR
23.08.2009
www.selenagomez.com.br

Selena Gomez deu início a sua carreia musical em 2008, com a sua banda Selena Gomez & the Scene. A banda era formada pela cantora, Joey Clement no baixo, Greg Garman na bateria, Dane Forrest nos teclados e Ethan Roberts na guitarra, que em 2012 foi substituído por Drew Taubenfeld.

A discografia da Selena Gomez & the Scene consiste em três álbuns de estúdio, um álbum de remixes, sete singles e sete videoclipes.

Kiss & Tell

1

Kiss & Tell foi a estreia musical de Selena com a sua banda, lançado nos Estados Unidos no dia 29 de Setembro de 2009, estreando na nona posição da Billboard 200 e mais tarde, em Março de 2010, recebeu o certificado de disco de ouro pela RIAA.

O desempenho do disco em outros países foi semelhante e a sua melhor posição foi na Áustria, alcançando o quarto lugar. Na Argentina e Canadá o disco também recebeu o certificado de disco de ouro, e no Reino Unido, o certificado de disco de prata.

As vendas nos Estados Unidos foram de cerca de 900 mil cópias, enquanto que as vendas mundiais foi de cerca de 1,4 milhão de cópias.

Duas músicas do álbum foram lançadas como single, sendo elas Falling Down e Naturally. Falling Down não teve muito êxito nos EUA e estreou na octogésima segunda posição nas charts do país.

Naturally atingiu o topo da chart Hot Dance Club Songs e alcançou o vigésimo nono lugar na Billboard Hot 100. Mais tarde, o single decolou e conquistou certificações como de platina tripla (RIAA) nos EUA e platina no Canadá.

A Year Without Rain

2

O segundo álbum de estúdio da banda, A Year Without Rain, foi lançado no dia 17 de setembro de 2010, e alcançou o quarto lugar na Billboard 200.

Provando ser um sucesso não só nos EUA como também em diversos países, o álbum conquistou diversas certificações como a de disco de ouro na Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos; disco de platina no Chile e Polônia; e disco de prata no Reino Unido.

As vendas nos Estados Unidos foram de cerca de 790 mil cópias, enquanto que as vendas mundiais foram de cerca de 1,1 milhão de cópias.

Mais uma vez, duas músicas do álbum foram lançadas como singles, sendo elas Round & Round e a faixa-título, A Year Without Rain. Round & Round estreou na vigésima quarta posição nas charts americanas e na segunda posição da chart Hot Dance Club Songs. Mais tarde, o single conquistou também o certificado de platina nos Estados Unidos.

A Year Without Rain estreou na trigésima quinta posição nas charts do país e alcançou o topo da Hot Dance Club Songs. O single conquistou o certificado de platina dupla nos Estados Unidos e ouro na Austrália.

When The Sun Goes Down

3

When The Sun Goes Down foi o terceiro e último trabalhou musical da banda, lançado em 28 de junho de 2011.

O álbum teve o seu pico na terceira posição da Billboard 200, vendendo 78 mil cópias na semana de lançamento. O álbum conquistou o certificado de disco de ouro nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México e Indonésia e disco de platina no Canadá, Espanha e Polônia.


As vendas nos Estados Unidos foram de cerca de 670 mil cópias, enquanto que as vendas mundiais foram de cerca de 1,3 milhão de cópias.

Três músicas do álbum foram lançadas como single, sendo elas Who Says, Love You Live a Love Song e Hit The Lights. Who Says estreou na vigésima primeira posição nas charts americanas e alcançou o primeiro lugar na Hot Dance Club Songs. O single recebeu certificados de platina tripla nos EUA e ouro na Austrália e Nova Zelândia.

Love You Like A Love Song estreou na vigésima segunda posição da Billboard Hot 100 e também chegou ao topo da Hot Dance Club Songs. O single recebeu certificados de platina quádrupla nos Estados Unidos e ouro na Austrália.

Hit The Lights estreou na centésima terceira posição das charts americanas e recebeu o certificado de platina no país.

Stars Dance

4

Stars Dance é o quarto álbum de estúdio da carreira de Selena Gomez, sendo o seu primeiro álbum solo. O lançamento aconteceu no dia 23 de julho de 2013, e o álbum vendeu mais de 97 mil cópias na sua primeira semana, nos Estados Unidos.

O álbum não só proporcionou à Selena a sua maior primeira semana de vendas, além do seu primeiro n˚ 1 na Billboard 200.


Stars Dance vendeu cerca de 390 mil cópias nos Estados Unidos e conquistou certificações de disco de ouro no Canadá e platina em Portugal.

Duas músicas do álbum foram lançadas como single, sendo elas Come & Get It e Slow Down. Come & Get It foi o primeiro trabalho de Selena a ficar no Top 10 da Billboard Hot 100, ficando na sexta posição. O single recebeu diversas certificações, como platina dupla nos Estados Unidos e Canadá; platina na Noruega; e ouro na Austrália, Dinamarca e Nova Zelândia.

Slow Down estreou na Billboard Hot 100 na septuagésima posição, tendo o seu pico na vigésima sétima posição, e na quinquagésima primeira posição no Canadá. O single também recebeu a certificação de disco de ouro nos Estados Unidos.

Além dos seus álbuns de estúdio, Selena também realizou outros trabalhos musicais, incluindo participações em trilhas sonoras. Acompanhe:

2008

CD DisneyMania 6 “Cruella de Vil”
Trilha Sonora de ‘Outro Conto da Nova Cinderela’ “Tell Me Something I Don’t Know”“New Classic” com Drew Seeley, “Bang A Drum”
Trilha Sonora de ‘Tinkerbell – Uma Aventura No Mundo das Fadas’ “Fly To Your Heart”

2009

Disney Channel Playlist “One and the Same” com Demi Lovato
Trilha Sonora de ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’ “Everything is Not As It Seems”“Magic” , “Magical” , “Disappear”

2010

CD DisneyMania 7 “Trust in Me”

2011

Trilha Sonora de ‘Shake It Up’ “Shake It Up”

2012
CD Enamorada de Ti, de Selena Quintanilla “Bidi Bidi Bom Bom”

2013
CD Soy El Mismo, de Prince Royce “Already Missing You” (com Prince Royce)

Músicas não disponíveis em CDs

“Brain Zapped” Trilha Sonora do Filme Brain Zapped
“Make It Happen” (com David Henrie) FWP Episódio 2.11
“Send It On” Disney Friends For Change
“Whoa Oh!” e “She’s a Lady” featuring Forever the Sickest Kids

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site