Publicado por: Rebeca Gois em 13.12.2017

songs-of-the-year-2017-billboard-1500

 

Como é de costume nesta época do ano, a renomada revista Billboard divulgou a lista final com as 100 melhores músicas do ano de acordo com a crítica especializada. Na lista, que conta com artistas como Lady Gaga, Jay-Z, Justin Bieber, Beyoncé e outros nomes da música, Selena  Gomez conquistou duas posições: #39 com It Ain’t Me, sua parceria com o DJ Kygo, lançada em fevereiro deste ano, e também conquistou a primeira colocação com seu single solo Bad Liar, lançado em maio deste ano. Confira os cometários da publicação:

 

39. Kygo feat. Selena Gomez, “It Ain’t Me”

Nenhuma outra música de Kygo ressoou tanto na audiência pop como It Ain’t Me, uma batida mid-tempo tropical estelar em colaboração com Selena Gomez, que deu ao DJ seu primeiro top 10 na Billboard Hot 100. Gomez canta sobre um amor que não deu certo, perguntando: “Quem vai acordar pra te levar pra casa quando você estiver bêbado e abandonado?” com a resposta: “Não serei eu“. A sonoridade madura foi um novo território para Gomez e ajudou 2017 ser um grande ano para os dois artistas.

 

1. Selena Gomez, “Bad Liar”

Imagine ler esta notícia cinco anos atrás: “Selena Gomez utiliza sample de Psycho Killer (Talking Heads) na Melhor Canção do Ano”. O diferencial de Bad Liar é um testemunho da forma como Gomez está em constante amadurecimento com sua abordagem pop desde o dia que começou a assinar sozinha seus álbuns, deixando para trás o “& the Scene“. Seu álbum Revival, lançado em 2015, mostrou um refinamento contínuo de sua técnica vocal, mas Bad Liar cortou todo o caminho até aqui: Gomez flutua através de sílabas e repete suas próprias afirmações para demonstrar a vulnerabilidade que ela sente em torno de sua paixão. Ela também não perde a mão quando, suspirando, ela admite: “oooh, você está roubando um pedaço da minha mente“, com cuidado para não lamentar, mas apertando os dentes como quando alguém revela um profundo segredo. É uma performance de comando, cheia do tipo de nuance que a maioria dos cantores passariam um sufoco ao usar seus pulmões para cantar; Gomez é creditada como uma das compositoras, juntamente de Julia Michaels e Justin Tranter, que sabem exatamente o tipo de canto que ajudam Selena a se destacar.

Mas então, há essa amostra, uma rasteira de graves que se tornou um ícone no catálogo de Talking Heads e ajudou a ressaltar o medo impróprio de seu primeiro hit single, há 40 anos. Em ambos, Psycho Killer e Bad Liar, fornece uma base de ansiedade – mas, enquanto David Byrne passa esse nervosismo sobredimensionado e caricato em Killer, Gomez transforma a tensão através de linhas como “seu toque é como uma pílula de felicidade/mas ainda sim, tudo que fazemos é ter medo“. Ela não pode  deixar de tentar construir um final feliz, mesmo quando não é possível. Byrne co-assinou publicamente Bad Liar, que, entre outros fatores, honra o que Talking Heads criou em sua música – que pop pode ser bizarro e irresistível ao mesmo tempo, seja jogado no CBGB em 1977 ou no top 40 em 2017.

Dito isto, Bad Liar não foi um enorme sucesso em 2017; não foi mesmo o maior sucesso de Gomez (It Ain’t Me, seu single com Kygo, mirou no centro do pop moderno e dominou as rádios). No entanto, Bad Liar foi a canção mais interessante e agradável no top 40 das rádios deste ano, um pequeno momento estranho de melodia frustrada e romance imperfeito que pode revelar-se um ponto alto na carreira cada vez mais fascinante de Gomez. No papel, Bad Liar não faz muito sentido, mas é por isso que não existe isso de “no papel”.

 

Fonte: Billboard

Publicado por: Rebeca Gois em 24.11.2017

vlcsnap-2017-11-24-23h56m01s514

 

Foi publicado nesta sexta-feira, 25, um ranking com as 50 melhores músicas do ano (até agora) de acordo com a avaliação da revista britânica NME (New Musical Express). Nele, Selena aparece em 10º lugar com seu aclamado single Bad Liar, confira:

 

10. Selena Gomez – ‘Bad Liar’

Essa geniosa canção pop – baseada em um sample de Talking Heads – é sobre se apaixonar por alguém, algo que Gomez transmite através de seu canto quase sussurrado e as leves palmas de fundo. Simples, mas sofisticado.

 

 

Fonte: NME

Publicado por: Rebeca Gois em 24.11.2017

1440707793-selena

 

Essa semana, o site da renomada Billboard publicou uma matéria com os 100 maiores descartes (desperdício de hit, para os íntimos) do século 21. Na lista, Selena encontra-se na 76ª posição com a faixa Perfect, que faz parte da versão deluxe de seu último álbum de estúdio, Revival.

A avaliação foi feita com a opinião de críticos. Confira o que foi dito da faixa:

76. Selena Gomez, “Perfect” (Revival Deluxe Edition, 2015)

Não confunda Perfect com qualquer outra canção sobre infidelidade. Gomez leva o tema para um nível revitalizador, sedutor e um pouco arriscado, onde está tão brava com a suspeita que se torna obcecada com “a outra”. Letras como “eu posso provar seu batom, é como se beija-se ela também“, poderiam ter gerado um buzz para a cantora em 2015 – o que foi mal, já que foi adicionada como faixa bônus, sendo facilmente ignorada frente às similarmente maliciosas porém pop readier Hands to Myself e Good For You.

 

Fonte: Billboard

Publicado por: Rebeca Gois em 23.11.2017

Screenshot-2017-02-16-13

 

A revista Variety publicou em seu site um ranking das músicas mais bem sucedidas de 2017. Como cálculo, foi utilizada a contagem de streams de áudio e vídeo, vendas, audiência de rádios e Shazam (aplicativo de reconhecimento de faixas). Na lista, It Ain’t Me, colaboração entre Selena Gomez e Kygo, encontra-se na 25ª colocação. A contagem é válida do dia 1 de janeiro ao dia 2 de novembro.

 

Confira a lista completa:

 

Captura de Tela (112)

 

Fonte: Variety

Publicado por: Rebeca Gois em 22.11.2017

LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 19: Selena Gomez performs onstage during the 2017 American Music Awards at Microsoft Theater on November 19, 2017 in Los Angeles, California. (Photo by Lester Cohen/WireImage)

No último domingo (19), após mais de um ano longe dos palcos, Selena Gomez fez sua volta performando, pela primeira e única vez no ano, o seu single “Wolves” em parceria com o Dj Marshmello, no American Music Awards 2017, que aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles, CA.

 

Horas antes da premiação, a cantora e alguns amigos deram algumas dicas tanto do look, quanto da performance e ainda desejaram boa sorte à Selena nas redes sociais. Confira:

 

INSTAGRAM

 sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg

A cantora também publicou em seu Instagram algumas fotos dando dicas sobre sua performance na premiação, que aconteceria horas mais tarde. Veja abaixo:

American Music Awards

Uma publicação compartilhada por Selena Gomez (@selenagomez) em

Tonight Uma publicação compartilhada por Selena Gomez (@selenagomez) em

Looked for love in every stranger

Uma publicação compartilhada por Selena Gomez (@selenagomez) em

so i am blonde now Uma publicação compartilhada por Selena Gomez (@selenagomez) em

 

Mesmo com as dicas, os fãs não poderiam imaginar a atmosfera arrepiante que Selena havia preparado para a primeira apresentação televisionada de seu single com o DJ Marshmello. Deitada sozinha no chão em frente a um carro vermelho aparentemente batido, num ambiente esfumaçado, no meio de uma floresta fictícia, Selena entregou uma apresentação dramática e intensa. Assista a performance em alta qualidade:

    

Cercada por bailarinas-fantasma, munida de uma coreografia de encher os olhos e uma atuação impecável, Selena brilhou, mais uma vez, em sua passagem pelo American Music Awards e sua performance foi uma das mais comentadas e elogiadas da noite. Leia alguns comentários da crítica especializada:

Billboard – Selena construiu um legado de AMA impressionante nos últimos anos, somando-se a este ano com uma intensa performance de Marshmello collab “Wolves” que realmente dá à produção relativamente leve um novo golpe e intriga. Shouts para Marshmello na bateria e um guitarrista menos anônimo, mas muito necessário, para adicionar textura, embora a estrela aqui ainda fosse, sem dúvida, Selena, investindo na performance como uma peça teatral, tornando-a inesperadamente inescrutável.

Pop Sugar – Se você tinha dúvidas de que este foi o ano de Selena Gomez, deixe isso clarear as coisas. Depois de estrear seu novo loiro no tapete vermelho no American Music Awards em Los Angeles no domingo, Gomez deu sua primeira apresentação de seu hit “Wolves”. O desempenho marcou a primeira vez que Gomez voltou ao palco desde o transplante de rim no início deste ano, e será a única desse ano

Refinery 29 – Papo reto: nós não somos dignos da força e resiliência de Selena Gomez. A cantora de 25 anos tomou o palco nas AMA de 2017 para sua primeira performance ao vivo de “Wolves”, e foi tão inspiradora e emocionante quanto visualmente deslumbrante.

Teen Vogue – Selena Gomez acabou de dar uma das performances mais poderosas de sua carreira, enquanto assumiu o palco pela primeira vez em mais de um ano no American Music Awards.

Confira mais imagens dos bastidores da noite:

 

BASTIDORES

 sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg

INSTAGRAM

 sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg

Publicado por: Rebeca Gois em 21.11.2017

WhatsApp Image 2017-11-21 at 15.52.13

No último domingo, 19, Selena Gomez compareceu ao tapete vermelho do American Music Awards 2017 com um visual que chocou os fãs e a mídia. A cantora radicalizou e descoloriu os cabelos, se tornando a mais nova queridinha-platinada da América. Usando um modelo exclusivo de couro da Coach (vestido e sapato) e jóias do designer Roberto Coin, Selena roubou a cena no red carpet da premiação. Veja mais fotos:

RED CARPET

Publicado por: Larissa Vilarinho em 19.11.2017

ok10

Selena foi fotografada ontem (18), ao lado de amigas em um restaurante japonês em Los Angeles. Confira:

18.11 – CHEGANDO EM UM RESTAURANTE EM LA

061.jpg 061.jpg 061.jpg 061.jpg 061.jpg 061.jpg

18.11 – DEIXANDO UM RESTAURANTE EM LA

020.jpg 020.jpg 020.jpg 020.jpg 020.jpg 020.jpg

Publicado por: Larissa Vilarinho em 19.11.2017

ok9

Selena Gomez lançou ontem (18), o videoclipe oficial de ‘Wolves’, seu novo single em parceria com o DJ Marshemello. A estrela também publicou em sua conta na Vevo o clipe do single que anteriormente só havia sido lançado no Spotify. Confira:

 

As capturas dos vídeos já se encontram em nossa galeria:

MUSIC VIDEO – CAPTURES

sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg sgbr_28465929~0.jpg

VERTICAL VIDEO – CAPTURES

sgbr_28661329.jpg sgbr_28661329.jpg sgbr_28661329.jpg sgbr_28661329.jpg sgbr_28661329.jpg sgbr_28661329.jpg

Publicado por: Larissa Vilarinho em 19.11.2017

ok8

Na sexta-feira (17), Selena Gomez foi fotografada chegando nos ensaios do AMA em Los Angeles. Petra Collins, que será a diretora da performance, realizou um pequeno photoshoot com a estrela nos bastidores. Confira:

17.11 – CHEGANDO NOS ENSAIOS DO AMA

038.jpg 038.jpg 038.jpg 038.jpg 038.jpg 038.jpg

17.11 – DEIXANDO O ENSAIO DO AMAS

009.jpg 009.jpg 009.jpg 009.jpg 009.jpg 009.jpg

NOVEMBRO

014Novembro2017.jpg 013Novembro2017.jpg 014Novembro2017.jpg 013Novembro2017.jpg 014Novembro2017.jpg  013Novembro2017.jpg

INSTAGRAM STORIES

StoriesSelena063.png StoriesSelena063.png StoriesSelena063.png StoriesSelena063.png StoriesSelena063.png StoriesSelena063.png

020- BY PETRA COLLINS FOR AMAS

004~6.jpg 004~6.jpg 004~6.jpg 004~6.jpg 004~6.jpg 004~6.jpg 

Publicado por: Larissa Vilarinho em 19.11.2017

ok7

No dia 15 de novembro, Selena Gomez compareceu ao Kings Valley Ice Center em Los Angeles, onde foi vista aos beijos com Justin Bieber. Confira:

15.11 – CHEGANDO NO LOS ANGELES KINGS VALLEY ICE CENTER IN PANORAMA CITY

009.jpg 009.jpg 009.jpg 009.jpg 009.jpg 009.jpg

15.11 – NO LOS ANGELES KINGS VALLEY ICE CENTER IN PANORAMA CITY

036.jpg 036.jpg 036.jpg 036.jpg 036.jpg 036.jpg