Selena fala sobre seu novo álbum em live no Instagram: “Eu não tenho tido muita vontade de lançá-lo”

Postagem por: Matheus Albuquerque
24.09.2018
Categorias: Notícias

Na madrugada deste sábado (22) Selena realizou uma live em seu Instagram, onde falou sobre seu novo álbum, como têm lidado com a ansiedade e sobre sua vida. Confira a tradução na íntegra abaixo:

Todo o lance com a Elle… Eu não sou de ficar chateada com as pessoas, eu não sinto que alguém tentou me atacar, é só que quando alguém escreve palavras que eu não disse, eu não me sinto bem. Mas eu não fico chateada com a pessoa ou com a revista, e eu tenho estado tão reservada e com medo do que as revistas vão falar sobre mim. Enfim… É apenas aliviador poder falar com vocês, poder voltar a conversar com vocês, eu sinto falta.

Eu estou trabalhando no meu  novo álbum há três anos então sinto que estou finalmente pronta para falar sobre com vocês. Eu não tenho tido muita vontade de lançá-lo, eu sinto que não preciso lançar nada que não esteja pronto e o motivo disso é que tudo o que quero dizer no meu álbum está me definindo como mulher.

Eu não estava pronta, sinto muito se foi meio que uma bomba, as pessoas ficaram me pedindo para promover minhas músicas mas eu não acho que isso importa, acho que é mais sobre se a música significa algo, se a música é pessoal, se de fato significa algo para você então não precisa ser apressado, se é que isso faz sentido. Então eu estou fazendo isso atualmente, estou mais inspirada do que nunca. Estar com 26 anos é muito estranho, eu só queria mesmo contar tudo o que está acontecendo para vocês, porque estou animada. Só preciso de tempo para ficar focada.

Fã: “Você planeja fazer uma turnê novamente?”

Sim, eu pretendo! Eu não estava pronta, eu não estava preparada mentalmente para lidar com aquilo. E tem esse doutor fenomenal que tem feito esses brain scans comigo e me disse que temos esses centros de prazer em nossa cabeça e a coisa número um que o desgasta é a fama. Obviamente ele vai explicar isso muito melhor do que eu pois ele é um gênio no que faz. Foi interessante para mim porque me fez pensar no que eu sinto agora, com a quantidade de seguidores que eu tenho é o mesmo elemento de fama quando você tem 100 seguidores, quando você tem ansiedade e quer que as pessoas gostem de você. E você está meio que “deixe-me ter certeza que eu estou bonita e bla bla bla” e é o mesmo sentimento que eu tenho quando eu posto uma foto e as pessoas gostam e eu falo “legal” e só isso. Eu acho que é a mesma coisa, queria que vocês pudessem entrar na minha mente, até porque eu tenho uma cabeça insana.

Eu só quero ser real com vocês, não há nada que eu não lhe contaria… não, isso não é verdade, só porque eu quero me proteger, obviamente, e… é, é isto.”

Sobre A21: É uma organização contra tráfico humano que eu trabalho junto. Eu acabei de descobrir com meus amigos o que essa organização faz. Todos sabem que algo acontece mas ninguém fala sobre tráfico humano. Tráfico humano é um tópico que ninguém fala sobre porque é estranho e desconfortável, e as pessoas estão tipo “ok, o que você vai fazer sobre isso?” E esse tipo se atitude nunca vai levar a nada. Eu só fico animada de aprender sobre algo o suficiente pra ajudar de qualquer forma possível, se isso faz sentido. Eu comecei a trabalhar com eles em janeiro e estou com eles a 5 meses, e tem sido incrível, muito legal.

“Nenhuma dessas coisas importam, eu não me importo com quantos seguidores eu tenho, eu não me importo, eu posso não ter nenhum amanhã, não faz diferença, diferença nenhuma, é só um número. É insano que as pessoas são tão obcecadas com um número, é tipo… se acalmem, quem se importa.”
Estou soando meio louca mas é só… eu amo vocês, e só estou sendo eu mesma. Eu não me importo com o que as pessoas falam, não me importo com o que as pessoas escrevem, não me importam se eles vão pegar pedaços dessa live, é só tipo… eu não me importo, eu realmente não me importo, não me importo mais. É só quem eu sou, talvez eu vá perder alguns fãs (risada) eles vão dizer “ela é totalmente louca” Se você está aqui e está gostando, ótimo e se não… tudo bem.

Fã: “Como você se sente agora, está tudo bem?”

Sim, está tudo bem. Estava estranho há alguns meses mas, está tudo bem, eu estou bem, tenho que tomar decisões todos os dias pra chegar lá mas, é, está tudo bem.

Fã: “Você sente falta dos tempos de Disney?”

Sim, eu sinto, eu gostaria de ser uma criança de novo, na verdade me sinto como uma criança. Eu sinto que minha ansiedade começou lá, eu sinto que tenho ansiedade porque eu tinha muitos ataques de pânico na escola. Eu tenho esse sentimento que eu começo a suar,  eu começo a suar em lugares porque fico nervosa o tempo todo. Eu estava no estúdio ontem a noite e estava gravando essa música incrível (estou tão animada) essa música incrível e comecei a suar, eu literalmente comecei a suar nos lugares mais estranhos, eu acho que é pq eu estava pensando “essa música vai ser boa” e eu fico pensando isso na minha cabeça, que essa música vai ser boa. Eu não sei se vai ser boa na verdade (risada) eu não sei. Ansiedade é uma coisa muito difícil, o que me ajuda a passar por tudo é minha fé, mas ao mesmo tempo eu começo a me perguntar de onde eu venho, comecei a fazer perguntas de onde eu venho, tentando descobrir quem eu sou “eu gosto de quem eu sou?” Não acho que esse seja um pensamento ruim, se você fica nervoso e tem ataques de pânico é super normal , provavelmente tente descobrir porque você está tendo ataques de pânico, fique saudável, tente descobrir quem você é.

“Taki Taki é uma ótima música, o vídeo é tão divertido, quer dizer é lindo, obviamente é ótimo, mas no set foi incrível, eu, Ozuna DJ Snake e Cardi foi tão divertido, não é um grupo engraçado? Eu os amo, nós tivemos o melhor momento.”

Fã: “Como foi com a Cardi?”

Foi histérico, Cardi é realmente incrível!

Fã “Um conselho pra se manter motivada enquanto estuda?”

Eu odeio estudar, ok, pra mim, eu amo coisas que eu sou interessada, então eu sinto que na Escola se tem algo que você é realmente apaixonada é legal querer saber mais sobre isso, querer saber mais com outras pessoas. Quando eu estou estudando um script eu quero saber cada detalhe, de onde a inspiração vem, tudo por trás disso… então é meio parecido. Eu não era boa na escola, eu era péssima na escola mas… é espero que tenha ajudado (risada) Há um ano ou dois eu venho estudando “dialetical behavyor therapy”… é uma terapia… na verdade é interessante porque é quase um grande livro ensinando sobre criação… se é que isso faz sentido (risada) na verdade é ensinando… é sobre nossa mente, nós temos uma mente racional, uma mente emocional, uma mente esperta… é pra você aprender a lidar com estresse, você conseguir lidar com as emoções, quando você está sentindo tantas coisas e está fora de controle e você está surtando, esse sentimento, eu acho que é o pior sentimento e DBT tem me ajudado a… eu não sei, dêem uma pesquisada se vocês estiverem interessados (risada) Eu acho que DBT deveria ser ensinado em cada escola, é poderoso, me ajuda a me conhecer melhor, ser a melhor versão de mim mesma, lidar com coisas que eu não seria capaz de lidar sem Deus com certeza.

Acho que o motivo de eu estar fazendo isso é somente responder às suas perguntas, amanhã as pessoas acordarão para ver as notícias e tudo mais e pensarão “oh meu deus, a Selena enlouqueceu, ela está falando no Instagram”. Eu não me importo, essa é quem eu sou e isso é incrível. Eu só queria mesmo falar com vocês, literalmente. E com a Maddison, aparentemente.

 Fã: “Alguma chance de você fazer um show na Índia eventualmente?”

Sim! Eu adoraria fazer um show lá!

Fã: “Como é sua nova música?”

Ela é incrível, eu estou muito animada, não sei exatamente o que vai sair por aí, mas vai ser muito em breve. Tem uma mensagem linda sobre meninas que não percebem o quão rara elas são, eu não acho que é dito o suficiente para elas que são raras. A música é para ser um hino para essas garotas, porque no final do dia nós nos esquecemos disso, tentamos tanto ser outras pessoas e pensamos que isso vai nos levar aonde queremos e a verdade é que não vai. Enfim, eu apenas acho que todas vocês são ótimas, são mesmo, e isso tudo pode ser muito perigoso. Por que fazer isso? Eu sinto que se eu falar sobre agora, todo mundo vai estar falando também amanhã.

Fã: “O que é tráfico humano?”

Eu vou fazer coisas com isso onde eu possa sentar e conversar, por que é um assunto muito pesado e importante, mas o que tráfico humano é… é que está bem aqui, isso é o que é insano. As pessoas pensam em tráfico humano como tráfico sexual certo? Mas o que eu não entendo é como as pessoas não sabem que está ao redor de nós, acontece na Califórnia, eu acho que Orange County é número um em tráfico humano já Califórnia e as pessoas amam OC, e… isso não é ok, não é ok de jeito nenhum e por isso eu quis aprender sobre o tráfico humano porque é tipo “o que eu estou fazendo?” Eu tenho uma casa legal, com coisas legais e é tipo, eu não me importo com essas coisas, se isso é algo que está acontecendo e está acontecendo na Califórnia eu provavelmente deveria estar fazendo algo sobre isso… eu não sei eu só sou selvagem sobre essas coisas, se eduquem o máximo que puderem sobre tráfico humano eu juro que é de partir o coração e difícil mas é algo que precisa ser falado e discutido porque eu estou enojada que isso não é algo que nós falamos mais sobre, so está lá no plano de fundo, algo como “dark web” isso é… eu não sei, desculpem eu faço muitas caretas.

Estarei fazendo mais isso pra encorajar vocês, qualquer pergunta que vocês tiverem eu estarei aqui, e eu serei muito mais interessante da próxima vez, aparentemente eu só estou enrolando porque eu não sou muito boa nisso. As pessoas ficam me perguntando por que você é a pessoa mais seguida, qual seu diferencial e eu fico tipo “nada” eu não uso tática alguma, eu nem ao menos tenho o aplicativo no meu telefone (risada) eu só coloquei no meu telefone de volta porque pensei que era hora de falar com as pessoas, com meu fãs, desculpe, não pessoas, meus fãs, pessoas que querem falar comigo.

Fã “Qual a coisa mais importante que você aprendeu esse ano?”

Vamos ver… muitas, eu acho que antes de fazer 26 teve esse tempo estranho na minha vida onde eu estava no piloto automático durante 5 anos, tentando passar pelas emoções e descobrir quem eu sou e ser o melhor que eu posso, fazendo isso as pessoas estavam me colocando pra baixo, me colocando pra baixo completamente, então toda vez que eu estava tentando fazer algo bom, algo certo, as pessoas me colocavam pra baixo… então não importa o que eu fizesse as pessoas tinham algo a dizer e foi chato, eu deixei esse medo do que as pessoas vão dizer, e por pessoas eu quero dizer… eu não sei, eu só deixei isso me assustar, e por algum motivo vocês não vão gostar de mim se eu não for eu mesma, ou se eu não for o que vocês acham que eu sou, mas essa sou eu, e as pessoas vão ficar tipo “oh ela é tão legal” ou “oh ela é tão falsa” e pra mim tudo bem, legal… tente me conhecer, ter uma conversa comigo… bom na verdade não, eu não tenho tempo, eu não sei como alguém tem tempo pra odiar, isso me enlouquece… é tipo, “o que você está fazendo com sua vida?” Não de um jeito cruel, só tipo, por que você está gastando energia nisso, tipo comentando coisas negativas, isso não faz sentido pra mim, e eu já fiz isso antes, acredite em mim, eu já estraguei as coisas tantas vezes, tipo estragar pra valer e dizer coisas idiotas, entende?! Mas sinto que quando comecei a me conhecer melhor, esse foi o melhor sentimento do mundo… e é isso. Acho que redes sociais são insanas, acho que todos vocês são incríveis e eu não poderia me importar menos com essas perguntas de “como você chegou lá, como você conseguiu isso” como se eu pudesse dar a receita secreta, eu não consigo acreditar o quanto as pessoas se importam com quantos seguidores eu tenho, eu não entendo porque as pessoas se importam, essa é a coisa mais louca pra mim… a vida não é sobre isso, não faz diferença nenhuma pra mim… se eu tivesse 0 seguidores… quer dizer eu ficaria triste mas… eu cresci na frente de todo mundo, e isso é o que você consegue.

Estou aqui porque não consigo dormir e estava pensando sobre como redes sociais é, e a fascinação por trás disso, eu estava tão curiosa pra saber por que as pessoas se importam tanto, por que falam tanto sobre isso todos os dias, quer dizer, me mata que isso acaba com a vida das pessoas, tipo, eu não entendo porque as pessoas são tão obcecadas com algo que pode te machucar tanto… não é ruim, eu te amo Kevin amo que você inventou o instagram e essa é a coisa mais legal que já aconteceu porque eu posso apenas falar com meu fãs e não tenho que fazer nada, bom isso não é verdade, eu adoro falar na rádio, adoro falar com as rádios, as pessoas me fazem perguntas legais, basicamente.

Fã: “Qual seu lugar favorito no mundo?”

Qualquer lugar que eu esteja, eu só preciso de mim mesma… e Deus.

Fã: “O que te motiva todos os dias?”

O que me motiva todos os dias… então todas as manhãs eu acordo e eu tenho esse livro chamado “Jesus calling” e eu leio uma página, e eu tenho esses marcadores onde eu escrevo anotações por toda parte, tipo coisas pra não esquecer e coloco por todo o espelho do meu banheiro, tipo “hey você já passou por algo, e é incrível, lembre-se disso e seja grata” uma das frases da minha canção tem “eu não estou dizendo que descobri tudo, mas eu sei que sou especial” e esse é o melhor sentimento no mundo, mas pra chegar lá… as pessoas te dizem coisas e… eu só sinto que mais do que tudo eu só preciso ser honesta, falar com pessoas realmente boas (e eu leio a Bíblia (ela fala sussurando)).

Fã: “Qual sua música favorita esses dias?”

Lauren Daigle, qualquer coisa dela.

Fã: “Como você se mantém fiel a si mesma?”

Você não pode comparar a nada, eu só levanta todos os dias e eu estou tão grata por estar viva, estou tão grata por estar apenas respirando depois de algumas coisas que eu passei.

Desculpe, é só tão estranho, por isso eu não uso redes sociais live e essas coisas,  vocês vão tirar prints e postar fotos de mim e ficar tipo “ohh meu deus ela é tão feiaaaa”…

Eu não sei, acho que ano passado… primeiro de tudo eu tirei um tempo disso (redes sociais) eu não sei… acho que as pessoas só tem medo de serem vulneráveis com outras pessoas, e eu tento sempre estar lá para os meus amigos e pessoas que me importam, e pessoas que precisam de mim; essa é minha vida todos os dias, o que me ajuda pode ajudar outros, mas também ser gentil comigo mesma, porque eu me odiei por tanto tempo, eu odiava quem eu era e foi tão estranho porque ninguém mais fez, quer dizer muita gente fez, não importa, eu só não gostava de quem eu era, acho que eu não me importava o suficiente sobre quem eu era, foi apavorante.

Como eu estou agora? Eu estou ótima, acordo todos os dias, faço minha lista do que sou grata, oro…

Fã: “Como lidar com depressão?”

Depressão foi minha vida por 5 anos direto, depressão e ansiedade foram o carro chefe de tudo que eu fiz na minha vida, cada simples coisa, e eu ainda lido com isso, eu só tento me encorajar a continuar, acho que é devagar mas ajuda. Me desculpem isso só é tão exagerado (rindo) eu sou muito louca”
“Eu soou tão estranha, odeio minha voz falada, sabe quando você odeia sua voz falada? É isso.

Fã: “O que te faz feliz e mais forte agora?”

Jesus e meus amigos, meu amigos são as pessoas mais incríveis no mundo, amizade é tão importante e meus melhores amigos salvaram minha vida, Courtney é tão legal, Raquelle é histérica, tudo que ela faz é lindo, Ashley é a OG (mais antiga) ela é incrível e muito séria… vocês devem estar tipo “quem são essas pessoas?” mas essa é mais para pessoas que os conhecem, eles são pessoas incríveis e não estão na indústria de jeito nenhum, na verdade eles odeiam as vezes, eles amam o que eu tenho que fazer para os meus fãs, mas todas as outras coisas eles são super protetores.

Fã: “Qual seu conselho pra esquecer alguém?”

Você não pode simplesmente esquecer, entende? Você não pode simplesmente esquecer alguém, é mais tipo, você tem que descobri o que ainda te segura a isso (a pessoa) por que você quer esquecer a pessoa, acho que você começa a se perguntar porque você quer esquecer essa pessoa “ela te machucou?” Se ela fez e não é saudável você voltar… isso não é bom, quanto a perder alguém… você nunca faz, mas as vezes esquecer pode ser uma coisa ruim, as vezes você precisa lembrar de algo. Então o que quer que essa pergunta signifique, eu espero ter respondido. É verdade, eu acho que a pergunta é “por que você não quer esquecer eles” porque você não faz!

Ok eu não sei mais o que fazer, acho que já vou acabar porque essa é literalmente a maior live (risos) alguém me diga qual a maior live já feita, eu me sinto estranha de ter passado todo esse tempo conversando com vocês por uma tela, mas é porque eu queria falar com vocês.

Taylor é INCRÍVEL, eu a amo, ela é incrível, falei com ela hoje, ela é literalmente minha irmã mais velha, conto tudo a ela, ela é tão esperta que me assusta.

Meu nome do meio é Marie. “Olá eu sou Selena Marie”, soa um desastre pra mim.

Ok acho que vou acabar isso porque eu não sei o que fazer, eu vou fazer isso amanhã, e eu adoraria responder mais perguntas se você tiver alguma, obviamente eu não sei se vou voltar com certeza amanhã então por favor não fiquem bravos se eu não fizer, eu estou aqui por vocês pessoal, não me importo com a imprensa ou o que as pessoas vão dizer, eu só quis fazer isso pra falar com vocês e ser real, não sinto que vou estar em outra revista de novo, tudo que eu quiser dizer posso dizer aqui para vocês. Eu só passei uma hora conversando com alguém, e achei que estava sendo muito bom, e você estar aqui e está tudo bem e da próxima vez que você olha… e não é culpa de ninguém, as pessoas só querem prender a atenção de outras, mas eu realmente não entendo o porquê.

Acho que já vou acabar com isso, amo vocês, eu pareço louca mas não ligo, é quem eu sou, completa e realmente, tchau, amo vocês.

Tradução e adaptação: Selena Gomez Brasil

 

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site