Billboard elege as melhores músicas da carreira de Selena Gomez

Postagem por: Julia Brum
26.07.2019
Categorias: Notícias

A aclamada revista Billboard fez uma matéria em comemoração ao vigésimo sétimo aniversário de Selena Gomez, onde convidou críticos musicais para eleger as melhores músicas da carreira da cantora. Com grandes sucessos como “It Ain’t Me” ou até sucessos mais antigos como “Who Says”, confira abaixo as treze melhores canções de Selena segundo a Billboard:

 

13. Selena Gomez & The Scene – “Who Says”

“Um salve a jovem senhorita Gomez por impulsionar uma das canções pop mais positivas e para cima que todos nós ouvimos na última década. “Who Says” é uma grande resposta aos haters e como protagonista de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, Selena tinha a atenção de todos os jovens garotos e garotas ao redor do mundo que precisavam ouvir palavras empoderadoras mais do que qualquer um de outra faixa etária. A canção de 2011 foi o primeiro single do “When The Sun Goes Down”, terceiro álbum de sua banda, “Selena Gomez & The Scene”, que explorou sons mais maduros incluindo músicas dançantes genéricas até composições acústicas com um significado por trás, algo que a cantora continuou a explorar em seus trabalhos futuros.”

 

12. Selena Gomez – “Come & Get It”

“Em 2013, Selena estava sozinha pela primeira vez com seu primeiro álbum solo “Stars Dance”. “Come & Get It” foi escolhida como primeiro single do álbum e reintroduziu a cantora no cenário pop como uma mulher poderosa e sensual, deixando para trás todo o seu aspecto garotinha. Esta também foi a primeira vez que Selena alcançou o top 10 da Hot 100. Uma curiosidade é que esta música originalmente foi destinada a Rihanna para o seu álbum “Talk That Talk”, porém a canção foi repassada para Gomez após a cantora de Barbados recusá-la.  A rejeição de uma mulher foi a chance de outra mulher se tornar um grande sucesso e no fim das contas, não poderíamos imaginar outra pessoa cantando esta canção.”

 

11. Selena Gomez – “Back To You”

“Back To You”, lançada em 2018, foi uma canção emocional que acertou o estômago de todos os ouvintes. Este sentimento de ter algo inacabado com alguém é tão bem descrito na letra quando ela diz “Você poderia partir meu coração em dois mas quando ele se curasse continuaria batendo por você/
sei que é precipitado, mas é verdade”. É uma das composições mais honestas de Gomez, com uma batida melancólica para combinar.”

 

10. Selena Gomez – “Perfect”

“Segure o seu telefone: Esta definitivamente tem uma vibe profundamente sensual. Gomez nunca soou tão adulta e vulnerável como nesta canção que finaliza o “Revival”. A dor de Gomez é tão clara e compreensível quando ela canta sobre sobre uma mulher da qual seu homem prefere. A ironia é que Gomez oferece uma performance moderna r&b e as rádios definitivamente precisam de algo parecido com esta canção.  É uma canção profundamente pessoal para Gomez, que disse em entrevistas que não tinha certeza se era forte o suficiente para colocar esses sentimentos em seu álbum. Ela assumiu o risco emocional e todos nós somos gratos por ela compartilha-los conosco.”

 

9. Selena Gomez & The Scene – “Love You Like a Love Song”

“Um de seus maiores sucessos enquanto estava começando a sua carreira foi “Love You Like a Love Song”, canção do “When The Sun Goes Down”, terceiro álbum da “Selena Gomez & The Scene”.  A música foi lançada com um vídeo incrivelmente divertido que tinha uma sessão de karaokê onde Gomez apresentava looks extravagantes, dirigindo em um mundo virtual e dançando em confetes após bater em uma pinãta.”

 

8. Selena Gomez – “Slow Down”

“Aparecendo em sua coletânea de 2014 “For You”, “Slow Down” é uma das canções grudantes mais cativantes com uma composição paqueradora, “Se você me quiser, estou aceitando candidaturas/ Contanto que continuemos fazendo este disco rodar”. A batida depois do refrão é o mais puro paraíso do eletro-pop.”

 

7. Selena Gomez – “The Heart Wants What it Wants”

“A introdução deste videoclipe é uma das mais arrasadoras de todas. Muitos consideram esta canção como uma comovente carta aberta a Justin Bieber e seu jovem amor eternizado e inspecionado aos olhos do público. A melodia reflete na letra, começando devagar, quase de forma tímida e construindo lentamente com força e confiança. É um romântico single que marcou uma nova era na carreira de Selena, como a artista verdadeiramente madura e intimista que conhecemos e amamos hoje.

 

6. Selena Gomez – “Same Old Love”

“Same Old Love” é uma daquelas músicas que você sente em seus ossos no momento em que começa. A simples batida do piano e os dedos estalando fazem da canção a música pop dos sonhos. O vocal de Gomez vem forte e poderoso, e a rouquidão no refrão faz você se apaixonar. Você ainda consegue sentir as referências da compositora Charli XCX por toda a canção. Ross Golan, Stargate e Benny Blanco também ajudaram a criar essa música matadora.”

 

5. Kygo with Selena Gomez – “It Ain’t Me”

“Os fãs ficaram animados ao ouvir que KyGomez iriam lançar algo juntos, antes mesmo deste hino feroz de pop-house ser lançado. Agora que foi lançada, sabemos que é a melhor música de Kygo até agora, e é uma das melhores performances de Gomez, com certeza. É um pouco tropical, vulnerável e emocionante. É um hino libertador para quem precisa de um empurrão extra para se defender do lado ruim do amor. É a melodia perfeita para a adorável jovem que Gomez se tornou, e o vocal do pós-refrão é tudo.”

 

4. Selena Gomez ft. Gucci Mane – “Fetish”‘

“Os fãs ficaram um pouco surpresos quando “Fetish” foi lançada em 2017. A sedutora canção sobre ter um fetiche por alguém teve um visual igualmente tão sedutor – Gomez comendo frutas muito lentamente, encharcando-se na chuva, se sujando na terra e tocando em vidro. Embora ela esteja usando um vestido amarelo de verão, há algo muito mal e obscuro sobre tudo isso… e estamos aqui para isso.”

 

3. Selena Gomez with A$AP Rocky – “Good For You”

“Esta é a canção que você coloca quando está se vestindo para um encontro super quente e você está se sentindo tão sexy, que é quase obsceno. Gomez é totalmente sedutora nesta música, e os versos de A$AP Rocky contribuem para a canção de forma suave. “Good For You” foi o primeiro single do Revival, deixando os fãs saberem imediatamente que estávamos em uma experiência muito mais adulta.

 

2. Selena Gomez – “Bad Liar”

“Os ouvintes ficaram céticos quando souberam que o novo single de Gomez tinha um sample de “Psycho Killer” da banda Talking Heads, mas quando finalmente foi lançado, ficou claro que era uma ótima canção. David Byrne até deu seu selo pessoal de aprovação através de seus agentes, dizendo que gostou da música e “sinceramente deu sua permissão”. É fácil ver por que ele gostou – a linha do baixo é proeminente, com o resto da instrumentação permanecendo bem mínima, incrementado com outro refrão cativante de Gomez.”

 

1. Selena Gomez – “Hands to Myself”

“Esta música de Selena Gomez capta tudo o que amamos nela do início ao fim. É cativante e dançante, é poderoso e afirmativo, é sensual e íntimo. Ela demonstra cada faceta de sua personalidade musical e, acima de tudo, é muito divertida de ouvir. Gomez se referiu a esta canção como sua favorita no álbum “Revival”, o que pode significar que é a favorita de sua carreira, e por que não deveria ser? Mesmo se fosse uma música ruim, a frase “Quer dizer eu poderia, mas por que eu iria querer?” apenas te cativa com todo o resto. É perfeitamente atrevida, e todos nós podemos usar um pouco mais desse atrevimento em nossa vida.”

 

Fonte: Billboard

Tradução e Adaptação: Selena Gomez Brasil

Nome: Selena Gomez Brasil (SGBR)
Desde: 21 de Setembro de 2008
Webmiss: Érika Barros
Co-webmaster: Samuel Rodrigues
Design & programação: Dieux Design & Luana Machado
Entre em contato com nosso site