Assista ao American Music Awards 2019 ao vivo
23.11
Na noite deste domingo, 24, acontece a edição de 2019 do “American Music Awards”, que tem como intuito premiar os maiores nomes da indústria fonográfica estadunidense do ano. Conforme anunciado
Continue Lendo
Selena Gomez anuncia novo disco para janeiro de 2020; saiba mais
21.11
Distante dos holofotes da indústria fonográfica há quatro anos, Selena Gomez agora se prepara para o lançamento de um disco inédito. Na tarde desta quinta-feira (21), a cantora anunciou oficialmente
Continue Lendo
“LOOK AT HER NOW”: Confira o clipe e a tradução do novo single de Selena Gomez
24.10
Na madrugada desta quinta-feira, Selena Gomez surpreendeu todos os seus fãs ao lançar a faixa dançante "Look At Her Now" como segundo single do seu próximo álbum. Sem confirmação de
Continue Lendo
Justin Tranter tem sido um dos fieis compositores que acompanham Selena desde 2015. Alguns dos maiores hits da carreira solo de Selena Gomez foram escritos em colaboração com Tranter, como “Good For You” e “Bad Liar”, mas foi com “Lose You To Love Me” que eles conseguiram o maior êxito da parceria: o tão sonhado e esperado #1 na maior parada de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100.
Aproveitando a onda de visibilidade da canção, que já é uma das mais maduras da discografia de Gomez, Justin Tranter falou à Variety sobre o processo criativo do hit que também contou com parceria de Julia Michaels e Finneas.
Leia a tradução da matéria publicada pela revista:
“É inacreditável – e tão bonito” diz Tranter, que foi nomeado ao Grammy e ao Golden Globe ano passado. “Meu sonho era fazer músicas que as pessoas ouçam e se importem. Os charts podem ser uma maneira divertida de marcar algo, mas para mim, significa que as pessoas estão respondendo à canção de uma forma positiva e continuando a ouví-la”.
Mas Tranter se recusa a levar todo o crédito pelo último hit de Gomez: “Tantas pessoas estavam envolvidas, além de mim e Selena – Julia, Mattman and Robin”. Os co-compositores conhecidos como Mattias Larsson e Robin Frediksson também produziram a faixa com Finneas. “Ele trouxe uma atmosfera e algo doce aos ouvidos nos passos finais da produção”, diz Tranter sobre o irmão mais velho de Billie Eilish. “Isso deu à musica seu último respire para a vida”.
“Demorou um minuto depois que todos nós nos reunimos”, Tranter se lembra sobre a reunião que inspirou a canção, que aconteceu no complex de Max Martin em West Hollywood. “Estão estávamos falando e colocando o papo em dia quando a ideia veio. Tem um lindo piano no estúdio que você pode ouvir na faixa. Robin começou a tocar os acordes no piano e tudo começou a fluir”.
Assim como o single não demorou para estourar, o processo de composição também foi rápido. “A parte sólida – isso quer dizer, os acordes, letra e melodia – levou menos que uma hora”, diz Tranter. “Parece loucura, mas é verdade: no momento em que o primeiro refrão ficou pronto, eu sabia que tínhamos algo especial. Estávamos todos nos abraçando e chorando. Quando Selena, Julia e eu nos reunimos, algo mágico acontece com o nível de vulnerabilidade e honestidade – realmente falando a verdade enquanto ainda estamos tentando criar algo com o qual as pessoas possam se identificar”.
Tranter não quer falar muito quando o assunto é a vida pessoa de Selena, e para ele, isso é mais sobre uma ideia universal do que sobre detalhes íntimos. “Nós queríamos nos apegar à mensagem de que o amor próprio tem que ser sempre prioridade”, explica. “Reconhecer a dor [da perda] pela qual todo mundo passa, mas focar no positivo: se você lidar com a dor corretamente, você chegará ao outro lado se amando ainda mais. Esse é o objetivo não mencionado da música”.
Enquanto Gomez pesquisou muito para seus hits antigos sobre coração partido, Tranter a encorajou a virar o jogo desta vez. “Amor próprio é meu assunto favorito – Eu sou casado comigo mesmo e coloco um grande e grosso anel no meu dedo”, ele diz, notando que este é uma opinião impopular. “A mídia é obcecada com a ideia de que um relacionamento difícil é o mais valioso. Você sabe, filmes sobre um cara que te trata feito merda e depois te persegue até um aeroporto para pedir desculpas – isso é amor verdadeiro? É claro que relacionamentos e romance são importantes para a humanidade e criaram inacreditáveis e lendárias artes. Mas é excitante falar sobre amor próprio para variar e isso é muito inspirador para mim”.
Não há dúvidas de que “Lose You To Love Me” atingiu sentimentos em níveis internacionais – e, assim como “Thank U, Next”, de Ariana Grande, também pode ganhar para Gomez o respeito que a crítica tem evitado lhe dar. “Esta canção dá à ela credibilidade como artista que ela sempre mereceu”, diz Tranter. “Eu acho que o mundo inteiro vê em Selena a artista, musicista e contadora de histórias que eu vejo desde o primeiro dia em que a conheci. E me dá muito orgulho ter feito parte deste processo”.
Até o fechamento desta matéria, “Lose You To Love Me” acumulou mais de 160 milhões de visualizações no YouTube e ultrapassou 180 milhões de reproduções no Spotify em pouco mais que um mês após seu lançamento, em 23 de outubro, e continua no top #5 da Billboard Hot 100.
Texto e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil
Fonte: Variety