Postagem por:
Julia Brum
17 dez.2020

Foi divulgado nesta quinta-feira, dia 17/12, a capa da edição especial da Billboard sobre os sucessos da Interscope. Ao lado de John Janick, CEO da gravadora, Selena Gomez posou junto com a ganhadora do Grammy, Billie Eilish, e o hitmaker, DaBaby. Confira a matéria completa:


Por trás do grande 2020 de Selena Gomez – como ‘uma mulher de negócios e uma estrela pop

Em um 2020 atingido pela pandemia, Selena Gomez teve um de seus anos de maior sucesso. Depois de marcar seu primeiro número 1 na Hot 100 no final de 2019 com a vulnerável balada pós-término “Lose You To Love Me”, o disco “Rare” se tornou seu terceiro título número 1 no início de 2020, vendendo mais de 703.000 unidades de álbum equivalentes até o momento, de acordo para Nielsen Music / MRC Data. “Há uma sensação agridoce, é claro”, diz Gomez. “Eu preferia que o mundo estivesse em um lugar melhor. No entanto, ao mesmo tempo, foi tão lindo ver que minha música poderia trazer algum tipo de alegria para algumas pessoas. ”

Seu primeiro álbum desde 2015, “Rare” ofereceu um dance-pop midtempo na perspectiva de uma super estrela com a sua guarda abaixada – e a estratégia de marketing da Interscope foi adaptada para seguir o exemplo. “Tínhamos que ter certeza de que a promoção do álbum parecia tão pessoal quanto a música era para ela”, diz o vice-presidente sênior de marketing Matt LaMotte, apontando para sessões íntimas onde os fãs ouviram o disco e as perguntas e respostas de fãs online realizadas após o lançamento da “Rare” em janeiro, bem como a capa do álbum e o merch que a própria Gomez ajudou a fazer. Quando a pandemia atingiu os Estados Unidos em março, ela lançou um novo conjunto de produtos para o poderoso single “Dance Again”, com os lucros indo para o MusiCares COVID-19 Relief Fund.

Como costuma ser o caso, Gomez passou sua última campanha de álbum ao mesmo tempo equilibrando vários projetos não musicais, desde a estreia de seu programa de culinária na HBO Max. “Selena + Chef”, em agosto, o lançamento de sua linha de cosméticos, “Rare Beauty”, em setembro, até a filmagem de seu papel principal na próxima série da Hulu, “Only Murders In The Bulding”. Mas a Interscope estava a bordo para oferecer suporte a todos esses projetos. “Se a Rare Beauty está lançando um produto, conectamos toda a nossa equipe de marketing digital para garantir que seus fãs se reúnam em torno desse lançamento com o mesmo entusiasmo que fariam em torno de um projeto musical”, diz LaMotte.

O mesmo tipo de coordenação aconteceu quando Gomez se juntou a BLACKPINK para “Ice Cream”, que estreou em 13º lugar na Billboard Hot 100 e se tornou o hit mais famoso do grupo de K-pop nos EUA até agora. “Blackpink é um grupo incrível, seu álbum é incrível e eu pensei que seria tão divertido entrar em um mundo totalmente diferente. Então foi uma decisão da qual eu não precisei pensar muito [para aceitar]”, diz Gomez. “Era muito diferente de qualquer música que eu fiz mas esse era o ponto. A ideia de fazer algo com um grupo feminino dominante, trazendo sua cultura para aqui [Estados Unidos] – e, obviamente, eles fizeram o mesmo por mim lá – parecia tão perfeita.” O lançamento do single em agosto incluiu um lançamento de marketing multifacetado, com um sabor de sorvete personalizado da Serendipity – uma marca na qual Gomez anunciou uma participação acionária este ano – bem como brindes para influenciadores e um caminhão de sorvete entregando guloseimas com segurança em Los Angeles.

Enquanto Gomez planeja lançamentos futuros (ela diz que tem “um punhado de coisas boas chegando”, que poderia incluir um projeto em espanhol), a Interscope seguirá essa abordagem sinérgica para apoiar o que vier dela – álbum ou não. “Ela é uma mulher de negócios e uma estrela pop”, diz LaMotte, “e todas as pessoas que trabalham na equipe dela levam isso muito a sério”.

“É bom saber que o ‘Rare’ se tornou algo tão importante para mim”, acrescenta Gomez. “E, obviamente, gostaria de dizer que foi o melhor álbum que já lancei até agora. Mas isso não significa que não vou me desafiar para o próximo.

A Billboard também disponibilizou algumas fotografias de Selena. Confira:

Fonte: Billboard

Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil