Postagem por:
Andressa Schmidt
31 jan.2021

Com o sucesso da primeira temporada de “Selena + Chef” lançada ano passado, Selena volta ao ambiente culinário para a segunda temporada com 10 novos chefs convidados e novas receitas para aprender. O intuito é mostrar a vida real, sem roteiros, tudo feito por meio de vídeo chamadas.

Temporada 2 – Episódio 1

O primeiro episódio da segunda temporada conta com a presença do chef Curtis Stone, ele é australiano e possui 3 restaurantes em Los Angeles. Curtis vai ensinar a Selena um sanduíche. Curtis também vai fazer uma mini torta de limão no pote (particularmente, fica muito bonito) e chips de batata para acompanhar um dia perfeito de piquenique. Quando Selena pergunta se Curtis sempre quis ser chef, ele responde que sim, porque ama comer. No meio do processo, a esposa de Curtis, a atriz Lindsay Price, aparece para ajudar e entrar na conversa, contando também como eles se conhecerem e começaram a ficar juntos (spoiler: Lindsay esqueceu do primeiro encontro deles). Um dos restaurantes dele é apropriado para dias de piquenique com um terraço magnífico com mesas baixas e pufes confortáveis. “Cozinhar é a coisa mais bonita porque você pode estar bravo na cozinha, você pode ouvir rock n’ roll, mas ao mesmo tempo pode ouvir música clássica, ficar zen e convidar alguém”. Curtis: “não tire os olhos da cebola” (enquanto corta), em seguida mostra ele cortando a cebola e olhando para a câmera. A organização escolhida por Curtis para receber a doação do episódio é Chrysalis, que ajuda as pessoas a encontrar trabalho justamente no momento em que a crise de Covid-19 deixou tantos desempregados, não só nos EUA, mas ao redor do mundo todo.

Temporada 2 – Episódio 2

No segundo episódio, Selena aprende a cozinhar com o chef JJ Johnson. Ele vai ensinar uma comida chamada Gumbo, um prato marcante da culinária Cajun da Louisiana, e se caracteriza por ser uma sopa grossa que se come com arroz branco. Um prato que ele cozinhava muito quando estava na África. Ele conta que tem usado o restaurante dele em Nova York para alimentar quem precisasse durante a crise de coronavírus, que ele deixa claro: é real! A ajuda do avô de Selena na cozinha torna o processo bem divertido, devo dizer. Nesse episódio, é contado quantas vezes Selena pronuncia a expressão Okey-Dokey. A organização ajudada por JJ nesse episódio é a Harlem Grown, focada em justiça social e racial pela distribuição de alimentos. A missão deles se centraliza em plantar frutas e vegetais e inspirar jovens a viverem saudáveis.

Temporada 2 – Episódio 3

No terceiro episódio, o chef convidado é José Andrés e eles vão cozinhar um prato chamado Tapas, originalmente espanhol. No começo, José brinca que foi orientado a proteger os dedos de Selena por conta da faca ao cortar os ingredientes (errado ele não está). José explica que vai deixar Selena livre de uma receita certinha, porque para ele o mais importante é que ela entenda o que está fazendo e não fique tão preocupada com quantidade. Dica importante do chef José: se você estiver solteiro, use no máximo um dente de alho (compreensível, sim?). O chef José é divertido, ao terminar o Gazpacho, ele pede um high five com a Selena e brinca que ela bateu forte demais na mão dele. José diz que a melhor coisa de Tapas é que é possível comer durante o preparo, ou seja, a cada receita, você não precisa esperar para que tudo fique pronto. A organização escolhida por José é a World Central Kitchen, criada por ele próprio há 10 anos depois de um grande terremoto, e foi uma maneira que ele encontrou de ajudar quem precisasse com doação de comida. Durante a pandemia, eles doaram quase 40 milhões de refeições para alimentar os mais necessitados.

Texto: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil