Postagem por:
Vinicius Viana
22 mar.2021

A renomada revista britânica New Musical Express (NME) publicou uma review sobre o primeiro EP em espanhol de Selena Gomez, “Revelación”. Além de atribuir 4/5 estrelas, o que equivale a nota 80, a revista também elogiou as faixas “Vicio” e “Buscando Amor”.

Confira a tradução completa a seguir:

A popstar aguardou uma década para lançar um disco em espanhol e agora troca melodias pop por um R&B e reggaeton de bom gosto

“Isso (trabalhar em um projeto espanhol) é algo que eu queria fazer há 10 anos porque eu sou muito orgulhosa da minha herança”, explicou Selena Gomez em recente entrevista para Zane Lowe. “Eu sinto que é o momento perfeito. Com toda essa divisão do mundo, há algo na música latina que globalmente faz as pessoas sentirem as coisas“.

Com uma repentina abundância de tempo livre devido à pandemia, Gomez passou a quarentena trabalhando em um disco em espanhol, chamado “Revelación”, em seu estúdio caseiro. Colaborando com o superprodutor Tainy (que está por trás dos sucessos de Bad Bunny, Ozuna e ‘I Like It’, de Cardi B) e com um instrutor de idiomas (para ajudar Gomez, que era fluente em espanhol até os sete anos de idade, a tirar a poeira do vocabulário), ela passou os meses elaborando cuidadosamente o EP. E essas sete canções são adequadamente jubilantes.

Embora seja musicalmente diferente de seu álbum completo, lançado em 2020, “Rare”, (uma coleção inteligente de dance-pop que combina zumbidos eletrônicos com uma produção cintilante em letras libertadoras), “Revelación” mantém a confiança que transpareceu em seu último disco. 

Combinando o estilo da artista Empress Of com um indie-R&B, a faixa de abertura, “De Una Vez” é uma emocionante celebração sobre superar um término difícil. Em espanhol, Gomez afirma: “De uma vez por todas / Eu sou mais forte sozinha” entre batidas sensuais e sintetizadores espaciais para resultar em um verdadeiro hino de amor próprio. Já em “Buscando Amor”, Gomez comemora a alegria de sair para dançar com as amigas sem o desejo de encontrar algum romance. 

“Baila Conmigo”, dueto de reggaeton com o rapper porto-riquenho Rauw Alejandro, mostra Gomez trocando letras sensuais que narram dois jovens amantes apaixonados, apesar da barreira da língua: “Baby, eu não sei se você fala muito espanhol / Se você entende quando eu digo ‘meu amor’ / Fazer amor sem nos entender é melhor ”).

Apesar da mudança no som, Gomez não foge totalmente de seu talento para criar uma melodia pop cativante. Você pode imaginar a faixa “Vicio”, que combina reggaeton e electro-pop ao estilo de Zara Larsson, tornando-se um destaque ao vivo quando finalmente for possível voltar aos shows. 

Quando “Revelación” foi anunciado, Gomez provocou os fãs compartilhando um tweet de uma década atrás em que dizia: “Mal posso esperar para vocês ouvirem o disco espanhol… está soando tão legal”, com a legenda adicionada: “Acho que vai valer a pena esperar”. Com o “Revelación”, você não pode deixar de concordar

Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil