Billboard lista recordes do Revelácion em entrevista com Selena Gomez

Postagem por:
Vinicius Viana
23 mar.2021

A Billboard publicou uma matéria listando todos os recordes batidos por Selena Gomez com a estreia do seu primeiro EP em espanhol, “Revelación”. A cantora também concedeu uma entrevista à revista estadunidense e comentou um pouco mais sobre o processo criativo do projeto. 

Confira a tradução completa abaixo:

É a maior semana para um álbum latino de uma artista feminina desde 2017. Além disso, Gomez é a primeira mulher a liderar simultaneamente a Top Latin Albums e o Latin Airplay (rádios latinas) em mais de uma década.

Selena Gomez teve uma entrada espetacular na parada de álbuns latinos da Billboard com o EP “Revelación” em primeiro lugar na atualização de 27 de março. De acordo com o MRC Data, o projeto em espanhol debutou com 23 mil unidades (cópias físicas + streams) nos Estados Unidos (EUA), na semana finalizada em 18 de março. Isso marca a maior estreia para um álbum latino de uma mulher desde 2017.

“Nunca entro em nada esperando o número um, então não conto com isso”, disse Gomez à Billboard. “Antes de lançar qualquer música, é sempre um pouco desesperador. Como artistas colocamos muito de nós mesmos nelas. Especificamente para este EP, eu estava mais nervosa, em muito tempo, porque minha herança significa muito para mim e tenho falado sobre isso por mais de 10 anos. Queria que fosse perfeito. Estou emocionada vendo a resposta dos meus fãs e também de pessoas que não ouviram minhas outras músicas.”

A parada Top Latin Albums classifica os álbuns latinos mais populares da semana nos EUA com base no consumo de álbuns equivalentes. As unidades incluem vendas de álbuns, Álbuns Equivalentes a Faixas (TEA) e Álbuns Equivalentes em Streaming (SEA). 

Cada cópia computada pode corresponder a uma venda de disco, 10 faixas/singles vendidos individualmente, 3750 streams por anúncios ou 1250 reproduções em plataformas pagas de áudio oficial e visualização dos vídeos das músicas do álbum.

A maior semana para um álbum latino de uma mulher desde 2017: Com sete faixas, o “Revelación” foi lançado em 12 de março pela gravadora Interscope/IGA. Das 23 mil unidades de álbum equivalentes, as vendas físicas compreendem 14 mil cópias. O restante equivale às unidades convertidas, sendo 12,21 milhões de streams on-demand das canções do EP. 

O projeto latino de estreia de Selena ostenta a maior semana para um álbum latino feminino em quase quatro anos, desde que o “El Dorado” de Shakira debutou com 29 mil unidades em 17 de junho de 2017.

“Sem dúvida, o aspecto mais desafiador foi fazer todas as sessões no Zoom”, acrescenta Gomez. “Começamos a gravar o EP pouco antes da Covid fechar tudo. No início, houve momentos em que acabei cancelando as sessões porque achava pouco inspirador não estar na mesma sala com todos. Eu finalmente consegui superar isso e estou extremamente feliz com a forma que a música surgiu. Tainy (o produtor) foi muito paciente comigo enquanto resolvia minhas frustrações”.

Primeiro álbum de uma mulher em primeiro lugar na Top Latin Albums desde 2017: “Revelación” é o primeiro álbum de uma artista feminina em primeiro lugar na Top Latin Albums desde que El Dorado de Shakira passou sua quinta e última semana, não consecutiva, no topo da lista em agosto de 2017.

A maior estreia de uma artista feminina solo desde 2016: Gomez também teve a maior estreia de uma artista feminina solo desde que “Paloma Negra Desde Monterrey”, de Jenni Rivera, também estreou no topo da lista em novembro de 2016. Entre Rivera e Gomez, apenas o projeto colaborativo “Versus” de Gloria Trevi e Alejandra Guzman, chegou ao nº 1, em julho de 2017.

Primeira artista feminina a liderar a Top Latin Albums e o Latin Airplay em mais de uma década: com “Baila Conmigo”, parceria com Rauw Alejandro, assumindo o topo das rádios latinas, Gomez se torna a primeira artista feminina em mais de uma década a governar ambas paradas simultaneamente. A última mulher a alcançar o feito foi Shakira com “Sale el Sol” e “Loca”, com El Cata, em novembro de 2010.

Além disso, Gomez conta com quatro faixas do “Revelación” na Hot Latin Songs, sendo uma estreia no top 20. “Baila Conmigo” com Rauw Alejandro subiu da 8ª para a 5ª posição, enquanto “Selfish Love”, com DJ Snake, ficou na 18ª. “Dámelo To,” com Myke Towers, estreou no 20º lugar e “De Una Vez”, retornou ao chart na posição 50.

“Lançar ‘De Una Vez’ foi a maneira perfeita de apresentar as novas músicas”, diz Gomez. “É uma canção com a qual eu realmente me identifiquei e acho que é linda, com uma mensagem de esperança e cura. Acredito que todos os colaboradores trazem elementos diferentes para a mesa. Com o Snake foi ótimo porque temos uma história juntos, então, foi bem confortável. Em ‘Dámelo Tó’ Myke traz esse rap suave e faz você desejar que seja verão porque tem esse tipo de vibração. Quando estávamos gravando ‘Baila Conmigo’ eu sabia que precisávamos de um timbre masculino e Rauw tem a voz ideal, sexy e cheia de alma que complementa a música perfeitamente. ”

O “Revelación” conquistou o primeiro lugar nos álbuns pop latinos e registrou a posição 22 na parada Billboard 200, que inclui todos os gêneros.

Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil