Postagem por:
Rebeca Gois
06 Maio.2021

Selena concedeu uma breve entrevista ao Lupus Research Alliance, organização da qual é apoiadora. No breve Question & Answer, a cantora falou sobre sua saúde em tempos de pandemia e sobre como está se sentindo tanto tempo após seu transplante de rim, que aconteceu em 2017.

Confira a tradução completa abaixo:

Pergunta: Por que você apoia a campanha Lift Up Lupus da Lupus Research Alliance?

Selena: Esse foi um ano difícil para todos nós, e eu me senti inspirada pelo senso de otimismo passado pela campanha – e pelas incríveis histórias inspiracioinais. Existem muitos equívocos sobre o lúpus e eu espero que a campanha Lift Up Lupus possa ajudar a educar nossos amigos e familiares sobre o que nós enfrentamos diariamente. E as pesquisas têm nos trazido muita esperança com descobertas inovadoras e tratamentos melhores.

P: Como a COVID-19 tem impactado você?

S: Como todo mundo, eu fui impactada de muitas maneiras e tem sido tempos muito intensos. Da noite para o dia nossas vidas mudaram drasticamente. Tendo Lúpus e, por isso, tendo meu sistema imune comprometido, eu tive que ser ainda mais cuidadosa com os protocolos e ouvir os cientistas. Felizmente, a cada dia mais pessoas estão sendo vacinadas e estamos começando a ver mais sinais de normalidade.

P: Como você está se sentindo agora, alguns anos depois do seu transplante renal?

S: Na verdade, eu mal posso acreditar que já fazem quase três anos. Eu me sinto ótima, mas estou sempre ciente dos cuidados extras que preciso ter para me manter saudável. Não esqueço o quanto tive sorte de ter recebido o transplante em um momento em que meu corpo estava sentindo os efeitos do lúpus.

P: Qual é o seu conselho para ajudar pessoas que lidam com lúpus?

S: Desenvolva uma relação próxima com seus médicos – diga a eles tudo o que você passa e conte suas dúvidas. Conecte-se com pessoas que saibam pelo que você está passando, porque elas também têm lúpus. Junte-se a organizações como o Lupus Research Alliance para se sentir mais apoiado, produtivo e em controle. Outro conselho simples mais importante é: ouça o seu corpo e se sua energia estiver limitada, foque no que você realmente quer ou precisa fazer.

Fonte: Lupus Research Alliance

Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil.

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil