Postagem por:
Beatriz Ribeiro
16 jul.2021

Sabemos que Selena sempre foi muito engajada em causas humanitárias e dessa vez, na pandemia que estamos superando, não foi diferente. Em todos os países houve casos de pessoas se recusando a tomar a vacina, não acreditando na eficácia ou, até mesmo, não acreditando no vírus que já matou mais de 4 milhões de pessoas.

No inicio de maio, durante as gravações do #VaxLive, Selena Gomez confirmou já estar vacinada, o que foi um alívio para todos nós. A cantora tem lúpus, e devido a isso, o seu sistema imunológico é bastante comprometido. Sendo assim, o seu cuidado durante a pandemia precisou ser redobrado.

Durante esse período, Selena cobrou as autoridades e contatou líderes mundiais para garantir que as populações de todos os países tivessem a oportunidade de ser vacinadas. Além de pedir ajuda ao G7 e outras potências mundiais, Selena também pediu doações aos laboratórios responsáveis por desenvolver a vacina da COVID-19.

“.@moderna_tx e @NoubarAfeyan , obrigado por desenvolverem uma vacina para COVID-19, mas precisamos da sua ajuda para levá-la a todos, em todos os lugares. Vocês seguirão os outros [laboratório] no fornecimento de recursos sem fins lucrativos para os países mais necessitados? #vaxlive

Selena também pediu ajuda da primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern:

“@JacindaArdern podemos contar com o seu apoio também? Você ajudou a Nova Zelândia a lutar contra a COVID-19 internamente. Agora precisamos de sua ajuda globalmente para garantir que todos possam ter acesso à vacina.#VaxLive

Além de se posicionar no Twitter demandando compra e distribuição de vacinas, Selena Gomez foi apresentadora do VaxLive, um evento que teve como foco incentivar a vacinação no mundo todo. De acordo com o instituto de pesquisas “Morning Consult“, a cantora foi uma das principais artistas a influenciar outras pessoas a tomarem a vacina contra a COVID-19.

Nesta quinta-feira (15), segundo a ONU Brasil, mais 1 milhão doses de vacinas contra COVID-19 chegaram ao Brasil por meio da iniciativa COVAX, fomentada pelo projeto VaxLive. Nas próximas semanas, outras 3 milhões devem chegar ao país também através da iniciativa.

Vacinas atuam na prevenção de casos graves da COVID-19, evitando a necessidade de internação e até a morte. Todas as vacinas são eficientes, foram testadas e induzem a criação de uma defesa do sistema imunológico contra o vírus, escolha ser vacinado.

Fique atento ao calendário de vacinação da sua cidade e, no dia referente à vacinação de pessoas da sua idade, compareça à uma UBS. Ajude a combater o coronavírus e, ao sair de casa, use máscara e tenha sempre álcool em gel com você.

Texto por: Beatriz Ribeiro

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil