Postagem por:
Rebeca Gois
31 ago.2021

Apesar de não ser mais a pessoa mais seguida do Instagram desde 2018 e nem a maior mulher da plataforma desde junho de 2020, o perfil de Selena Gomez segue sendo um um dos mais seguidos do mundo na plataforma, com mais 258 milhões seguidores, até o fechamento dessa matéria. Mesmo fazendo poucos posts e stories, a cantora continua crescendo aos milhões quase que diariamente. Somente no mês de agosto, ela ganhou 9 milhões de seguidores, totalizando 60 milhões de novos seguidores somente em 2021, com apenas 67 publicações em 243 dias.

Mas, o que explica o crescimento estrondoso de Selena Gomez no Instagram, se a estrela segue na contramão de outras personalidades e quase não compartilha informações pessoais em seu perfil?

A resposta pode ser porque o Instagram é a terceira maior rede social da atualidade e o principal canal de contato dos fãs com a cantora multitalentosa. Apesar dos poucos posts, é por lá que os fãs acompanham a carreira e também, apesar de raramente, que Selena Gomez nota comentários e publicações de fãs e outros artistas.

Outro motivo é que a plataforma segue sendo o principal canal de divulgação de seus trabalhos e onde a cantora dá dicas sobre o que podemos esperar – e fanficar – sobre seus projetos. As publicações de Selena Gomez no Instagram são, basicamente, voltadas para seu trabalho: divulgação seus projetos musicais, atuação, produtos da Rare Beauty e ações sociais apoiadas por ela. Ainda que pouco, Selena até compartilha algumas fotos suas com amigas e sua família, mas sua vida pessoal fica fora das redes sociais.

Selena Gomez já disse várias vezes em entrevistas que não tem acesso as suas redes sociais, ela contou para Vogue que envia fotos e legendas para para sua assistente postar no Instagram: “Eu estava cansado de ler coisas horríveis. Eu estava cansada de ver a vida de outras pessoas. Depois dessa decisão, foi liberdade instantânea. Minha vida diante de mim era minha e eu estava presente, eu não poderia estar mais feliz com isso”, afirmou a cantora.

Seu período mais ativo neste ano na plataforma foi entre os meses de janeiro e março, devido à divulgação de seu primeiro EP em espanhol, “Revelación”, e às revistas Vogue US e Rolling Stone Índia, das quais ela foi a garota da capa.

O crescimento gigantesco da cantora em agosto também pode estar ligado à sua grande atividade dentro e fora das redes durante o mês. Somente nos 31 dias de agosto, Selena Gomez foi capa da Elle Magazine e da Variety, anunciou nova coleção com a Rare Beauty, lançou um novo single, deu diversas entrevistas para sites de entretenimento falando sobre sua carreira e vida pessoal, além de estrelar a nova série da Hulu, “Only Murders in the Building”, lançada hoje, 31, na plataforma Star+.

Apesar de já ser uma gigante das redes sociais, a 4ª pessoa mais seguida segundo levantamento de junho de 2021, Selena Gomez já está investindo na rede social mais falada do momento: o TikTok. Com vídeos curtos dançando, dublando e – possivelmente – dando dicas de seus próximos lançamentos, Selena conquistou mais um feito hoje: se tornou a cantora mais seguida da plataforma, com 33.2 milhões de seguidores.

Texto por: Rebeca Gois e Kepler Magalhães

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil