Postagem por:
Vinicius Viana
14 set.2021

Chegamos à metade da primeira temporada de “Only Murders in the Building”. No episódio, “Twist”, lançado na madrugada de hoje, 14, Mabel sai em missão solo para descobrir mais sobre os últimos dias de Tim Kono. Suspeitos, Charles e Oliver seguem a moça.

Veja as resenhas de outros episódios

EPISÓDIO 5 – TWIST (VIRADA)

O que forma uma boa história? Trama envolvente, personagens carismáticos, roupas que adoraríamos ter em nossos guarda-roupas e, principalmente, uma reviravolta. Aquela mais sorrateira que você não percebe que está vindo, estoura os miolos e te faz repensar tudo o que você acreditava ser real nos personagens.

Only Murders in the Building tem todos esses elementos. Por isso, até agora, tem acertado na execução da receita e no quinto episódio da primeira temporada, isso não poderia ser diferente. Intitulado de Twist, podemos ver uma Mabel sendo perseguida pelo misterioso Tie-Die Guy. Dessa vez não daremos spoilers, mas é curioso finalmente conhecer a verdadeira identidade dele. O mais interessante é como a narrativa desse episódio é construída aqui.

Em quase trinta minutos de tela, vemos os personagens em uma viagem de carro, quase uma perseguição, enquanto duas tramas paralelas acontecem. A primeira é a exploração de uma Mabel mais vulnerável junto do Tie-Die Guy. A segunda é o alívio cômico de Charles e Oliver. Claro que em nossas resenhas gostamos de discutir o episódio, mas já disse no início desse texto que uma boa história é feita de grandes viradas, por isso, dessa vez, e é melhor vocês não se acostumarem, vamos deixar o segredo para os espectadores.

Se você ainda não assistiu, prepare-se para uma Selena Gomez ainda mais confortável na pele de Mabel e dois Steve Martin e Martin Short deitando em áreas de humor. Aliás, o que mais chama atenção na série é a forma como até o momento OMITB tem encontrado a oportunidade de explorar diferentes modelos de narrativa sem perder a leveza. Sem dúvidas, meu episódio favorito até aqui. Mas lembre-se, nada de spoilers nos comentários porque ainda temos um assassino no prédio. 

Por Vinícius Viana

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil