Postagem por:
Carol Weber
04 out.2021

Após um brilhante 7º episódio, “Only Murders in the Building” aproxima seus momentos finais com muitas perguntas ainda sem respostas. Confira abaixo a resenha do episódio exibido no dia 4/10.

Veja as resenhas de outros episódios

EPISÓDIO 8 – FAN FICTION (FICÇÃO DE FÃ)

“Ficção de Fã” traz um tom de sátira ao antepenúltimo episódio. Narrado por um fã do podcast, os escritores criam um paralelo entre a realidade e ficção ao mostrar o outro lado da moeda, um que apoia o trio, mas também o cobra com a mesma força (soa familiar?).

Enquanto um quarteto de fãs protesta por novos episódios do podcast, Oliver e Mabel são escoltados de volta para o “Arcônia” por Teddy, agora reconhecido oficialmente pela dupla como o contrabandista “Angel”, informação essa que vem com um preço. Ambos são ameaçados pelo empresário, que os pressiona para lançarem o episódio final do podcast até o dia seguinte, isentando ele e seu filho, Theo, de qualquer envolvimento com a morte de Tim Kono.

Frustrados, eles correm contra o tempo em busca de possíveis novas pistas encontradas no celular do falecido, enquanto tem que lidar com uma adição ao grupo de detetives amadores, Jan. A nova namorada de Charles demonstra estar atenta aos detalhes encontrados e reforça constantemente sua desconfiança em Howard Morris, o dono da gata envenenada. Já o trio, recorrer à Detetive Williams para dicas de como seguir com a investigação. A mesma garante que, caso eles decidam publicar o podcast incriminando os Dimas, dará cobertura ao trio, e também revela ter solicitado teste toxicológico do sangue de Kono e uma pesquisa sobre as digitais encontradas na carta deixada na cena do crime.

Involuntariamente, o grupo acaba agregando também Oscar, par de Mabel, e três aficionados pelo podcast, que trazem uma nova perspectiva sobre o assassinato. Após passar a madrugada debatendo o assunto, eles chegam a conclusão que Tim Kono foi morto por Theo Dimas, não sem antes receber reclamações de Jan, que segue sem acreditar na teoria. O clima desconfortável causado faz com que Oliver, claramente incomodado pela presença da fagonista, a expulse da gravação final do podcast, ato apoiado por Charles.

Em um episódio dominado pela dinâmica entre Oliver e Mabel, a série mantém a fórmula de revelações sempre em seus minutos finais. Primeiro, ao mostrar os Dimas a caminho da prisão, em seguida, com a revelação do vídeo gravado por Tim Kono, em que ele revela estar atrás de provas para comprovar a culpa de Theo Dimas na morte de Zoe Cassidy e reforça seu arrependimento por tudo que ele causou na vida de Oscar.

Mas os choques finais são maiores. A Detetitve Williams revela que que Tim Kono morreu envenenado e que o mesmo já tinha falecido no momento do tiro. E, de volta ao “Arcônia”, Jan é vista ensanguentada no chão de seu apartamento, horas depois de encontrar uma nota que dizia “estou de olho em você”.

O episódio deixa seu costumeiro clima de suspense no ar, mas, tem um lado negativo, a preocupação de que os episódios finais serão todos como esse, acelerados.

Por Carol Weber

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil