Postagem por:
Vinicius Viana
19 out.2021

Chegamos ao final da primeira temporada de Only Murders in the Building. Depois de muitas reviravoltas, personagens cativantes e uma aclamada recepção da crítica, finalmente iremos descobrir quem matou Tim Kono. Você já tem algum palpite? Confira abaixo a nossa resenha sobre a season finale, mas cuidado com spoilers.

EPISÓDIO 10 – Open and Shut (Aberto e fechado)

Quando as cortinas caem e o elenco se curva para o público na hora dos agradecimentos, tudo o que os atores esperam é por uma grande e estrondosa salva de palmas. Only Murders in the Building conseguiu.

No último episódio da primeira temporada, finalmente descobrimos quem matou Tim Kono. Não vou mentir e dizer que fiquei surpreso porque já tinha esse palpite anotado no bloco de notas há algumas semanas. Mas ainda assim fiquei satisfeito com o encerramento dos personagens e a construção do grande vilão da série.

A partir daqui teremos spoilers. Se Jan começou ingênua e como um possível par perfeito de Charles, o final da personagem é tão caótico quanto os motivos que levaram ela a matar o antigo affair, Tim Kono. Louca e sem escrúpulos, ela tenta reconstruir o crime com o novo namorado, mas os planos dão errado, ou pelo menos, não funcionam como ela esperava. É aqui que temos a melhor montagem do episódio e talvez de toda a série.

Enquanto o personagem de Steve Martin finalmente desmascara Amy Ryan (brilhante, diga-se de passagem), Mabel e Oliver invadem o apartamento da baixista e percorrem todo o Arconia para salvar a terceira parte dos nossos protagonistas. Entre encontros e desencontros, assistimos uma sequência que mistura doses de humor com pitadas de suspense na medida mais correta possível. Eu desafio você a não dar uma risada enquanto assiste esse episódio.

Não tem como também deixar de elogiar a performance de Selena como Mabel nos 10 episódios. Confortável e afiada, tivemos a oportunidade de testemunhar o talento da moreninha quando o assunto é atuação e compreender um pouco mais da paixão pelas grandes ou pequenas telas.

Com o segundo ano já confirmado, Only Murders in the Building se encerra em grande estilo e dá um final respeitoso para todos os personagens que nos apaixonamos. Mas toda boa história possui uma reviravolta e por isso, nos segundos finais a série nos puxa com um gancho misterioso com o trio protagonista se deparando com um novo crime. Animados para o próximo podcast? 

Veja as resenhas de outros episódios

Por Vinícius Viana

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil