Postagem por:
Erika Barros
03 nov.2021

Selena Gomez ainda não tem redes sociais em seu telefone, o que ela revelou em 2019. No momento, ela era a terceira celebridade mais seguida do instagram.

“Eu faço todos os meus posts mandando mensagem para minha assistente com a legenda que eu quero” Selena explicou em uma ligação de Los Angeles. 

A estrela global tem 265 milhões de seguidores na plataforma. No TikTok, ela tem 35.5 milhões de fãs, e no YouTube, ela acumulou 29.8 milhões de inscritos. Faz 3 anos que ela excluiu os aplicativos.

“Eu digo isso porque é uma grande e significativa parte que permitiu que eu ficasse saudável dessa forma”, disse. “Eu estou completamente desligada do que está acontecendo na cultura pop, e isso me deia muito feliz. Talvez não deixe todos felizes, mas para mim, isso salvou minha vida.” Ela simplesmente “surtou”, admitindo, sobre a decisão.

“Para ser honesta, eu estava: “Isso é muita informação. É muito da minha vida pessoal espalhada por todos os cantos, e me senti sem controle. Eu senti que todos os meus pensamentos e o que eu estava consumindo revolviam por milhões de pessoas no mundo dizendo coisas boas e ruins. E eu pensei o porquê daquilo tudo – eu não ganho nada com isso. Isso não está me dando a minha vida. E eu surtei e estava livre disso. Eu queria deletar tudo, mas minha equipe foi inteligente o suficiente para me convencer a não fazer isso. Mas estou feliz que não tenha feito, porque me deixa feliz me sentir conectada quando eu apareço, e me deixa feliz por ser completamente sincero e verdadeiro com quem eu sou.”

Depois de estar nos holofotes praticamente toda sua existência, em 2017, Selena revelou uma grande mudança em sua vida. Ela passou por um transplante renal como parte de seu tratamento contra Lupus. E, ano passado, após uma conversa com Miley Cyrus em seu Instagram, Selena se abriu sobre saude mental e compartilhou suas dificuldades ao combater ansiedade, depressão e, pela primeira vez, ela falou sobre seu diagnóstico de Transtorno Bipolar.

“Havia essa imanes pressão quando eu estava crescendo de que eu tinha que ser uma modelo para as pessoas. E então isso começou a não parecer realístico, e minha vida passou a ser muito pública muito rápido e eu não sabia como estava minha própria saúde mental no momento. Então foi muito confuso crescer, e quando as pessoas criaram aquela narrativa da minha vida, eu percebi que não poderia mais ficar calada. Eu tenho que falar o que precisa ser falado, enquanto estava tomando posse da minha história novamente, o que é ‘ OK eu estou passando por um momento difícil e é por isso, e isso é o que eu tenho que lidar’”

A reação do público à notícia foi um momento de reviravolta, disse. “Havia uma janela na mídia de que eles não poderiam ser rudes com alguém que estivesse pedindo ajuda. E foi ótimo, porque eu sinto que se tivesse percebido isso mais cedo, eu teria tirado vantagem disso. Desde que fui mais aberta sobre minha jornada, eu tenho tido todas essas pessoas contando pra mim o que eles passaram. Ou pessoas que cresceram comigo, ou da minha idade que assistiram Disney e agora vão completar 30 anos. É a vida. E eu amo me conectar com as pessoas. Se eu tenho essa plataforma, eu devo fazer bom uso dela, porque é isso que me mantem seguindo em frente.”

Nos últimos dois anos, Selena usou sua influência para, além de fazer coisas boas, lançar sua própria linha de beleza, a Rare Beauty.

Assim como a Fenty Beauty da Rihanna, que foi lançada em 2017 com mensagem de inclusão (influenciando diversas celebridades no lançamento de suas próprias linhas e mudando o mercado), Selena focou a discussão na saúde mental, pavimentando o caminho para marcas e consumidores para falar publicamente sobre pressão, estresse e ansiedade. O que ela desenvolveu com sua equipe personifica um novo tipo de beleza, um livre de contornos e transformações na face e centrada em se orgulhar de si mesma, melhorando o natural, aceitando todos os aspectos da belezas interior e exterior. A mensagem é Clara: Faça o que te faz feliz e se divirta.

Tão importante quando, é também um negócio que retribui. Um porcento de todas as vendas da Rare Beauty vão para o Rare Impact Fund, o afiliado não lucrativo da marca que trabalha para expandir o conhecimento sobre saúde mental e os serviços, principalmente em comunidades sem acesso. O objetivo é arrecadar 100 milhões de dólares nos próximos 10 anos, por enquanto 1.2 milhões de dólares já estão prontos para serem distribuídos em doações para oito organizações do campo da saúde mental.

A causa é uma que é próximas de jovens consumidores. “Mais de 40 por cento das pessoas da Geração Z e Millenials estão focando em marcas e celebridades que eles conhecem e confiam nos valores, e a saúde mental é um deles.”, comenta Elyse Cohen, vice presidente de impacto social. “Então há a oportunidade para uma fundadora autêntica como a Selena, que tem essa história incrível, para trazer mudanças na conversa. A parte de contar sua própria história e seu próprio comprometimento e conexão com a causa tem um valor enorme.”

A missão de ser uma marca com um propósito foi o foco desde o início, idealizado por Selena. Hoje, acelerado pelo impacto da crise da saúde e o novo movimento de justiça social, consumidores estão exigindo mais comprometimento das marcas. Mas Selena, com sua intenção de ajudar a causa da saúde mental, tinha esse objetivo desde o primeiro dia. E isso é que faz da Rare Beauty uma marca do futuro, criando um caminho para a nova geração de fundadores em como criar um negócio de sucesso com impacto positivo.

“Eu queria criar um ambiente seguro e acolhedor na beleza que apoia a saúde mental em todas as idades, identidades de gênero, orientações sexuais, raças, culturas, habilidades físicas e mentais”, disse Selena. “Eu realmente espero que a marca consiga continuar fazendo produtos de qualidade e fazer com que as pessoas fiquem felizes usando e sabendo que apoiamos eles.”

“O objetivo de Selena de ajudar as pessoas e fazer com que elas se sintam bem consigo mesmas e reconhecer o quão especial e bonitas elas são de dentro pra fora é o que nós percebemos que está faltando no mercado,” disse Scott Friedman, CEO da Rare Beauty.

Nascida e criada no Texas, sua carreira começou como atriz infantil em “Barney e Seus Amigos”, antes de ficar famosa como Alex Russo em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, da Disney Channel. Ela tinha 19 anos quando foi ao ar o último episódio da série, e naquele mesmo ano – 2012 – em um movimento corajoso e significativo, ela divulgou seu papel no 69o Festival de Cinema de Venice, atuando como a garota festeira de bikini em Spring Breakers, de Harmony Karine. A queridinha da América cresceu.

Agora, com 29 anos, ela estrelou em um filme do Woody Allen, como par do Timothée Chalamet, e mais recentemente junto a Steve Martin e Martin Short na comédia-mistério do Hulu “Only Murders in the Building.” Ela também é produtora executiva em sua empresa July Moonhead Productions, com projetos que incluem a popular série da Netflix “13 Reasons Why” e seu programa de culinária da HBO “Selena + Chef,” que foi lançado no verão de 2020. Com tudo isso, ela também consegue manter a carreira de estrela do pop. Contratada pela Interscope Records, ela é uma artista com molhões de álbuns vendidos com hits que dominaram as rádios (enquanto foi face de grandes marcas que incluem Louis Vuitton, Coach, Puma, Coca-Cola e Pantene). Mais recentemente, ela lançou o EP com influências latinas “Revelación”, uma homenagem a sua herança mexicana. Tudo isso enquanto ainda está envolvidas em filantropia, sendo embaixadora da UNICEF desde os 17 anos.

Selena sem dúvidas teve sucesso em todas as áreas e o que ela se aventurou, e o que ela tem conseguido fazer muito bem é formar as melhores equipes a sua volta enquanto faz cada coisa. Rare Beauty – sua linha de cosméticos – não é diferente. “Eu basicamente disse que queria pessoas que estão fazendo isso por muito tempo e que estejam disponíveis para embarcar nessa jornada comigo. A maioria das pessoas se juntou a mim em 2019 e 2020, mas eu tinha uma visão e sabia que precisaria de especialistas para me ajudarem a tornar realidade. Eu sou mute grata de ter uma equipe que eu não seria nada sem eles.”

As contratações começaram com Friedman, que trouxe Mehdi Mehdi, gerente de conteúdo digital, e Joyce Kim, gerente de desenvolvimento de produto – Todos já passaram pela equipe da NYX Cosmetics. A equipe, totalizando cerca de 50 pessoas também inclui Katie Welch, gerente de marketing, Kim Magee, gerente de vendas e Elyse Cohen, vice presidente de impacto social.

“Nós realmente tentamos absorver o máximo possível sobre o que torna ela tão especial e por que as pessoas a amam tanto e essa é essência de tudo.” Mehdi disse sobre os primeiros dias de desenvolvimento. “Em termos de criatividade, nós pegamos muitas inspirações de seus visuais, suas maquiagens e sua moda, clipes, sua estética pessoal.”

A pergunta era: O que exatamente Selena tem que a permite ter tanta ligação com sua audiência? “Quanto mais nos adentramos nisso, sua vulnerabilidade era coisa que mais vinha à tona. Ela tem sido tão aberta e honesta sobre quem ela é e sobre alguns de seus problemas e desafios e há o sentimento de que todos podem ser eles mesmos quando a verem.“  Eles focaram em contar uma história, focando em conteúdo pessoal. “Nós tinhamos que nos adaptar bastante porque houve impacto em muitos aspectos do negócio da manufatura que fechava a atrasos e problemas no transporte então houveram diversos fechamentos em lojas físicas e restrições em capacidade e o fato de que não poderiam ser incluídos produtos para testes.” Disse Friedman sobre o impacto do COVID-19. “ todos os ensaios fotográficos tiveram que serem interrompidos, todos os eventos ao vivo tiveram que ser cancelados. Selena acabou fazendo muitas coisas e tutoriais de sua casa.”

 Selena kinha discussões informais e relaxados com sua comunidade da Hair Beauty da intimidade de seu quarto, trazendo um diálogo pessoal que não era limitado a conversa sobre beleza. Foi um ano desafiador com uma necessidade universal de conexão, e o resultado feito por momentos muito poderosos.

“Eu posso me sentar em uma conversa com 20 garotas, e cada uma delas vai me contar uma história e o que elas estão passando e como elas conhecem outras pessoas na comunidade que também as ajudou.Tem sido muito bonito ver quanto a marca está tocando a vida de três pessoas ponto e é tudo isso que eu quero no final do dia ponto eu queria fazer produto de qualidade que fossem fáceis e sofisticados mas também acessíveis. Eu realmente queria me preocupar com o coração das pessoas.”

“Em um vídeo, seu avô (seus avós moram com ela) acidentalmente aparece sem saber que ela estava filmando. Selena começa a rir e fala “Você estará na internet”. Nós mantivemos aquilo porque era muito engraçado e real.” disse Welch, que compartilhou que o TikTok é a ferramenta mais significativa da marca, ligando aumentos de vendas a momentos virais da plataforma. Selena , com ajuda de seus amigos e família, muitas vezes engaja momentos engraçados na plataforma, onde ela mais se diverte.

Um dos momentos que mostramos, com Selena sendo tão real e autêntica, é como a maquiagem era fácil de usar, e isso era algo que apareceu como um desejo para comunidade. Eles querem que seja simples e fácil de usar e é claro com alta performance mas sem complicações. dentre o que a marca oferece Hair Beauty introduziu produtos para a face, base, corretivo, prime, produtos para lábios bochechas e sobrancelhas o produto mais vendido da marca é um blush, o que surpreendeu a equipe.

Logo depois de nossos blushs líquidos, lançamos o blush sólido agora nós somos uma marca de blush que é algo que nunca passou pela nossa cabeça ponto mas quando você pensa que o blush pode mudar sua face de forma a dar vida, apenas um pouco de cor, isso faz sentido. Nós não tínhamos ideia de que seria tanto sucesso para nós.

Rare Beauty forneceu 165 treinamentos educacionais digitais ano passado, dando instruções para maquiadores e conselheiros de beleza sobre informações de como usar cada produto. O último lançamento – tudo é livre de crueldade e vegano – é um rímel.

“Temos recebido muito amor, o que é animador ponto eu amo, pessoalmente, nossa base, porque não há necessidade de passar tanto, e ela deixa sua pele muito leve.” 

O produto, que vem em 48 tons, é o foco da marca no momento. “Nós estamos focando em nossa base de forma surpreendente. Nós temos feito muitos eventos para pele. Tintas para pele são uma moda que está crescendo muito nascer fora e vai continuar. A maquiagem leve está fazendo muito sucesso.

De acordo com Artemis Patrick, vice-presidente executivo e chefe de marca Sephora, blushes, delineadores e produtos para os lábios têm sido os de maior sucesso de vendas da marca. Desde seu lançamento eles têm sido muito populares com nossos clientes e conselheiros de beleza e nossa comunidade de beleza. Todos os produtos da Rare Beauty estão abaixo dos 30 dólares, o que aumenta o acesso para a marca de grande qualidade e bela embalagem, de forma que não afetará tanto os bolsos das pessoas.

Lançar exclusivamente com a Sephora, online e nas lojas, além de seu site oficial, empre foi o desejo da marca. Além das vendas nos Estados Unidos, Canadá e México a marca está agora na Europa, Oriente Médio e Sudeste Asiático, totalizando sua presença em 31 países até julho deste ano. Até o final do mês estaremos em 1700 portas.

Qual o próximo passo para o desenvolvimento de produto interrogação? “Eu ouço muito a comunidade falar sobre sombras.” disse Selena. “Nós estamos ouvindo muito o que as pessoas querem.”

O fã de Selena Gomez tem o padrão de comprar no site da marca, onde a outros produtos como merch, enquanto os mais focados em beleza compram na Sephora. “O nosso negócio pessoal está crescendo.” Negando-se a comentar sobre a parte financeira ele acrescentou: ”Nós temos visto o crescimento. Algumas flutuações devido a pandemia, mas nós continuamos crescendo, nem sempre é linear. É uma onda. Continuamos crescendo. Se você olhar para o gráfico, ele continua indo para direita.”

Pensando na frente, continuar a expansão Global está nos planos.

“Nós temos que poder fazer da forma certa,“ disse Friedman. “Nós estamos muito felizes com a relação com a Sephora. E nós não estamos com pressa de ir para outros revendedores. Em algum momento nós iremos. Estamos considerando coisas diferentes.”

Para Selena, abrir sua própria loja está na lista de desejos. “Seria o maior dos meus sonhos. Eu adoraria que ela estivesse lá funcionando sozinha. Eu acho que agora, estou muito feliz por estarmos onde estamos, e eu quero continuar nesse momento por enquanto, e quando eu penso nisso, idealmente, eu gostaria que fossemos além da beleza.

Enquanto se prepara para completar 30 anos no próximo ano, Qual foi a maior lição que você já aprendeu?

“Eu me sinto muito bem por finalmente não estar me importando tanto quanto fazia antigamente. Eu penso em quantos anos perdi ao me importar em o quê as pessoas pensavam, era sufocante. E eu acho que perdi tempo fazendo isso. O que eu amo de ser mais ela é que estou realmente feliz onde estou, sei o que eu quero e sei o que não quero.”

Ela está animada para a próxima década: “Eu amo envelhecer, vive4r a vida, amo aprender e crescer e viajar e conhecer pessoas incríveis. Estou muito animada.”

Fonte: WWD

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil